Novidade! Copa do Qatar terá tecnologia de impedimento semiautomático

"Os árbitros não serão substituídos por robôs”, alertou o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, ao explicar que a decisão sobre os impedimentos continua sendo do juíz da partida


Nesta sexta-feira, 01, a Fifa apresentou uma nova tecnologia para melhorar a eficiência da marcação de impedimentos durante os jogos da Copa do Mundo do Qatar.


A novidade deve reduzir a checagem da posição dos jogadores. O que o VAR leva 70 segundos para realizar, o impedimento semiautomático deve fazer entre 20 e 25 segundos. “Os árbitros não serão substituídos por robôs”, alertou o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, ao explicar que a decisão sobre os impedimentos continua sendo do juíz da partida.


A tecnologia é o resultado de 3 anos de pesquisas e testes. Para funcionar, é necessário que as bolas da competição tenham um sensor que marcará os contatos com os jogadores. Além disso, os estádios terão, no mínimo, 12 câmeras conectadas ao sistema que irão mapear os jogadores e determinar 29 possíveis pontos de contato entre corpo e bola.


Caso necessário, o VAR será informado por uma luz na cabine. A novidade também promete gerar  uma animação em 3D para facilitar a interpretação. É válido ressaltar que a tecnologia se destina exclusivamente a lances em que o jogador em impedimento toca a bola. Outros casos serão julgados pelo árbitro.

Com informações do Jornal O Estado CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_27_06_2022

COMO OS MAIS DE R $ 100 MILHÕES ADQUIRIDOS EM EMPRÉSTIMO, A PREFEITURA DE MARACANAÚ, DEVE APLICAR TAMBÉM NA PAVIMENTAÇÃO DOS BAIRROS PERIFÉRICOS, NA COMPRA DE MEDICAMENTOS, NA MELHORIA DAS ESCOLAS, NA CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL E UMA COOPERATIVA DE EMPREENDEDORES? E NÃO SÓ EM OBRA QUE NÃO É A MAIOR NECESSIDADE

A expressão "dinheiro não é tudo" tem tudo haver com o que acontece na gestão municipal de Maracanaú, na última década e meia. Em que foram aplicados muitos recursos públicos em ações que não são as prioridades que a população necessita. Como folha salarial inchada, obras inacabadas, imensidão de recursos públicos no São João, além de corrupção com os escândalos nos casos dos R $ 47 Milhões, da Câmara Municipal que tem orçamento anual de R $ 20 Milhões e na Secretaria de Esporte que derrubou um grupo político em 2020 que por lá estava há mais de uma década. O DINHEIRO DESPERDÍÇADO NESSES DESMANDOS DARIA PARA APLICAR NAS DORES DA POPULAÇÃO, CITADAS NO TÍTULO DESTE ARTIGO? SENDO COMPLEMENTADO COM UMA PARTE DOS MAIS DE R $ 100 MILHÕES EMPRESTADOS PELO BANCO INTERNACIONAL? Daria sim! Percebemos que não foi feito porque falta empatia no grupo que está na Prefeitura. Porque não tem um líder advindo do povo e que more em Maracanaú. Com isso, falta a esse, o grande desejo de Um Novo Olhar para os maracanauenses terem o retorno que é possível ser proporcionado por uma Cidade Polo Industrial. Que está entre as que mais arrecadam no Estado, que é destaque nacional e internacional na economia, no social e na educação. AUMENTAR AS COBRANÇAS, AS DENÚNCIAS E OS QUESTIONAMENTOS DO QUE DEVERIA SER REALIZADOS NA GESTÃO MUNICIPAL É UMA SOLUÇÃO PARA MUDAREM A FORMA DE GESTÃO DA CIDADE? Sim! Porque o grupo, que aí está, vai ter que atender o clamor da população na tentativa de barrar o aumento da desaprovação da gestão municipal que em 2020 já era de mais de 50 mil eleitores. Percebemos que aumentou muito mais nos últimos dois anos, a levar em conta o número de munícipes que demonstrou arrependimento, em dá mais uma chance o chefe do grupo político reparar os "mal feitos" que o seu grupo fez em Maracanaú na última década. Exemplo disso foi a insatisfação gigantesca no São João 2022. Em que a "chiadeira imensa" foi o arraiá preferido. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários