Ainda não sabe? Flamengo supera Botafogo e fatura primeira edição da Copinha Feminina

Neste domingo (17), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela final da competição sub-20


A taça da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina é do Flamengo. Neste domingo (17), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela final da competição sub-20.


O clássico foi realizado sol sol eslcadante na capital paulista. O Botafogo iniciou melhor e chegou a ter dois gols, ambos com participação da zagueira Raiani, anulados por impedimento. As Gloriosas, no entanto, perderam a lateral Kemilly, expulsa, logo aos 11 minutos, tendo que atuar o restante da partida com uma jogadora a menos.


O Flamengo, aos poucos, passou a dominar as ações, consolidando a superioridade no segundo tempo. Aos 13 minutos, na sequência de uma cobrança de escanteio, Mariana desviou a bola na pequena área e mandou para as redes. O gol do título saiu nos acréscimos, novamente após um tiro de canto. Depois do cruzamento, a também atacante Pimenta, de cabeça, fechou o placar no Canindé.

A conquista coroa uma campanha invicta do Flamengo. As cariocas jogaram a primeira fase no próprio Canindé e ficaram na ponta do Grupo A, com sete pontos (duas vitórias e um empate), à frente de Santos, Grêmio e Botafogo-PB. Na semifinal, disputada no Estádio da Rua Javari, as rubro-negras derrotaram o São Paulo nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Foram 11 gols marcados e sete sofridos.

A primeira Copinha Feminina reuniu 16 clubes de sete estados e do Distrito Federal. Os times foram divididos em quatro chaves, sediadas em diferentes estádios da capital paulista: Canindé, Rua Javari, Nicolau Alayon e Ibrachina Arena. A atacante Mileninha, do Internacional, terminou a competição como artilheira, com seis gols.

(Com informações do O POVO Online)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_11_12_2023

ABSURDO! EM MARACANAÚ, OS SERVIDORES MUNICIPAIS APOSENTADOS E TEMPORÁRIOS DO PROGRAMA QUALIFICA CONTINUAM RECEBENDO PAGAMENTOS ATRASADOS, SÓ DEPOIS DOS OUTROS SERVIDORES, COMO SE NÃO TIVESSE O MESMO DIREITO; SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE QUE RECEBE EM DIA, AMARGURA SETE ANOS DE CONGELAMENTO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS (PCCV), UM DIREITO POR LEI DE QUEM OPTOU TRABALHAR NO SERVIÇO PÚBLICO

Uma gestão municipal que não valoriza todos/as funcionários/as públicos faz um desserviço imensurável a população. Além de demonstrar ser antiético e incapaz para gerir uma cidade, como especifica as leis. Ainda mais quando a cidade é um Polo Industrial e uma das que mais arrecadam no Estado. Se o gestor municipal não fosse um milionário que mora fora da Cidade isso aconteceria? Um gestor advindo do povo da Cidade, que vivencia a Cidade 24h por dia, que deseja muito ver a sua Cidade referência em boa gestão para poder viver melhor na Cidade é o que falta em Maracanaú? Quando uma gestão municipal cumpre com os direitos do funcionalismo público a população automaticamente viverá melhor. Porque os servidores públicos vão naturalmente trabalhar melhor fazendo com que os serviços públicos sejam muito mais usufruídos de forma satisfatória pela população. Em Maracanaú os servidores municipais aposentados e na ativa cada vez mais são injustiçados pelo grupo político que estar na Prefeitura, desde 2005. É muita falta de respeito e ética para com os Servidores Municipais da Saúde que há sete anos estão com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos congelados (PCCV). Como que esses/as Servidores/as estarão com cabeça para dar muito mais de si no cotidiano das Unidades de Saúde? Isso pode ser um dos motivos que a Saúde Pública em Maracanaú cada vez mais é um caos, de 2005 pra cá. Pois, um trabalhador/a que não tem a devida valorização, naturalmente ele/a não vai ter o devido desempenho das suas obrigações. Pois o desprestígio no trabalho mexe com a saúde mental deles e delas. Os trabalhadores temporários, do Programa Qualifica, são mais afetados ainda, porque tem menos direitos trabalhistas e sem estabilidade. Revoltante o tratamento da  gestão municipal para com esses/as trabalhadores/as pagando um salário muito baixo, sem os devidos benefícios extras, ainda não recebem o pagamento no mesmo dia dos/as servidores/as efetivos. Era para os integrantes do Qualifica terem concurso público, poderia até ser temporário de um concurso para outro, caso necessitasse, mas ganhando muito bem, por conta de ser um contrato de tempo determinado. Dar para a Prefeitura de Maracanaú pagar. Também é deplorável a falta de empatia, consideração e justiça social para com os Servidores Municipais aposentados que tanto serviram a Cidade de Maracanaú. Que mesmo na sua fase final da vida tem o devido momento de poder usufruir o melhor possível da sua aposentadoria. Tudo isso porque um gestor que nem na Cidade mora, parece. maltratar as pessoas a não trabalhar corretamente. E ainda quer se perpetuar no poder com o sofrimento da população só tendo fim, possivelmente, a partir de 2025. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários