Novidade! Caucaia bate próprio recorde mundial com 884 kitesurfistas na Praia do Cumbuco

Município é reconhecido internacionalmente pelos bons ventos, condição essencial para a prática do esporte





A Praia do Cumbuco recebeu, no último domingo (25), mais de 1.000 kitsurfistas de várias partes do mundo para a quebra de mais um recorde mundial: o de maior número de atletas velejando ao mesmo tempo. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitsurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo, embora mais de 1.000 atletas tenham participado. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água. 


Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo estipulado, em raias pré-determinadas. Esse momento histórico fez parte da programação do Festival Winds For Future 2022, que teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura de Caucaia. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019.


A secretária de Turismo e Cultura do município, Yrwana Albuquerque, destaca que o litoral de Caucaia possui os melhores ventos do país, condição favorável para prática do esporte. “Ao longo de todo o ano, recebemos praticantes desse esporte de várias partes do mundo, atraídos pelas boas condições de ventos que se intensificam, principalmente, no segundo semestre do ano. Além disso, sediamos diversos eventos do esporte, o que reforça nossa referência. Essa movimentação vai além das águas, resultando também em bons números do nosso trade”, pontua.

Com informações do CN7.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_26_09_2022

SE NÃO JÁ BASTASSE DUAS ESTÁTUAS DESMORONAREM UMA PARTE, AGORA FOI O PATRIMÔNIO TOMBADO CASA RODOLFO TEÓFILO, QUE HÁ UMA DÉCADA E MEIA TEVE A PROMESSA QUE SE TORNARIA UM CENTRO CULTURAL; MAIS UMA VEZ UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SE TIVESSE UM GESTOR QUE MORASSE EM MARACANAÚ, ADVINDO DO MEIO DO POVO, COM DÉCADAS VIVENCIANDO A CIDADE 24H, TODOS OS DIAS, ISSO ACONTECERIA?

É lamentável que ainda tenha quem consiga, por muito tempo, se aproveitar da boa fé da população. Que até age de um jeito que quem está sendo muito prejudicado não perceba. Como se a pessoa tivesse sido hipnotizada. Podendo durante décadas ter deixado de aproveitar tudo que uma cidade Polo Industrial pode proporcionar a sua população. É revoltante ver a Prefeitura não dar a devida manutenção aos bens públicos. E a nossa cidade ser tão exposta de forma negativa com seus bens culturais caindo, devido a negligência de um grupo na Prefeitura, cada vez mais se depararem com a destruição de uma parte da cidade que mesmo mergulhada em muito recursos públicos tem deterioração em vários bairros. O QUE FAZER PARA EVITAR QUE MARACANAÚ SE TORNE MAIS DESTRUÍDA AINDA? SÓ MUDAR DE GRUPO NA GESTÃO MUNICIPAL? Parece que sim! Chega desta experiência mal sucedida de ser administrado por quem mora fora. E ainda mais um milionário desamoroso a Maracanaú e a maioria da população. Sem empatia, egoísta além de ter construído muito pouco na cidade, não cuidar de forma devida do que existe na cidade. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários