Entenda o plano do Corinthians para tirar Gabigol do Flamengo

Atacante é o principal alvo do clube paulista no mercado da bola. Nos últimos dias, a cúpula do Timão recebeu o aval da diretoria do Flamengo para negociar diretamente com o estafe do atleta de 27 anos


O Corinthians mantém o desejo de contratar o atacante Gabigol para a temporada de 2024. Nos últimos dias, a cúpula do Timão recebeu o aval da diretoria do Flamengo para negociar diretamente com o estafe do atleta de 27 anos.


O Flamengo não vê com maus olhos negociar Gabigol nesta janela de transferências, mas Rodolfo Landim e companhia não querem se "queimar" com a torcida rubro-negra no processo, pois a negociação trata de um ídolo do clube para um rival nacional.


Mas por que o Flamengo não veria com maus olhos a saída de um dos maiores ídolos da história do clube? Pelo simples fato do jogador não ter prestígio com o técnico Tite. Com o ex-treinador da Seleção Brasileira, Gabi é reserva de Pedro e nada indica que esse cenário vai mudar para 2024. Isso inclusive gera instatisfação no camisa 10 do Mengão.


Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o estafe de Gabigol explicou que o atleta vai se reapresentar no Flamengo em janeiro, como está programado. Ainda não houve qualquer contato da diretoria do Timão, apesar do aval da cúpula rubro-negra.


O Corinthians pretende agendar esta reunião para apresentar um projeto, no qual Gabigol seria a grande "estrela" da equipe. Ao contrário do que ocorre no Flamengo, ele chegaria para ser titular absoluto, com alta minutagem. O Timão pretende oferecer seu teto salarial ao atleta, mas o valor é inferior ao que o jogador recebe atualmente.


Caso Gabigol aceitar a oferta corintiana, o clube, então, irá ao próximo passo, que é a negociação com o Flamengo, com quem o atacante tem contrato até o fim de 2024.


A futura diretoria do Timão sabe da complexidade da negociação, mas pretende chegar a um consenso, com composições que envolvam atletas, dinheiro e até mesmo assumir parte da dívida que o Flamengo tem com Gabigol. Nada está descartado para convencer Fla e Gabigol.


A reportagem apurou que o ponta Wesley, de apenas 18 anos, é um nome que pode servir como moeda de troca na negociação que envolveria a chegada de Gabigol. Outros jogadores também são avaliados.


O ponto chave para o otimismo alvinegro se resume a Tite. Afinal, o Corinthians quer o jogador, a Fiel Torcida aprova a contratação, Gabigol pretende jogar mais e, como Tite no comando do Fla, a diretoria rubro-negra deve ter um problema de alto custo para administrar, caso lá ele permaneça.


Conversas paralelas


O Corinthians também conversa com o Flamengo para negociar o volante Fausto Vera, visto como moeda de troca pela nova diretoria corintiana. No acordo, o volante argentino se mudaria para a Gávea, enquanto Thiago Maia e outro nome do elenco flamenguista iriam para o Parque São Jorge.


Esse 'outro atleta' ainda está sendo estudado pelas duas partes. Inicialmente, o lateral direito Matheuzinho era cotado para fazer parte do negócio, mas a opção já foi descartada.


Thiago Maia aprovou a a ideia de se transferir, também pensando em mais espaço, mais minutos em campo em 2024.

(Com as informações do Portal Terra)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_12_2023

BEM QUE O NATAL MARACANAUENSE  PODERIA TER SIDO COM PRESENTE(S) DA GESTÃO MUNICIPAL, GERIDA POR GRUPO QUE ESTÁ HÁ QUASE DUAS DÉCADAS NO PODER: QUE PROMETEU "MUNDOS E FUNDOS"  MAS NUNCA PRESENTEOU A POPULAÇÃO COM PELO MENOS ALGUMAS DAS MEGAS PROMESSAS, QUE ACABARAM FORAM TORNANDO-SE GRANDES MENTIRAS DA HISTÓRIA POLÍTICA DE MARACANAÚ

Quando se tem uma gestão municipal que estar longe de cumprir com o que tem que ser uma administração razoável, pior não cumpre quase nada com as super promessas propagandeadas ao longo dos anos no poder. E o pouco que é realizado, quando vai ser verificado direito, foi feito pela a metade, as vezes de um tanto muito aquém do que é prometido. AÍ SEMPRE NO NATAL TEM-SE A ESPERANÇA DE UMA SURPRESA, mas o que... Em Maracanaú, o Natal de 2023 já é o penúltimo do mandato 2021-2024 e nadica de nada de um super projeto e/ou política pública anunciada pelo grupo político que estar na Prefeitura desde a década retrasada. Nem mesmo algo que chame muito atenção, mesmo aquém do que foi muito prometido, o atual gestor deu de presente. Como estar acontecendo em cidades pelo interior do estado e fora do Ceará também. Na verdade, percebe-se que é uma gestão que não tem capacidade mesmo para dar a população maracanauense uma cidade digna de ser uma das que mais arrecadam no Estado, por ser um município industrializado.  ENTÃO A POPULAÇÃO PODE SE AUTO PRESENTEAR: CONSCIENTIZANDO-SE DE QUE ESTAR A CERCA DE 10 MESES PARA CONQUISTAR O MELHOR PRESENTE QUE É TER UMA NOVA ERA A PARTIR DE 2025. Pois é!  Sabemos que podemos tudo. Que a Sociedade pode acabar com uma era e construir outra com perspectiva de ser melhor. Pois não tem quem tire o poder de reconstruir, que o cidadão é capaz de realizar. Sendo assim, em Maracanaú, podemos ter sim tudo que os recursos públicos e a capacidade econômica da Cidade pode proporcionar a sua população. Potencializando a qualidade de vida e se tornando uma das cidades de Região Metropolitana que mais se destaca nacionalmente. COM UM GESTOR VINDO DA CAMADA POPULAR QUE VIVE 24H POR DIA EM MARACANAÚ, SANGUE NOVO NA POLÍTICA MARACANAUENSE. Isso mesmo... Que sonha em ver as maiores necessidades e desejos da população sendo contempladas. E que só quem é assim vai gerir sua cidade com ética, empatia e capacidade, depois de ter estudado muito e tem como hábito os estudos para aprender mais ainda a fazer com excelência tudo que decide realizar para a sociedade e realização na vida. ACREDITE QUE ESSE PRESENTE DE NATAL SÓ DEPENDE DE NÓS (O POVO). QUE A VELHA POLÍTICA VAI TER QUE SÓ ACEITAR QUE DOE MENOS!!! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários