FORTALEZA VOLTA A LIDERANÇA AO VENCER COM MEIA DUZIA DEGOLS, GUARU FEZ A MAIORIA



Na segunda partida sob comando de Luiz Carlos Martins, o Fortaleza voltou a brilhar. Com grande exibição de Guaru, o Tricolor do Pici massacrou o Rio Branco-AC, fez 6 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, e assumiu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici tem 22 pontos, enquanto a equipe acreana afunda em crise, na lanterna do mesmo grupo, com apenas três pontos.

Na etapa inicial, Guaru mostrou eficiência e inspiração. Em apenas 25 minutos, o meia marcou três vezes e viu o lateral-direito Léo Rodrigues também deixar o dele no PV. A goleada estava concretizada. Mas, no segundo tempo, Assisinho e Charles ajudaram o Leão a ampliar, de pênalti e em chutaço sem defesa para Douglas.
Na próxima rodada, o Fortaleza viaja para enfrentar o Águia de Marabá no próximo domingo (25), às 16 horas, no Zinho de Oliveira. Pela 11ª rodada, o Rio Branco encara o Treze na próxima quarta-feira (28), às 21h, na Arena da Floresta.
Passeio do Leão
Desde os primeiros momentos, as fragilidades do Rio Branco ficaram expostas e o Fortaleza engoliu o adversário, marcando quatro gols em apenas 25 minutos. O único chute dos visitantes a gol ocorreu aos 11 minutos, com Geovani, após cruzamento de Araújo Jordão, mas para fora. Dois minutos depois, começou o passeio do Tricolor do Pici. Assisinho mandou uma bomba e acertou o travessão. Prenúncio do primeiro gol do Leão, que sairia aos 15, em bela cobrança de falta de Guaru.
Aos 19, o segundo do Fortaleza se concretizou após toque do zagueiro Charles para o lateral-direito Léo Rodrigues, que colocou no fundo do gol. O torcedor do Leão presente no estádio praticamente emendou as comemorações, já que o inspirado Guaru fez, aos 21, o segundo dele e terceiro do Leão. Aos 25, o meia recebeu o cruzamento de Marinho Donizete e, de cabeça, voltou balançou as redes.
Visivelmente dominado, o Rio Branco faz uma alteração ainda na etapa inicial. Quando Araújo Goiano deixou o campo para entrada de Cassiano, o torcedor do Fortaleza, em festa com a goleada, até aplaudiu. Embora tenha diminuído o ritmo de jogo nos minutos finais, a equipe de Luiz Carlos Martins ainda poderia ter feito o quarto aos 40, mas Léo Rodrigues errou o chute e Waldison também não conseguiu alcançar a bola.
Chocolate
Os acreanos voltaram mais ativos na etapa complementar, trocaram passes e tiveram mais posse de bola do que no primeiro tempo. O Rio Branco fez o João Carlos trabalhar por duas vezes nos primeiros minutos. O Fortaleza, por outro lado, não desistiu de alargar o placar. Guaru, aos 9, e Charles, aos 16, arriscaram para o gol e colocaram muito longe.
Mas faltava o artilheiro Assisinho também deixar a marca dele. A oportunidade veio aos 23 minutos, quando Waldison foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o atacante não deu chances ao goleiro Douglas. Quem pensava que o Leão estava satisfeito se enganou. O zagueiro Douglas mandou uma bomba aos 28 e completou a goleada dos donos da casa. O Rio Branco ainda poderia ter feito o único aos 40, mas Esley salvou em cima da linha.

Comentários