Novidade! Rede Cuca deve ganhar vaga na Superliga

Pelo regulamento da CBV, depois da exclusão do Funvic, o primeiro a ser convidado para ocupar a vaga é o terceiro colocado da Superliga B 2021/2022, que foi o time cearense


Após exclusão do Funvic Natal, o Rede Cuca deve disputar a Superliga de Vôlei da temporada 2022/2023. A equipe Potiguar foi vetada da competição devido ao descumprimento dos requisitos estipulados pelo fair play financeiro. Com isso, conforme o regulamento, o time cearense é o primeiro na lista para ocupar a vaga por ter sido o terceiro colocado da Superliga B 2021/2022.


Procurada pelo Esportes O POVO, a assessoria do Rede Cuca informou que ainda não recebeu comunicado oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em nota, a entidade informou que “para substituir o Vôlei Funvic Natal, será seguida a ordem de convites prevista no regulamento da competição, começando pelo terceiro colocado da Superliga B 2021/2022”.


De acordo com o regulamento, o Rede Cuca também deverá atender aos requisitos de regularidade financeira. Caso a equipe cearense não tenha condições de arcar com os custos da competição, o próximo convidado será o Niterói, quarto colocado da Superliga B. Na sequência, se nenhum dos dois times estiverem aptos, a regra diz que devem ser consultados os dois rebaixados da temporada 2021/2022 da Superliga. Goiás , penúltimo, e Uberlândia, último, caíram para a Superliga B desta temporada.


A entidade explicou a decisão de excluir o Funvic Natal do campeonato. “Como previsto no regulamento da Superliga 1XBET, os documentos dos 24 clubes (12 masculinos e 12 femininos) classificados para a temporada 2022/2023 tiveram sua regularidade financeira analisada por uma Comissão Independente de Advogados, composta por profissionais indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Comissão de Atletas de Quadra da CBV e a Confederação Brasileira de Voleibol. Por unanimidade, esta Comissão entendeu que 23 dos 24 clubes atenderam aos requisitos de regularidade financeira, mas que os documentos da equipe masculina do Vôlei Funvic Natal (RN) não cumpriram os requisitos regulamentares estipulados”, anunciou.


Para a temporada da Superliga 2022/2023 masculina, 23 equipes estão aptas para competir: Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Vôlei Renata (SP), Farma Conde Vôlei – São José (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Brasília Vôlei (DF), Suzano Vôlei (SP) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG).


O Rede Cuca surpreendeu na Superliga B 2021/2022 com um time 100% amador. A equipe foi formada em um projeto social da Prefeitura de Fortaleza e encerrou sua participação com 100% de aproveitamento em casa e terceira melhor campanha da competição. Os cearenses foram eliminados na semifinal pelo Araguari-MG após campanha histórica.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_07_2022

PEGUE O QUE A PREFEITURA ESTAR DISPONIBILIZANDO SÓ AGORA, MESES ANTES DE OUTUBRO, E NÃO ESQUEÇA DO QUE NÃO É FEITO NOS OUTROS ANOS DE UM MANDATO, PARA MAIS UMA VEZ NÃO PERDER A OPORTUNIDADE DE DAR UM BASTA, NA HORA H, DAQUI A CERCA DE 100 DIAS

Um absurdo, um grupo que mesmo há mais de uma década e meia no poder, de uma Prefeitura, tenha avançado muito pouco no atendimento às necessidades e desejos da população. Pior! Continua ainda "Com a Cara de Pau" de tentar tirar muito proveito da carência da população e a cada dois anos, meses antes de outubro, é que vai cumprir várias obrigações primordiais. Com isso, buscando iludir os beneficiados e os menos informados que se enganam ao acharem que a atual gestão municipal faz muitas coisas. A POPULAÇÃO CAI PORQUE QUER NA LÁBIA DE UM GRUPO? PODE SER, MAS TEM QUE SER SEMPRE CONDENADA A ATITUDE DE UM GRUPO ANTIÉTICO AO SE APROVEITAR DO POVO COM POUCA CONSCIÊNCIA E QUE DEIXA SER ENGANADO. Cabe-nos, mais conscientes, batalhar para evitar que as pessoas continuem ainda sendo muito enganadas por um grupo que está há muito tempo na gestão pública. Sobretudo por ter tido tempo de sobra para se desenvolver, e ter realizado uma gestão que fosse referência, mas não, parece que a falta de caráter se expressa mais, esse querendo se aproveitar muito da população até o último minuto do ciclo de um grupo numa Prefeitura. Em Maracanaú, que em 2020, já era mais de 50 mil pessoas do total que foram às urnas e disseram não ao grupo da atual gestão municipal, percebemos que já aumentou muito mais. Isso, levando em conta o grande número de pessoas que, indignadas, expressam nos quatro cantos da cidade que se arrependeram por dar mais uma chance ao chefe de um grupo, voltar ao poder executivo. Uma parte considerável desta fatia da população que está muito aborrecida e não esconde isso, nas redes sociais, também denunciando na imprensa já está exercendo muito bem a Cidadania Ativa. Que vai se aproximando mais ainda da alternância no poder municipal. Isso porque, só um novo grupo vem com um Novo Olhar para realmente atender muito mais o que a população mais necessita e deseja. Também sem os vícios que o grupo anterior tinha, por isso a cidade de Maracanaú, estagnou-se, fazendo dezenas e dezenas de milhares de habitantes não terem tido um período de vida digno de uma das cidades que mais arrecadam em um Estado que é referência nacional e internacional. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários