Barcelona tira Daniel Alves de área de ‘lendas’ do site após condenação por estupro

Com 434 partidas, desde que deixou a equipe pela segunda vez, em 2022, ele aparecia na página do site oficial do time dedicada a exaltar nomes históricos que vestiram a camisa azul e grená

O brasileiro Daniel Alves, 40, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, deixou de constar como uma das lendas do Barcelona, clube pelo qual fez 434 partidas. Desde que deixou a equipe pela segunda vez, em 2022, ele aparecia na página do site oficial do time dedicada a exaltar nomes históricos que vestiram a camisa azul e grená.


Na última quinta-feira (22), quando a sentença do ex-jogador foi anunciada, ele passou a não não aparecer mais na lista. De acordo com o UOL, desde que ele havia sido preso provisoriamente em janeiro do ano passado, o clube já debatia a medida.


O ex-jogador foi condenado pelo estupro de uma jovem, então com 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.


Na página dedicada a lendas do time catalão, o brasileiro aparecia ao lado do espanhol Gerard Piqué e do argentino Lionel Messi, conforme é possível verificar por meio do site web.archive.org, que faz um registro de versões antigas de páginas na web.


No Brasil, o museu do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, removeu a imagem de Daniel Alves de suas paredes após o ex-jogador ter sido condenado.


Natural de Juazeiro (BA), Daniel Alves defendeu o Bahia dos 15 aos 19 anos, antes de ser vendido para o Sevilla e se tornar uma estrela do futebol vestindo as camisas do Barcelona e da seleção brasileira. A imagem do ex-lateral ficava numa galeria junto a fotos de outros ídolos do clube.


O gesto do museu do Bahia se soma a outras manifestações contra a imagem do jogador. Em Juazeiro, moradores cobram a retirada de uma estátua de Daniel Alves construída em 2020. A Prefeitura diz que vai aguardar o trânsito em julgado para tomar uma decisão – ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça espanhola.

(Com informações do O Otimista)


#Artigo_Semanal_em_26_02_2024

EM MARACANAÚ A DEMORA DE ARRANJAR VAGAS PARA AS CRIANÇAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, QUE CONTINUAM SEM ESTUDAR EM 2024, E A DEMORA DA ENTREGA DE CERTIFICADOS POR ENTIDADE DE CURSO PROFISSIONALIZANTE PARCEIRA DA PREFEITURA, ESTÃO DEIXANDO A POPULAÇÃO INDIGNADA

Deplorável quando uma gestão municipal de um dos municípios que mais arrecadam no Estado não presta o serviço público da forma correta por negligência e falta de empatia. Ao deixar de destinar os recursos públicos para o que é prioridade, segundo a constituição de 1988, para realizar coisas que pode ficar para depois. Ocasionando a falta de vagas para as crianças estudarem, que se não tem vagas nas escolas municipais de Maracanaú dar para a prefeitura pagar vagas nas escolas particulares. Basta remanejar recursos de obras que não são prioridades. Ou enxugar o quadro de servidores públicos comissionados que moram em outras cidades. Que o gestor desumano prefere ficar gastando os recursos públicos de Maracanaú com pessoas de fora em vez de atender as demandas do povo maracanauense. Também outra coisa muito errada que o povo estar pedindo uma solução é uma entidade que fatura muito da Prefeitura para realizar cursos profissionalizantes para a população, esta entidade estar deixando de entregar certificados a quem concluiu o curso a mais de 1 ano. E não dar nenhuma explicação para quem dentro do seu direito tenta receber seu certificado, para tentar tornar menos longo o tempo de procura de emprego, tendo como mostrar que se capacitou mais. COM CERCA DE 20 ANOS, SEM VER MELHORIAS, O QUE A POPULAÇÃO DEVE FAZER PARA MUDAR ATÉ OS PRÓXIMOS ANOS? Uma das opções é mudar o comando da cidade. Ou se continua o mesmo grupo no poder,  agora depois de duas décadas no poder vão fazer uma gestão diferenciada. Difícil acreditar nisso. Pois devem não deixar de fazer um montão de coisas erradas que ocasiona, cada vez mais desigualdade social em Maracanaú. Pois se continuar ganhando eleição,  se acham que não precisam evoluir em muitos aspectos, já que continuam ganhando eleições. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários