VÍDEO! Ex-presidente nega existência de esquema de venda de resultados no Guarany de Sobral; entenda o caso

De acordo com o ex-presidente (que renunciou no último final de semana), nos áudios, ele se referiu, de forma irônica, a atitudes que ex-dirigentes do clube que estariam interessados em assumir o Guarany poderiam tomar. "Os áudios foram retirados e divulgados fora do contexto", explicou. As suspeitas iniciaram após a divulgação de áudios nas redes sociais



O ex-atacante Wanderley se pronunciou nesta segunda-feira (11) sobre áudios que foram divulgados nas redes sociais sobre um suposto esquema de venda de resultados do Guarany de Sobral. O ex-atleta confirmou ser o autor dos áudios, mas negou que tenha agido de má fé durante o período em que esteve à frente do clube. No último final de semana, ele renunciou o cargo.


Segundo Wanderley, os áudios foram gravados para um grupo de amigos com dirigentes e ex-dirigentes de clubes do futebol cearense. Ainda de acordo com o ex-presidente, nos áudios, ele se referiu, de forma irônica, a atitudes que ex-dirigentes do clube que estariam interessados em assumir o Guarany poderiam tomar. "Os áudios foram retirados e divulgados fora do contexto", explicou.


Wanderley lamentou que o Guarany de Sobral não tenha conquistado a classificação para a segunda fase da Série B do Campeonato Cearense, mas garantiu que não faltou empenho. "Todos nós cometemos erros. Mas saibam que ninguém da diretoria agiu de má fé durante o período em que estivemos à frente do clube", afirmou.


Veja um Vídeo

Entenda


Áudios que circularam as redes sociais no último sábado (9) reproduzem a voz de um homem, supostamente o então presidente do Guarany, Wanderley Mesquita, que fala sobre a suposta chegada de "bruxos" em Sobral.


"Meus contatos disseram que vai ter bruxo em Sobral. Tô só guardando dinheiro pra tirar onda, comprar mais um apartamento aí", diz. A gíria "Bruxo" é utilizada no futebol para definir pessoas que compram e vendem ou participam de esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol.


Em um outro áudio, o homem fala que está aguardando a Série B do Campeonato Cearense de 2023. "Eu quero logo é que chegue a série B do ano que vem, do cearense, pra eu comprar mais uma casa no boa vizinhança", ironiza.


Ainda nos áudios, o homem cita uma pessoa chamada "Almir" e diz para que aguarde o dinheiro e espere pelos novos "espetáculos, por que vai dar dinheiro, que vão tudo vender os jogos… É bruxo, é bruxo".


Ouça os áudios:


Com informações do Jornal do Cariri.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_11_07_2022

COMO A PREFEITURA DE UMA DAS CIDADES QUE MAIS ARRECADAM NO ESTADO PODE PROPORCIONAR OPORTUNIDADES A QUEM AINDA TEM CARTEIRA BRANCA

Uma esfera pública privilegiada em recursos deve ser referência em gestão pública. Aplicando os recursos no que mais a população necessita e deseja. Soluções existem para os cenários. Com isso, é só o grupo que administra uma Prefeitura, capaz e ético para gerir melhor a robusta arrecadação da cidade, por exemplo numa cidade Polo Industrial. PARCERIAS COM O SETOR EMPRESARIAL E COMERCIAL DÃO PARA PREPARAR OS JOVENS E EMPREGAR QUEM NÃO TÊM EXPERIÊNCIA. Então! É possível sim. Por exemplo, a gestão municipal pode estimular as empresas e os estabelecimentos comerciais a prepararem os jovens de carteira branca para assumirem as vagas depois. Esses sendo remunerados. ISSO É MELHOR DO QUE SÓ EMPRESTAR DINHEIRO SEM A PESSOA TER O PREPARO PARA EMPREENDER? Isso! Porque se um jovem não tem a capacitação necessária para empreender, o risco é grande de quebrar com pouco tempo depois e ficar com o nome restrito ao crédito. Cito isso, porque a Prefeitura de Maracanaú, meses antes das eleições, inventou de sair emprestando dinheiro aos jovens para empreenderem. Com os recursos públicos melhor aplicados nos jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho dá para haver a capacitação desses, de acordo com as vagas de emprego mais disponíveis, e a prefeitura remunerá-los em um treinamento nas empresas e comércios, em um determinado tempo, os jovens vão ter a experiência de cerca de 6 meses que é tão exigida nos cargos que são ofertados, no SINE por exemplo. VAMOS REIVINDICAR ISSO DA PREFEITURA DE MARACANAÚ? ATÉ ESSA FAZER ISSO, OU FAZER OUTRA AÇÃO QUE EVITE A INDIGNAÇÃO DE MUITOS JOVENS QUE SÃO REJEITADOS, NO SINE, PORQUE NÃO TÊM EXPERIÊNCIA. Vamos sim! Aumentar as cobranças nas Redes Sociais da Prefeitura de Maracanaú. Que quem ocupa as Secretarias também sejam preparados para realizarem um melhor trabalho com os jovens que querem adentrar ao mercado de trabalho. Ao contrário, que a Prefeitura dispense quem não trabalha direito e contrate outros profissionais mais capacitados, pois recursos públicos existem para tornar Maracanaú uma referência na empregabilidade da juventude de carteira branca. Com mais de uma década e meia no poder, já era para o grupo que está na Prefeitura ter solucionado essa problema dos jovens maracanauenses. Mas antes tarde do que nunca. Que comece a fazer nos próximos meses.. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários