Arena Romeirão, no Ceará, disputa título internacional de melhor estádio inaugurado em 2022 pelo site Stadium Database

A votação encerra no dia 14 de março, uma terça-feira, à meia-noite; Foi construído em dois anos, enquanto isso, o Estádio Almirzão em Maracanaú, ainda estar em construção há quase duas décadas


Arena Romeirão, na região do Cariri, no Ceará, é o único equipamento brasileiro disputando o título de melhor estádio inaugurado no último ano, em uma lista de 23 estádios.


“Quem conhece nosso estádio fala que temos status de um equipamento europeu. Essa disputa mostra que estamos entre os mais modernos do mundo. Já deixo o convite para que os cearenses venham conhecer e participar de um grande jogo na Arena Romeirão”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.


Para votar na Arena Romeirão é muito simples: acesse o site, selecione os seus estádios ‘Top five’ da lista de 23 candidatos, atribuindo cinco estrelas ao melhor estádio, quatro estrelas ao segundo e, analogamente, com três, duas e uma estrelas. Quando todos os pontos forem distribuídos, pressione o botão ‘Votar’. A votação encerra no dia 14 de março, uma terça-feira, à meia-noite.


A Arena Romeirão conta com uma área de 45.451 metros quadrados, é equipada com campo de gramado que segue as normas da Fifa, área para museu do futebol, arquibancadas comportando 17 mil lugares, duas áreas de banco de reservas, cabines de imprensa e camarotes, seis vestiários (quatro para times e técnicos e dois para árbitros e gandulas), duas áreas de estacionamento, lanchonete e ambulatório.

(Com informações do Focus.Jor)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_13_02_2023

SÓ O ESTADO MESMO COM UMA EVENTUAL INTERVENÇÃO EM MARACANAÚ, A POPULAÇÃO VAI TER UM TRANSPORTE PÚBLICO DIGNO DE CIDADE DE MAIS DE 200 MIL HABITANTES? A MUDANÇA PODE ACONTECER NAS LINHAS METROPOLITANAS, COM A CHEGADA DE OUTRA EMPRESA, PARA RECEBER O PASSE LIVRE QUE O GOVERNADOR JÁ ESTAR NEGOCIANDO PARA A GRATUIDADE VIGORAR O MAIS BREVE POSSÍVEL; POIS, PERCEBE-SE QUE A VIA METRO É INCAPAZ DE EVITAR AINDA MAIS SUPERLOTAÇÃO QUE VIRÁ POR AÍ? É possível ter uma gestão pública capaz e ética para colocar um transporte público que atenda a população de forma digna. Uma cidade Polo Industrial, com centenas de milhares de habitantes, não deve ter só uma empresa de transporte público, que há décadas nunca atendeu a população devidamente. Frota sucateada, grande demora para passar um ônibus na parada, muitos motoristas necessitando capacitação para atender adequadamente os passageiros, sem terminais na cidade para a integração, etc, isso prejudica demais milhares de passageiros diariamente. Mesmo a passagem de valor muito alta, termina ano e começa ano, o sofrimento dos usuários de ônibus permanece entre os maracanauenses. SE NÃO BASTASSE, PODE PIORAR MUITO, EM BREVE, COM O PROGRAMA ESTADUAL DE GRATUIDADE DE PASSAGENS, PREJUDICANDO MAIS AINDA QUEM ANDA DE ÔNIBUS JÁ UM BOCADO DE ANOS? Subentendemos que sim, porque quem acredita que a única empresa de ônibus em Maracanaú, de uma hora para outra, vai mudar da água para o vinho? E transformar o Sistema de Transporte Público de Maracanaú? Quem acredita que o gestor municipal que sempre esteve na oposição ao Governo do Estado vai dar outra concessão a outra empresa de transporte público para contribuir para o sucesso do programa de gratuidade do novo governo estadual? Pois fazer o melhor para a população, já-se sabe, há 18 anos, que parece não é primeiro plano do grupo que está na Prefeitura, pois se fosse, a cidade de Maracanaú nunca tinha se estagnado, e imagine como poderia ser o transporte público, saúde, educação, desenvolvimento social e econômico maracanauense se viesse tendo muitas parcerias com o governo do Estado de 2005 pra cá? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários