Ceará entra no top-10 de melhores categorias de base do Brasil; veja ranking

 O documento é produzido desde 2016 e considera competições a partir do Sub-11. Ao todo, são mais de 200 campeonatos contabilizados, com 414 instituições listadas. No retrospecto, no entanto, é a 4ª vez que o time surge como o melhor da região, reconhecido pela revelação de novos jogadores.

O Ceará está no Top-10 de melhores categorias de base do Brasil da temporada de 2023. Melhor do Nordeste, o Vovô aparece na 9ª posição do levantamento produzido pelo portal Da Base, especializado na categoria. No ranking histórico, é a primeira vez que o clube figura nessa colocação.


O documento é produzido desde 2016 e considera competições a partir do Sub-11. Ao todo, são mais de 200 campeonatos contabilizados, com 414 instituições listadas. No retrospecto, no entanto, é a 4ª vez que o time surge como o melhor da região, reconhecido pela revelação de novos jogadores.


Na análise final, obteve 771 pontos. “O Ceará soma grandes campanhas regionais, como Supercopa Natal, Copa Carpina, Copa Água Branca, Copa Seromo, Copa Terra do Sol e os Estaduais. Além disso, foi duas vezes vice-campeão da Copa do Nordeste, chegou às semifinais da última Copa do Brasil Sub-20 e faturou o Brasileirão de Aspirantes, sendo vice no ano seguinte”, indicou o dossiê.


No processo de lapidação de joias, o clube concentra as atividades na Cidade Vozão, em Itaitinga. Investindo mais em estrutura desde 2019, sob direção do executivo Sandro Queiroz, acelera o processo de integração alimentando o time principal e gerando receita em vendas milionárias como nos casos dos atacantes Arthur Cabral e Artur Victor.


O topo da lista é do Palmeiras, atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 1.949 pontos. Ampliando o recorte nordestino, o Fortaleza é o 2º melhor da região, em 13º (673p), seguido por Sport, em 14º (654p), Vitória-BA, em 16º (506p), e Bahia, em 17º (481p).


TOP-20 DE MELHORES BASE DO BRASIL (DA BASE)


1° Palmeiras-SP = 1.949 pontos

2° Flamengo-RJ = 1.491 pontos

3° Grêmio-RS = 1.415 pontos

4° Fluminense-RJ = 1.316 pontos

5° Internacional-RS = 1.119 pontos

6° São Paulo-SP = 1.096 pontos

7° Vasco da Gama-RJ = 989 pontos

8° Cruzeiro-MG = 861 pontos

9° Ceará-CE = 771 pontos

10° Athletico-PR = 752 pontos

11° Corinthians-SP = 705 pontos

12° Atlético-MG = 691 pontos

13° Fortaleza-CE = 673 pontos

14° Sport-PE = 654 pontos

15° Avaí-SC = 535 pontos

16° Vitória-BA = 506 pontos

17° Bahia-BA = 481 pontos

18° Coritiba-PR = 442 pontos

19° Santos-SP = 435 pontos

20° Goiás-GO = 433 pontos

(Com informações do Diário do Nordeste)


#Artigo_Semanal_em_06_02_2023

MAIS UMA QUADRA INVERNOSA TRARÁ MUITO TRANSTORNO EM MARACANAÚ? PORQUE MESMO A PREFEITURA TENHA REALIZADO EMPRÉSTIMOS DE R $ CENTENAS DE MILHÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS OBRAS NAS VIAS PÚBLICAS AINDA ESTAR LONGE DA CONCLUSÃO? O GRUPO A FRENTE DA GESTÃO MUNICIPAL AINDA NÃO DEIXOU DE SER INCOMPETENTE, AO COMPLETAR MAIORIDADE DE 18 ANOS NO PODER?

Uma cidade Polo Industrial que tem uma grande arrecadação deve ser referência em todas as áreas que compõem os pilares da gestão municipal. Caso nas primeiras dezenas de anos da emancipação da cidade, grupos políticos incompetentes atrofiam o desenvolvimento devido dessa esfera pública, pode muito bem com a vinda de um novo ciclo a cidade ser reconstruída. Já que mesmo um grupo tenha completado a maioridade de 18 anos de gestão de uma cidade ainda não tenha a capacidade de administrar adequadamente, isso porque preferiu se capacitar de como se perpetuar no poder sem merecer, ao usar um "modus operandis" repugnante, de se aproveitar da boa fé do povo, que infelizmente, para uma população maltratada, perdura até completar um ciclo político de uma gestão municipal. NA MAIORIDADE DE 18 ANOS DE UM GRUPO NO COMANDO DE UMA CIDADE DE SUPER ARRECADAÇÃO ERA PARA TER UMA MOBILIDADE URBANA DIGNA DE UMA CAPITAL? Pois é! Era para todas as ruas dos bairros há muito tempo existentes, ser asfaltadas, sinalizadas e com saneamento básico e boa iluminação pública. Era para as vias públicas mais movimentadas já ter uma grande infra-estrutura, há muito tempo, evitando o grande caos a cada quadra invernosa, evitando a penitência que a maioria da população tem que suportar "Pelo o Amor de Deus". Era para ter muitos pontos de paradas de ônibus com cobertura. Um transporte público com mais ônibus e um menor espaço de tempo entre um e outro na tabela de horários. Tendo terminais de ônibus com a integração das linhas urbanas, e um tempo de no mínimo 1h30 para os usuários trocarem de ônibus, o quanto necessitarem, pagando a mesma passagem. CONTUDO MARACANAÚ NÃO TEM NADA DISSO AINDA, MAS POR FALTA DE RECURSOS PÚBLICOS NÃO É, E SIM POR MUITA FALTA DE  HUMANIDADE E ÉTICA TAMBÉM. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários