Ceará x Atlético-MG: árbitro apitou clássico na volta em 2021 de acessório de arbitragem nas faltas, no futebol brasileiro

O objeto foi usado durante algumas temporadas, mas a utilização foi descontinuada por causa de um imbróglio jurídico entre a entidade e o criador da ideia. "Nós estamos voltando (a usar), que sempre se mostrou eficiente, principalmente para a questão da distância da barreira. Agora voltamos a ter essa possibilidade. Acreditamos que é uma ferramenta interessante para o futebol, além de agilizar as cobranças de faltas, faz os jogadores respeitarem mais a distância", comentou Gaciba - Diretor de arbitragem da CBF





OLHA SÓ TAMBÉM

GEENTE DE DEUS!!! Que emoção... Recebi meu Diploma de Bacharel em Jornalismo nesta sexta (11) de manhã. 


A arbitragem voltará a usar o spray para marcação em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A novidade foi anunciada pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, e será aplicada em todas as competições do futebol brasileiro a partir deste domingo (11), na decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


O acessório foi usado durante algumas temporadas, mas a utilização foi descontinuada por causa de um imbróglio jurídico entre a entidade e o criador da idéia. "Nós estamos voltando ao spray, que sempre se mostrou eficiente, principalmente para a questão da distância da barreira. Agora voltamos a ter essa possibilidade. Acreditamos que é uma ferramenta interessante para o futebol, além de agilizar as cobranças de faltas, faz os jogadores respeitarem mais a distância", comentou Gaciba.


Na próxima semana, equipe de arbitragem para os jogos pela segunda fase da Copa do Brasil também passarão a usar o spray e depois, em maio, quando começam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.


Neste domingo, o jogo entre Flamengo e Palmeiras será arbitrado por Leandro Pedro Vuaden (RS), com Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (BA) como auxiliares. O árbitro de vídeo será comandado por Wagner Reway (PB).

Com informações do Portal CapitalNews em 10/06/2021.


#Artigo_Semanal_em_21_06_2021 

ENTENDA, O QUE PODE TORNAR MARACANAÚ LÍDER NO ATRASO DE VACINAÇÃO NA PANDEMIA NO CEARÁ, PROVOCANDO MUITO MAIS ÓBITOS E CONTAMINADOS; QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR A PREFEITURA "PASSAR O PANO" MAIS UMA VEZ; JÁ CHEGA DE TANTOS INDICADORES NEGATIVOS: NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA, NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E NA ECONOMIA

A vida é repleta de desafios, percebemos que são provas e quem não é capaz, competente e ético não vai entregar os resultados que quem depende disso espera. Que em muitos casos, na gestão pública, a solução só vai vim mesmo quando houver uma nova gestão. UMA GESTÃO PODE SE REINVENTAR NÉ NÃO? Pois é! mas têm muitas que não fazem isso não, porque está "metida até o pescoço" no modelo de gestão do "toma lá da cá" e, teria que, ao menos, reduzir drasticamente isso. Só que pode nem terminar um mandato pois estaria tirando das mãos dos seus aliados "a moeda eleitoral" que faz os cidadãos passivos "meio que legitimar" uma má gestão. ENTÃO!  A FALTA DE CAPACITAÇÃO DOS INDICADOS DOS POLÍTICOS, QUE PARECE QUE SÃO MAIORIA, DEVE TER PROVOCADO UM GRANDE ATRASO NA VACINAÇÃO? Parece que sim viu. Pra começar, praticamente inexiste ações para um grande engajamento da população O Movimento Eleitor Participativo (El-Participo) e o Blog MaracanauenseNews acompanham a vacinação desde o início e concluem que é inaceitável o trabalho, que deixa muito a desejar, da Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú, já que essa cidade é a segunda que mais arrecada no Estado. De 2005 pra cá, devido não haver concursos periodicamente em Maracanaú, subentende que a Cidade estaria dando show igualmente um monte de outras no Estado. De repente até liderando no quesito de mais avançada na imunização do Covid-19 no Ceará, com exceção da Capital. O VÍRUS "DA POLITICAGEM COM O FURA FILA" QUE É A CARA DOS MANDATOS, NA ÚLTIMA  DÉCADA E MEIA, TAMBÉM NÉ? Sim! sim! No dia a dia isso é muito abordado entre a população. E o período de vacinação dos grupos das comorbidades, que pra muitos, foi o caos do fraco trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que parece estar no passado por não ter ainda digitalizado o atendimento. Que há muito tempo, já era para todos os usuários das Unidades de Saúde terem seus prontuários digitalizados e, de fácil acesso na Internet pelos profissionais da saúde e cada titular de um prontuário. Sem isso, está um tormento para os mórbidos provarem que têm direito à vacinação. E AINDA TEM O NEGACIONISMO VELADO DA PREFEITURA, SEMPRE OPOSITORA AO ESTADO ATÉ NUMA PANDEMIA NÉ?


MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários