Ceará x São Paulo: árbitro relembra início da carreira e sonha com quadro Fifa

Chamado de "Johnny Bravo", juiz se diz "agraciado em poder fazer parte" do mundo do futebol


Foto: Reprodução



OLHA SÓ TAMBÉM

GEENTE DE DEUS!!! Que emoção... Recebi meu Diploma de Bacharel em Jornalismo nesta sexta (11) de manhã. 


Aos poucos, Felipe Fernandes de Lima vai se firmando no cenário nacional. Após estrear no Brasileirão no início de agosto, o árbitro mineiro já soma cinco partidas na competição, mas não esquece do caminho percorrido e sonha em um dia fazer parte do quadro internacional da Fifa.


Natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, Felipe relembrou o início da carreira, ainda durante a faculdade de educação física.


- Começou durante o curso de educação física, que eu era estudante. E nasceu em mim, ali, a vontade de estar presente no mundo do futebol, no meio do futebol. Comecei com os jogos amadores e vi que Pouso Alegre estava ficando pequena, que eu gostaria de realizar grandes jogos. Eu tive que me deslocar para um grande centro.


Felipe foi buscar formação e se mudou para Belo Horizonte, onde entrou para os quadros da Federação Mineira de Futebol. Em dois anos, o árbitro atuou nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, chegando neste ano à divisão principal.


- Para fazer presente ao futebol, você tem que amar muito, dedicar mais e ter muito comprometimento. Me sinto lisonjeado, muito feliz, um agraciado em poder fazer parte desse espetáculo que traz alegria para o povo brasileiro - afirma.


Agora Felipe Lima trabalha firme para alcançar o seu principal objetivo na carreira.


- Eu tenho o sonho de fazer parte do quadro internacional do futebol. Sei que eu preciso de um caminho muito. longo a ser percorrido ainda, mas eu, com os pés no chão, com muita humildade, com muito trabalho, comprometimento, tenho certeza que a gente consegue realizar os nossos sonhos.


E o "Johnny Bravo" mineiro, como é carinhosamente chamado, tem apoio de peso de um dos grandes nomes da arbitragem nacional, o agora comentarista Márcio Rezende de Freitas.


- Torço muito para o sucesso do Felipe Lima. É um árbitro que eu vi começar, vi o início da sua carreira, tem potencial. Inclusive dei aula para ele, na associação de árbitros de Pouso Alegre, no início da carreira dele. Hoje é um árbitro que já apita 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, muito pelos seus méritos e competências, óbvio - afirma.


- Torço ainda muito mais, de coração, para que ele possa, no médio prazo, chegar ao quadro internacional da Fifa, porque competência, para isso, ele tem. É só manter a sua humildade, a sua dignidade e a sua tranquilidade dentro das quatro linhas, que com certeza, chegará lá. E é isso. O nosso Johhny Bravo mineiro. O nosso abraço a ele e desejando muito e muito sucesso, ainda mais para ele, com certeza - conclui o ex-árbitro em depoimento à EPTV, afiliada da Rede Globo.

Com informações do Globo.com em 19/11/2019.


#Artigo_Semanal_em_21_06_2021 

ENTENDA, O QUE PODE TORNAR MARACANAÚ LÍDER NO ATRASO DE VACINAÇÃO NA PANDEMIA NO CEARÁ, PROVOCANDO MUITO MAIS ÓBITOS E CONTAMINADOS; QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR A PREFEITURA "PASSAR O PANO" MAIS UMA VEZ; JÁ CHEGA DE TANTOS INDICADORES NEGATIVOS: NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA, NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E NA ECONOMIA

A vida é repleta de desafios, percebemos que são provas e quem não é capaz, competente e ético não vai entregar os resultados que quem depende disso espera. Que em muitos casos, na gestão pública, a solução só vai vim mesmo quando houver uma nova gestão. UMA GESTÃO PODE SE REINVENTAR NÉ NÃO? Pois é! mas têm muitas que não fazem isso não, porque está "metida até o pescoço" no modelo de gestão do "toma lá da cá" e, teria que, ao menos, reduzir drasticamente isso. Só que pode nem terminar um mandato pois estaria tirando das mãos dos seus aliados "a moeda eleitoral" que faz os cidadãos passivos "meio que legitimar" uma má gestão. ENTÃO!  A FALTA DE CAPACITAÇÃO DOS INDICADOS DOS POLÍTICOS, QUE PARECE QUE SÃO MAIORIA, DEVE TER PROVOCADO UM GRANDE ATRASO NA VACINAÇÃO? Parece que sim viu. Pra começar, praticamente inexiste ações para um grande engajamento da população O Movimento Eleitor Participativo (El-Participo) e o Blog MaracanauenseNews acompanham a vacinação desde o início e concluem que é inaceitável o trabalho, que deixa muito a desejar, da Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú, já que essa cidade é a segunda que mais arrecada no Estado. De 2005 pra cá, devido não haver concursos periodicamente em Maracanaú, subentende que a Cidade estaria dando show igualmente um monte de outras no Estado. De repente até liderando no quesito de mais avançada na imunização do Covid-19 no Ceará, com exceção da Capital. O VÍRUS "DA POLITICAGEM COM O FURA FILA" QUE É A CARA DOS MANDATOS, NA ÚLTIMA  DÉCADA E MEIA, TAMBÉM NÉ? Sim! sim! No dia a dia isso é muito abordado entre a população. E o período de vacinação dos grupos das comorbidades, que pra muitos, foi o caos do fraco trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que parece estar no passado por não ter ainda digitalizado o atendimento. Que há muito tempo, já era para todos os usuários das Unidades de Saúde terem seus prontuários digitalizados e, de fácil acesso na Internet pelos profissionais da saúde e cada titular de um prontuário. Sem isso, está um tormento para os mórbidos provarem que têm direito à vacinação. E AINDA TEM O NEGACIONISMO VELADO DA PREFEITURA, SEMPRE OPOSITORA AO ESTADO ATÉ NUMA PANDEMIA NÉ?


MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários