Maracanaú: Estádio inapto para sediar jogo de competição profissional, há 4 meses, não foi liberado a tempo para a receber o Ceará no próximo domingo

Desportistas estão, cada vez mais, indignados com tanta incompetência de um grupo que em 20 anos na gestão municipal não conseguiu concluir a construção de um Estádio de Futebol. E mais uma vez faz a cidade passar muita vergonha no mundo do futebol

Ceará e Maracanã se enfrentam neste domingo, 21, às 17h30min, pela rodada de abertura do Campeonato Cearense. Apesar da proximidade cada vez maior da data do jogo, a venda de ingressos ainda não foi divulgada por conta de um imbróglio entre os clubes quando ao local do jogo, mas a partida deverá ser realizada no estádio Presidente Vargas, conforme apurado pelo Esportes O POVO.


A avaliação de mudança ocorreu por solicitação do grupo mandante. O time da região metropolitana de Fortaleza deseja que o jogo seja realizado no estádio Almir Dutra, localizado em Maracanaú, para fazer valer o mando de campo. Para que o novo local fosse aprovado, entretanto, era preciso que laudos de funcionamento fossem apresentados para a Federação Cearense de Futebol (FCF) em um tempo hábil de dez dias.

Apesar de ter recebido jogos no Cearense de 2023, no início do ano, o estádio Almir Dutra foi dado como inapto a receber jogos em uma vistoria feita meses depois, em setembro daquele ano. Presidente do Maracanã, Renê Pessoa explicou ao programa Trem Bala, do O POVO, que novos laudos seriam entregues na tarde desta terça-feira, 16, para a FCF e que é desejo do prefeito da cidade, Roberto Pessoa, que a partida seja realizada no local.  

"O prefeito tem como objetivo principal estrear o Maracanã em sua casa, onde o povo de Maracanaú merece. Os laudos já estão quase prontos e serão entregues pela tarde na Federação. Nós temos o direito de escolher como mandantes. É democracia. Estamos fazendo o possível para que o jogo seja realizado em casa", salientou o mandatário. 

Apesar dos desejos do time, o jogo deverá permanecer, portanto, no estádio Presidente Vargas. Valores e outros detalhes de ingresso e check-in serão divulgados posteriormente pelos clubes. 

(Com informações do O Povo Online)


#Artigo_Semanal_em_15_01_2024

EM 2024, MARACANAUENSES DEVEM NÃO QUERER MAIS DO MESMO, E NEM FORASTEIROS QUE ILUDIDOS, "SE ACHAM", QUE JUNTOS SERÃO A OPÇÃO  PARA COMANDAR O NOVO CICLO NA PREFEITURA

Uma cidade promissora, que se destaca pela sua arrecadação, é muito visada por políticos, principalmente aqueles que parece que ganham muito por estar dentro da política. Demonstram também como são gananciosos, querendo muito mais sem parar. Que uma cidade ao cair na cilada deles, acabam tendo décadas perdidas. Percebemos que Maracanaú, se não bastasse duas décadas perdidas, pode cair, de novo, nas mãos de forasteiros, na chegada de um novo grupo político comandando a gestão municipal. Ou cair nas mãos de quem já integrou os dois grupos políticos desgastados da cidade e agora quer se passar de nova opção para gerir Maracanaú. Esse é o mais do mesmo. Este, que percebemos querer se apegar também a um morador de outra cidade também querer ser gestor municipal em Maracanaú. PORQUE NÃO DAR PARA ACREDITAR QUE ESSE TRIO  ADMINISTRARIA A CIDADE COMO QUEM QUER UMA MUDANÇA NECESSITA E DESEJA? Então! O forasteiro milionário que não tem nenhuma identificação com Maracanaú, não vai atender as grandes necessidades e desejos acumuladas da população de Maracanaú. Que só quem é do Povão e há décadas vive 24h por dia na cidade é que  pode transformar Maracanaú de verdade. O que é de outro grupo político que passou cerca de uma década e meia no poder, mora fora há muitos anos, pouco se sabe da presença dele na cidade, esse homem vai administrar Maracanaú, focado em popularizar a gestão em que quem mais sofreu na gestão dos dois grupos políticos é que agora terá vez, como propõe a 3a VIA? E o outro que quer emplacá-se, mas não tem nada de novo. por que quando estava integrando os dois grupos políticos desgastados. Não se tem notícia de que ele repudiava  o desmando que aconteceu na cidade, desde a década de 90. Portanto a população quer é uma 3a VIA de verdade mesmo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários