Por que clubes tradicionais podem ficar fora da Copa do Brasil em 2024?

Médicos explicam que depois desse período as pessoas começam a ter prejuízos decorrentes da privação de sono


A Copa do Brasil é considerada o torneio mais democrático do país, famosa por proporcionar confrontos de equipes consideradas grandes, das Séries A e B do Brasileirão, contra times de menor porte e orçamento.


No entanto, diversos clubes tradicionais do nosso futebol, como Corinthians, Botafogo, Santos, São Paulo e Vitória, estão sob a ameaça de ficar fora da próxima edição do torneio nacional.


Até o ano passado, as vagas para a competição eram distribuídas de acordo com o RNC (Ranking Nacional de Clubes). No entanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mudou o regulamento da Copa do Brasil e trouxe importantes alterações nos critérios de classificação.


Agora, as vagas estão sob "poder" das federações, que as estão distribuindo aos mais bem colocados de cada um dos torneios estaduais espalhados pelo país. Das 92 vagas, 82 são decididas por meio das competições locais.


As outras 12 vão para os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Brasileirão, e para os times classificados para a Libertadores. As vagas restantes ficarão para os clubes mais bem classificados no Campeonato Brasileiro, exceto os que já se encaixam em outros casos.


Clubes tradicionais em apuros


Eliminados nas quartas de final do Paulistão para Ituano e Água Santa, respectivamente, Corinthians e São Paulo já não podem mais chegar à Copa do Brasil de 2024 por meio do estadual. Logo, corintianos e são-paulinos têm alguns caminhos a explorar:


- disputar e vencer a Copa Paulista;

- terminar o Brasileirão dentro da zona de classificação à Libertadores;

- vencer a Copa do Brasil deste ano.


O Corinthians, por estar na Libertadores deste ano, ainda pode conseguir a vaga se for campeão do torneio continental. O Santos, que caiu ainda na fase de grupos do Paulistão, vive a mesma situação dos rivais paulistas, com a diferença de que não pode buscar a vaga por meio da Libertadores, já que não disputa a competição neste ano. 


No Rio de Janeiro, o Botafogo é o clube grande que mais está em apuros. Eliminado de forma precoce no Cariocão, o Fogão vê a Taça Rio, disputada entre os times que ficaram da 5ª à 8ª colocação na primeira fase do estadual, como a luz do fim do túnel.


Por conta da eliminação nas semifinais do estadual, vencer a Taça Rio garantiria o Alvinegro carioca na Copa do Brasil. 


Outros clubes que tradicionalmente disputam o torneio nacional, inclusive que estão na Série A do Brasileirão, como Cuiabá e Fortaleza, também vivem esse cenário dramático.


Além deles, Vitória, Sampaio Corrêa, CSA, Botafogo-SP, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta precisam buscar alguma das alternativas citadas anteriormente para conquistar um lugar na Copa do Brasil do próximo ano. 

(Com informações do R7)


#ARTIGO_SEMANALl_EM_13_03_2023

EM MAIS UM ANO DE MUITO ALAGAMENTO E GRANDE FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO NOS CONJUNTOS HABITACIONAIS E BAIRROS DA PERIFERIA, PREFEITURA DE MARACANAÚ GASTA R $ DEZENAS DE MILHÕES EM OBRAS QUE BENEFICIARÃO MAIS OS DONOS DAS FÁBRICAS, E A INTENSIFICAÇÃO DA POLÍTICA PÃO E CIRCO

Além de ter inventado de endividar a cidade, perto do final do ciclo político que é de cerca de 20 anos, seguindo a Ciência Política, a realizar empréstimos de R $ Centenas de Milhões. Pior! nada de ser feito o que os maracanauenses mais necessitam e desejam. Gastanças com obras no Distrito Industrial e circunvizinhança deveriam não ser as primeiras opções, pois está provado que o setor industrial não gera mais empregos, e sim as áreas de serviços e comércio. O ATUAL GRUPO PRESTES A SAIR, COM DUAS DÉCADAS COM A CANETA NA MÃO FEZ FOI FAZER VISTA GROSSA COM QUEM NÃO TEM O DEVIDO SANEAMENTO BÁSICO, MESMO COM A CONTA ENTUPIDA DE R $ DEZENAS DE MILHÕES. Pois é! Daria para acabar com o sofrimento de dezenas de milhares de maracanauenses que sofrem muito mais em toda quadra invernosa. Realizar o devido investimento no saneamento básico dar grande retorno a Prefeitura e a população Pois menos pessoas vão adoecer. Em Maracanaú, os Conjuntos Habitacionais e os bairros periféricos poderiam ampliar a abertura de negócios, gerando muito mais oportunidades de empregos. FALTA UM OLHAR DE UMA LIDERANÇA ADVINDA DO MEIO DO POVO QUE MORE DÉCADAS EM MARACANAÚ para realizar o que o povo mais precisa. Porque um empresário e ainda residente em outra cidade, estar provado que não dá para fazer uma gestão municipal como o povão necessita. Que o empresário vai dar preferência aos seus interesses e de seus amigos. Deixando boa parte da população a ver navios. Mesmo endividando muito a cidade para o próximo grupo político pagar, o dito cujo não fará as coisas certas mesmo no final da sua era. Para deixar um legado que a maioria da população se agrade. Prefere gastar o dinheiro público para beneficiar os empresários iguais a ele, e a maioria do povo que continue sofrendo muito com os problemas demais e mais períodos chuvosos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários