Da base cearense à seleção principal: mais um craque do Estado é convocado nos últimos 3 anos

“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse Arthur em entrevista ao site da CBF.

Saiba porque o AC foi o preferido, faltando pouco mais de um ano pra Copa do Mundo do Catar





O atacante Arthur Cabral, revelado pelo Ceará e que, atualmente, defende o Basel-SUI, foi convocado pelo técnico Tite nesta sexta-feira (1) para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O atleta vai substituir Matheus Cunha, do Atlético de Madrid-ESP, que foi cortado por lesão.


“Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi e era o Juninho (Paulista, coordenador da Seleção Brasileira). Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada”, disse Arthur em entrevista ao site da CBF.


Arthur Cabral se apresentará na seleção brasileira na próxima segunda-feira (4). Porém, antes de se juntar ao restante do elenco, ele vai defender o Basel na partida diante do Luzem-SUI, pela 9ª rodada do Campeonato Suíço. O atacante é o artilheiro da competição com 11 gols marcados.


Melhor momento da carreira


Defendendo o Basel pela terceira temporada consecutiva, Arthur Cabral vive a melhor fase na carreira. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências. Para se ter uma noção, o número de gols marcados na atual temporada, que ainda no começo, é o mesmo que ele fez durante toda a temporada 2020/21.


As boas apresentações de Arthur Cabral têm chamado a atenção de outras equipes do futebol europeu. Na última janela de transferências, o atacante recebeu propostas do Bayer Leverkusen-ALE e do Hertha Berlin-ALE. Porém, o Basel conseguiu segurá-lo. Atualmente, especula-se que o Milan-ITA, sete vezes campeão da Champions League, tenha interesse em contratá-lo em janeiro.

Com informações do CN7.


#Artigo_Semanal_em_27_09_2021

COMO PODE PRESTAR UM TRÂNSITO DE UMA CIDADE, SE O ÓRGÃO FISCALIZADOR DA PREFEITURA E A EMPRESA DE ÔNIBUS LOCAIS SÃO GERIDAS PELO MESMO GRUPO POLÍTICO PARTIDÁRIO? E NA SEMANA DO TRÂNSITO, VER O "CINISMO" NAS INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO,  DIZENDO QUE ESTAR FISCALIZANDO E REALIZANDO PALESTRAS EDUCATIVAS NA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO DOS COMPANHEIROS DE GRUPO PARTIDÁRIO, SE NÃO FOR POR ISSO, PORQUE QUE O TRÂNSITO E O TRANSPORTE PÚBLICO DE MARACANAÚ CONTINUAM DEIXANDO MUITO A DESEJAR? 

O olhar de um gestor que não veio do "meio do povo" tende a se perder no seu mandato, e não atender as necessidades e desejos que mais deveriam ser atendidas no dia a dia. Onde já se viu colocar a "raposa para dirigir um galinheiro"? Colocar um grupo político da empresa de ônibus de uma cidade para comandar o órgão fiscalizador do trânsito deste município? Principalmente, quando se tem uma reclamação contínua da população referente ao serviço que a dita empresa de transporte público dispõe diariamente. SÓ O OLHAR ELITISTA DE UM GESTOR QUE MORA FORA DEIXA O POVO ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE DESSE JEITO? Pois é! Com isso, Maracanaú continua com um trânsito e transporte público longe daquilo que deveriam ser na segunda cidade que mais arrecada no Estado, que mais se destaca nos indicadores sociais e econômicos do Brasil. Um gestor que se morasse na cidade em que ele comanda e vivenciasse o trânsito e se deparasse com os usuários do transporte público, com frequência, a tendência era este realizasse uma gestão, da melhor forma possível, nessa área que a população necessita tanto de um serviços público razoável,  pois mexe muito com o seu cotidiano. ESPERAR BOAS MUDANÇAS NO TRÂNSITO, QUE NECESSITA MUITO SER MELHORADO, NESTE CONTEXTO EM MARACANAÚ, PRECISA SER MUITO OTIMISTA? Né isso! Principalmente que o grupo partidário que administra o Departamento Municipal de Trânsito, até 2020 e por mais de uma década, administrou uma Secretaria, e em 2019 estourou a Operação Bola Fora do MPCE que denunciou uma grande irregularidade de quase R $ Meio Milhão que há indícios de ter sido desviado. Este caso, por sinal, já era esperado pela população, que tinha esperança que um dia viria à tona. Olha que na denúncia nem envolveu o time de futebol profissional criado pela Prefeitura e seus antigos integrantes que parece ter aproveitado a ocasião e também largaram a mesma Secretaria que também faziam parte há mais de uma década e buscando se distanciar de um dia o MPCE bater em cima do dito clube que em 16 anos fez a festa com mais de R $ 5 milhões de recursos públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários