Com 10 ouros no dia, Brasil alcança melhor campanha da história no Pan

Ney Wilson — diretor de alto rendimento do COB — celebrou a marca e destacou a importância do resultado na reta final da preparação para as Olimpíadas de Paris, que começam em 26 de julho do próximo ano


Com 10 medalhas de ouros conquistadas nesta sexta-feira (3) nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o Time Brasil já superou a campanha de Lima-2019 e alcançou o melhor desempenho da história na competição continental. No Pan de Lima, o Brasil obteve 169 medalhas: 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. Nesta sexta, em Santiago, a delegação brasileira chegou ao número total de 164 medalhas, com 56 ouros, 58 pratas e 50 bronzes. É o melhor resultado da história do Brasil, que ainda tem mais dois dias de disputas.

Em conversa com a reportagem do UOL, Ney Wilson — diretor de alto rendimento do COB — celebrou a marca e destacou a importância do resultado na reta final da preparação para as Olimpíadas de Paris, que começam em 26 de julho do próximo ano. “Avaliamos o trabalho dia a dia e tínhamos uma perspectiva de que hoje ou amanha bateríamos essa meta. Como a gente tem visto, os atletas estão desempenhando muito bem ao lado de confederações e treinadores. É um ponto importante no processo de caminhada aos Jogos de Paris-2024, em que saímos com a autoestima alta e de um ambiente vencedor”, disse Ney Wilson.

A primeira premiação dourada do dia veio com Babi Domingos, na ginástica rítmica, na decisão da bola na final por aparelho. Em seguida, a atleta de 16 anos Maria Eduarda Alexandre também subiu ao lugar mais alto do pódio no arco.

A vela contribui com mais três ouros, com Bruno Lobo (fórmula kite), Martine Grael e Kahena Kunze (classe 49er FX) e Mateus Isaac (IQ Foil). Já no saltos do hipismo, Stephan Barcha foi campeão. Então Lais Nunes ganhou o ouro no wrestling e deixou o Brasil perto do recorde, que veio com Darlan Romani, no arremesso de peso. Depois ainda teve o ouro no conjunto da ginástica rítmica (arcos) e a prata que virou ouro de Marlene Santos nos 400m com barreiras. “Tudo isso contribui para esse final de preparação e classificação olímpica. Já atingimos a marca de Lima, também, em relação ao número de vagas para os Jogos Olímpicos. Ainda tem mais vagas em disputa e devemos em chegar em torno de 50 a 55 vagas conquistadas. Então, a gente atinge todos os objetivos estabelecidos antes de sair do Brasil”, destacou o dirigente. (Beatriz Cesarini/Folhapress)

Veja em quais modalidades o Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio hoje:
Ginástica rítmica bola – Babi Domingos
Ginástica rítmica arco – Maria Eduarda
Vela fórmula Kite – Bruno Lobo
Vela 49er FX – Martine Grael e Kahena Kunze
Hipismo saltos – Stephan Barcha e o cavalo Chevaux Primavera Império Egípcio
Vela IQ Foil – Mateus Isaac
Wrestling – Laís Nunes
Atletismo arremesso de peso – Darlan Romani
Ginástica rítmica conjunto arcos
Atletismo 400m com barreiras – Marlene Santos

(Com informações do O Otimista)


#Artigo_Semanal_em_30_10_2023

A MAIORIA DOS 7 MIL SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARACANAÚ, EM MAIS UM ANO, NÃO TEM O QUE COMEMORAR, EM 28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR; ESSA CLASSE INJUSTIÇADA, NÃO DEIXA PASSAR EM BRANCO, DETONANDO A GESTÃO MUNICIPAL

Uma Cidade que nem seus funcionários que juntos podem construir um melhor cotidiano para a população, são valorizados pela gestão municipal, pode passar décadas sem a cidade se desenvolver como deveria. Mesmo sendo uma das cidades que mais arrecadam no  Estado. Em Maracanaú. sai ano e entra ano, e não se ver uma gestão digna que proporcionem todos direitos aos Servidores Municipais, assegurados por lei. Esses nem uma festa comemorativa  tem mais, no seu dia, parecendo que o gestor municipal empresário não diferencia o Servidor Municipal de trabalhadores das empresas privadas, que cada vez mais são muito sacrificados. Mais revoltante que mesmo em um ano antes das Eleições Municipais, os Servidores Municipais não têm o devido  reconhecimento, com um tanto de reposição salarial que uma Cidade Polo Industrial pode periodicamente proporcionar aos seus colaboradores públicos. O 28 DE OUTUBRO MARACANAUENSE ERA PARA SER MUITO FESTIVO, QUE ALEGRIA CONTAGIANTE TOMASSE CONTA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO, SE TIVESSE UM GESTOR ADVINDO DO POVÃO. Possivelmente sim. Porque o atual não estar nem aí, por ser um gestor milionário que nem na Cidade mora. Que demonstra falta de empatia e comportamento antiético, quando não gere a cidade corretamente. E quer se perpetuar no poder, atrapalhando, por décadas, o desenvolvimento da Cidade. Com os Servidores Municipais cada vez mais sufocados, na gestão do grupo político que estar, desde 2005, na prefeitura, os serviços públicos cada vez mais deixam a desejar, pois falta também as condições dignas para trabalho. Por exemplo, a Guarda Municipal e as áreas da Educação e da Saúde, que são os que mais detonam o Robertismo. SE OS SERVIDORES SE ORGULHASSEM  DO GRUPO QUE SE PERPETUA NA PREFEITURA, A CIDADE TERIA UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL que atenderia as maiores necessidades e desejos da população, e assim Maracanaú deveria ser da forma que a maioria da população sabe que é possível existir. Por isso que cada vez mais aumenta a onda que quer enxotar o Robertismo do poder municipal, pois a maioria da população não acredita que quem destruiu a cidade vai querer reconstruir, ao abrir mão do seu modus operandis de ganhar a eleição a qualquer preço. Portanto, cada vez mais dezenas de milhares de maracanauenses  se arregimentam para dar posse a uma nova Gestão Municipal, comandada por uma Terceira Via com sangue novo. Dessa forma, dando adeus aos grupos políticos desgastados na cidade, que mesmo em cerca de 40 anos no comando da Prefeitura, não evitaram que essa perdesse espaço para as outras cidades da RMF: na economia,  desenvolvimento, qualidade de vida e valorização dos seus funcionários públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários