Arsenal/ARG x Ceará: saiba mais sobre o segundo adversário do Ceará na Copa Sul-Americana

O vovô não deve ter tarefa fácil diante da equipe argentina. Isso porque, o time comandado por Sergio Rondina vem em uma crescente e, na última partida, venceu o atual campeão da Recopa Sul-Americana, Defensa y Justicia (ARG), pelo campeonato argentino.



OLHA SÓ TAMBÉM 


Ceará x Jorge Wilstermann: conheça o primeiro adversário do Vovô na Sul-Americana 2021



Ceará vai escrever nesta terça-feira (27), às 21h30, no estádio Júlio Humberto Grondona, em Avellaneda, o segundo capítulo de sua passagem histórica pela Copa Sul-Americana. Esta vai ser sua primeira partida oficial fora do Brasil. O adversário será o Arsenal de Sarandí, da Argentina.


Motivado após a boa estreia diante do Jorge Wilstermann (BOL) por 3 a 1 na primeira rodada da fase de grupos, o vovô não deve ter tarefa fácil diante da equipe argentina. Isso porque, o time comandado por Sergio Rondina vem em uma crescente e, na última partida, venceu o atual campeão da Recopa Sul-Americana, Defensa y Justicia (ARG), pelo campeonato argentino. “Nos últimos quatro jogos se viu raça, se viu uma equipe competitiva, com muito ímpeto e com muita garra em que não há bola perdida. Eles travam a primeira como se fosse a última”, relatou o jornalista argentino Matías Hermann.


Os últimos cinco jogos do Arsenal:


Arsenal de Sarandí 0x0 River Plate – Campeonato Argentino

Godoy Cruz 2×3 Arsenal de Sarandí – Campeonato Argentino

Arsenal de Sarandí 2×1 Racing – Campeonato Argentino

Bolívar 2×1 Arsenal de Sarandí – Copa Sul-Americana

Defensa y Justicia 0x1 Arsenal de Sarandí – Campeonato Argentino


Em seu plantel, o Arsenal de Sarandí têm nomes conhecidos do futebol sul-americano como o lateral esquerdo Emiliano Papa e o meia Alan Ruiz, ex-Grêmio (RS) e Benfica (POR). Porém, atualmente, os maiores destaques da equipe são o meia Jesús Soraire e o atacante uruguaio Jhonatan Candia. “Esses são os dois jogadores mais importantes, com relação ao desempenho”, reforçou. Mesmo com uma das menores folhas de todo o campeonato argentino, o Arsenal possui uma postura sólida na defesa e apresenta uma grande força física. O esquema padrão é o 4-4-2, mas nos últimos jogos, o treinador Sergio Rondina apresentou variações no esquema como o 5-3-2 e o 4-3-3.


Estreia na Copa Sul-Americana


Mesmo com um elenco qualificado e com grandes nomes em seu plantel, o Arsenal de Sarandí não estreou bem na Copa Sul-Americana. Foi derrotado, fora de casa, para o Bolívar, por 2 a 1. Portanto, a partida contra o Ceará se torna mais importante para o clube argentino que busca uma rápida recuperação no torneio continental. A tendência é que o técnico Sergio Rondina coloque em campo um time com maior poderio ofensivo, em busca do gol. Opções ofensivas não faltam ao comandante. Entre as mais prováveis para fazer companhia a Jesús Soraire estão Nicolás Castro e Albertengo, ou Alan Ruiz.


Conhece bem a competição


O Arsenal de Sarandí sabe bem o que é jogar, e ganhar, a Copa Sul-Americana. Em 2007, após uma meteórica ascensão, o clube conquistou o torneio continental passando por adversários como Goiás (GO), Chivas Guadalajara (MEX), River Plate (ARG) e América (MEX). Porém, a experiência em competições internacionais vai além: a agremiação também participou em quatro oportunidades Copa Libertadores da América e, em 2014, conseguiu chegar às quartas-de-final do torneio.


Para conquistar a classificação na atual edição da Sul-Americana, o Arsenal ficou em 11º lugar na tabela agregada da Superliga Argentina 2019-2020 e da Copa da Superliga 2020. Esta, inclusive, foi a primeira participação do clube na primeira divisão do campeonato argentino desde o rebaixamento na temporada 2017/2018. O retorno, no entanto, não demorou muito e veio coroado com o título da segunda divisão em 2019.


Assista a entrevista completa do CN7 com o jornalista Matías Hermann, diretor do programa ‘Hablemos de Arsenal’ e colaborador do portal ‘Arsenal Sarandí Web’:

Com informações do CN7.


#Artigo_Semanal_em_26_04_2021

IMAGINA SE A CPI PARA INVESTIGAR O PRESIDENTE, GOVERNADORES E PREFEITOS INCLUÍREM MARACANAÚ? PERCEBE-SE QUE AQUI TAMBÉM TEM INDÍCIOS DE NEGLIGÊNCIA E NEGACIONISMO; SERÁ QUE MESMO COM O CADASTRO SAÚDE DIGITAL PODE ESTÁ HAVENDO FURA FILA EM MARACANAÚ? COMO MUITOS CIDADÃOS SUSPEITAM, JÁ QUE COM POUCOS MINUTOS AS VAGAS DE UM DIA  DE VACINAÇÃO SE ESGOTAM NO AGENDAMENTO; PORQUE NÃO DEFINE LISTA DE PESSOAS A SEREM VACINADAS PELA A ORDEM DO CADASTRO NO SISTEMA? PORQUE NÃO DEFINE O MESMO HORÁRIO DE LIBERAÇÃO PARA AGENDAMENTO DA VACINAÇÃO? PORQUE NÃO TEM CARRO DE APLICATIVO LEVANDO OS IDOSOS PARA O LOCAL DA VACINAÇÃO? COMO FAZ MARANGUAPE JÁ QUE MUITOS IDOSOS NÃO ESTÃO  CONSEGUINDO AGENDAR

Quando ficamos atentos e bem informados percebemos se as ações da gestão pública em uma cidade estão sendo realizadas da melhor forma, como acontece em outras cidades. No enfrentamento a pandemia com a capacidade e empatia. Percebe-se que têm cidades que podem fazer muito mais no combate à pandemia, mas têm cidades que a gestão municipal mais cedo ou mais tarde vai ter que se ver com a população, porque parece que de forma proposital não agiu devidamente. O que culminou com muito mais mortes e contaminados. Com a imprensa e a cidadania ativa cada vez mais atuante, ambas estão fazendo a sociedade entender como pode ser enfrentada a pandemia da melhor forma possível e os maus políticos estão sendo desmascarados .QUAIS OS MOTIVOS PARA MARACANAÚ SER INVESTIGADO PELA CPI DO CONGRESSO NACIONAL? Então! Enumerando os que percebemos: 1 - O não cumprimento devido dos decretos  estaduais; 2 - A falta de transparência nos gastos durante meses e meses que se decretou Calamidade Pública, pois não foi implantado nenhum Programa Social de combate a fome de milhares de famílias que com isso estão mais vulneráveis ao vírus, além de ter equipado o hospital e a realização da testagem só após muitas mortes; 3 - A pouca presença do Prefeito, que mora em outra cidade, nos momentos mais críticos da 2a onda, já que em poucas aparições na rede social agia o contrário do decreto estadual. Mesmo em momento de filas de ambulâncias, muitas mortes e imensidão de infectados, a prefeitura só agiu quando não tinha mais como negar o caos, etc. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários