Flamengo x Fortaleza: árbitro defende uso responsável do VAR: "Existe para o bem do futebol, não para o árbitro"

Aos 40 anos, o educador físico chama atenção pela regularidade na carreira de apitador. Em setembro de 2020, ficou fora de atividade por duas semanas, por conta da covid-19.


Foto: Reprodução 

OLHA SÓ TAMBÉM

GEENTE DE DEUS!!! Que emoção... Recebi meu Diploma de Bacharel em Jornalismo nesta sexta (11) de manhã. 


O árbitro FIFA Anderson Daronco, natural de Santa Maria, vai realizar seu sonho profissional pela sétima vez neste sábado (3), ao apitar o Gre-Nal 430, na Arena. Aos 40 anos, o educador físico chama atenção pela regularidade na carreira de apitador. Em setembro de 2020, ficou fora de atividade por duas semanas, por conta da covid-19. Bem humorado, Daronco celebrou a volta ao clássico da Capital, dois anos depois do de número 421.


— Feliz em estar no nosso maior jogo. Sempre dizemos que o Gre-Nal é o sonho de todo árbitro gaúcho, então quando temos a oportunidade é sempre mais um sonho sendo realizado. Vamos com a mesma motivação e alegria que fez o primeiro — disse, na Confraria do Pedro Ernesto do Show dos Esportes desta quinta-feira (1º).


Diferentemente da maioria dos jogos do Gauchão, o Gre-Nal terá árbitro de vídeo. A possibilidade de rever os lances não altera o modo com que o juiz conduz a partida, afirma Daronco, mas auxilia para corrigir erros pontuais que o apitador possa ter cometido. O objetivo dele é conseguir bancar com segurança todas as decisões dentro das quatro linhas sem depender da revisão.  


— Pelo desafio pessoal de ter a confiança de fazer um jogo sem erros e sem a necessidade da ferramenta. A gente diz que é igual a seguro do carro. Não queremos usar ele, mas na hora que precisa, usamos — explica, complementando: — Se tiver que usar para salvar o jogo... O VAR não é uma ferramenta da arbitragem, mas sim do futebol. Para o bem do futebol, e não para o bem do árbitro.


Além do protagonismo como apitador, a forma física de Anderson Daronco também vira assunto na internet. Daronco explica que adaptou os treinos de corrida e força para seguir cumprindo a rotina mesmo durante a pandemia. Circulando menos nas ruas, as corridas diminuíram e são focadas em simulações de deslocamentos em campo. Ele garante que a fórmula é essa, sem segredo e com muito esforço.


— É treino, os caras não acreditam. Leio na internet um monte de bobagem, mas o segredo, se tu queres saber, é arroz, feijão, muito churrasco e determinação. Os que falam que é bomba são preguiçosos que não estão a fim de ir lá na academia levantar um ferro — brinca, respondendo descontraído às provocações de Pedro Ernesto e Luciano Périco: — Em campo eu já digo para os jogadores "nem vem que vai ficar ruim pra ti".


Anderson Daronco comandará o Gre-Nal 430 no sábado (3), quando Grêmio e Inter duelam por três pontos que podem encaminhar a vaga nas semifinais do Gauchão. O jogo está marcado para as 22h15min, na Arena.

Com informações do Portal Gaúcha ZH.


#Artigp_Semanal_em_21_06_2021 

ENTENDA, O QUE PODE TORNAR MARACANAÚ LÍDER NO ATRASO DE VACINAÇÃO NA PANDEMIA NO CEARÁ, PROVOCANDO MUITO MAIS ÓBITOS E CONTAMINADOS; QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR A PREFEITURA "PASSAR O PANO" MAIS UMA VEZ; JÁ CHEGA DE TANTOS INDICADORES NEGATIVOS: NA EDUCAÇÃO, NA SEGURANÇA, NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E NA ECONOMIA

A vida é repleta de desafios, percebemos que são provas e quem não é capaz, competente e ético não vai entregar os resultados que quem depende disso espera. Que em muitos casos, na gestão pública, a solução só vai vim mesmo quando houver uma nova gestão. UMA GESTÃO PODE SE REINVENTAR NÉ NÃO? Pois é! mas têm muitas que não fazem isso não, porque está "metida até o pescoço" no modelo de gestão do "toma lá da cá" e, teria que, ao menos, reduzir drasticamente isso. Só que pode nem terminar um mandato pois estaria tirando das mãos dos seus aliados "a moeda eleitoral" que faz os cidadãos passivos "meio que legitimar" uma má gestão. ENTÃO!  A FALTA DE CAPACITAÇÃO DOS INDICADOS DOS POLÍTICOS, QUE PARECE QUE SÃO MAIORIA, DEVE TER PROVOCADO UM GRANDE ATRASO NA VACINAÇÃO? Parece que sim viu. Pra começar, praticamente inexiste ações para um grande engajamento da população O Movimento Eleitor Participativo (El-Participo) e o Blog MaracanauenseNews acompanham a vacinação desde o início e concluem que é inaceitável o trabalho, que deixa muito a desejar, da Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú, já que essa cidade é a segunda que mais arrecada no Estado. De 2005 pra cá, devido não haver concursos periodicamente em Maracanaú, subentende que a Cidade estaria dando show igualmente um monte de outras no Estado. De repente até liderando no quesito de mais avançada na imunização do Covid-19 no Ceará, com exceção da Capital. O VÍRUS "DA POLITICAGEM COM O FURA FILA" QUE É A CARA DOS MANDATOS, NA ÚLTIMA  DÉCADA E MEIA, TAMBÉM NÉ? Sim! sim! No dia a dia isso é muito abordado entre a população. E o período de vacinação dos grupos das comorbidades, que pra muitos, foi o caos do fraco trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que parece estar no passado por não ter ainda digitalizado o atendimento. Que há muito tempo, já era para todos os usuários das Unidades de Saúde terem seus prontuários digitalizados e, de fácil acesso na Internet pelos profissionais da saúde e cada titular de um prontuário. Sem isso, está um tormento para os mórbidos provarem que têm direito à vacinação. E AINDA TEM O NEGACIONISMO VELADO DA PREFEITURA, SEMPRE OPOSITORA AO ESTADO ATÉ NUMA PANDEMIA NÉ?


MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários