Fortaleza x CSA: árbitro foi 'importado’ de São Paulo neste ano por Federação nordestina já acusada de manipulação de resultados no Estadual

É um árbitro experiente e está no quadro da CBF desde 2011. Com 42 anos, trocou de Federação, após um convite feito pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Estado nordestino, inclusive, trabalharam juntos no Sudeste.




Recém-chegado ao quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o paulista Leandro Bizzio Marinho terá sua primeira oportunidade após a ‘mudança’. Ex-integrante da Federação Paulista, ele estará nesta quarta-feira (17), ao lado dos árbitros assistentes Schumacher Marques e Ruan Neres, ambos do quadro paraibano, na partida válida pela Copa do Brasil envolvendo Santa Cruz-RS e Joinville-SC, em Santa Cruz do Sul-RS.


Além deste jogo, o ‘novato’ no quadro paraibano já tem outro desafio: apitar Santa Cruz-PE e CSA-AL no próximo sábado (20), em Recife, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Bizzio é um árbitro experiente e está no quadro da CBF desde 2011. Com 42 anos, trocou São Paulo pela Paraíba, após um convite feito pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves Júnior. Eles, inclusive, trabalharam juntos no Sudeste.


O convite de Arthur para Bizzio surgiu por causa da saída de Marcelo Aparecido Ribeiro do quadro da Paraíba. Ao ge Paraíba, Arthur disse que a prioridade profissional de Marcelo deixou de ser a arbitragem, o que levou o árbitro a se descuidar, em relação ao que é exigido para os ‘profissionais do apito’

“O Marcelo está com outras prioridades de vida, inclusive foi candidato no ano passado. Eu não posso aceitar ele, por exemplo, com um percentual de gordura maior do que eu cobro para meus árbitros aqui. E o Leandro eu conheço bem, se formou comigo, é um árbitro experiente e vai nos ajudar”, disse Arthur Alves.


Leandro Bizzio não é o primeiro árbitro que se transfere para o quadro paraibano nos últimos anos. Antes da deflagração da Operação Cartola, em 2018, a FPF tinha o carioca Pablo Alves, que começou a carreira na Federação do Rio de Janeiro, depois passou pelo Espírito Santo e estava na Paraíba, até ser desligado do quadro de árbitros da CBF há quase três anos.

Depois de Pablo, a Paraíba teve Wagner Reway (ex-Federação do Mato Grosso), Marcelo Aparecido (ex-Federação Paulista) e Rodrigo Batista da Silva (ex-Federação Paulista). 


Durante a pré-temporada da arbitragem paraibana, que reuniu árbitros e assistentes que trabalharão no Campeonato Paraibano 2021, outros novatos também participaram do evento: Suelson Diógenes Medeiros (ex-Federação do Rio Grande do Norte) e Márcio Augusto da Silva (ex-Federação Paranaense).

Com informações Jornal da Paraíba em 17 de Marco de 2021


#Artigo_Semanal_em_12_04_2021

CEM DIAS DE GESTÃO MARACANAUENSE PRA ESQUECER? PORQUE O AUMENTO NA PANDEMIA FOI DE MAIS DE 200 MORTES E 7.000 INFECTADOS, QUE PODE SER PELA INEFICIÊNCIA DA PREFEITURA? JÁ QUE ESTA SÓ AGIU QUANDO LARGOU O NEGACIONISMO, SÓ COM MEDIDAS EDUCATIVAS?  PORQUE NEM PARECE SER A 2ª CIDADE DE MAIOR PIB DO ESTADO? DEVIDO NÃO TER PROGRAMAS SOCIAIS PARA ENFRENTAR A FOME DAS FAMÍLIAS SEM RENDA ALÉM DA DOENÇA? POR QUE O "PREFEITO MILIONÁRIO SEM OLHAR SOLIDÁRIO" SUMIU EM GRANDE PARTE DO TEMPO? E NÃO EXPLICA O QUE FEZ COM O DINHEIRO DA MERENDA DOS ALUNOS, QUE MUITOS SÓ TINHAM O QUE COMER NA ESCOLA EM UM PERÍODO DO DIA? QUE MESMO DECRETADO CALAMIDADE PÚBLICA É INCAPAZ DE ATENDER ÀS MAIORES NECESSIDADES DA POPULAÇÃO COM AUXÍLIOS ÀS FAMÍLIAS SEM RENDA, EVITANDO O AUMENTO DA VULNERABILIDADE  AO COVID, POIS DINHEIRO A PREFEITURA TEM

Contra fatos não há argumentos. Com isso na gestão pública se engana os políticos que propagam balanços que não tem nada haver com a realidade. Irão se desgastar e indignar a população mais ainda. Agora cada vez mais, devido a força das Redes Sociais e a imprensa alternativa. Que estar em desconstrução da imagem de falsos líderes demagogos e hipócritas. Além de incapazes de enfrentar uma pandemia . NOS CEM DIAS QUE DEIXARAM MUITO A DESEJAR DEVERIA TER SIDO COMO? Então! por ser um dos primeiros municípios a decretarem Calamidade Pública no Ceará, há cerca de 70 dias, podendo gastar a "torto e direito"  criaria um Comitê de Enfrentamento ao Covid. Em que as principais medidas seriam: Testagem rápida da população, após encaminhamento dos médicos, Centro de isolamento para os infectados que não tivessem condições em casa e acompanhamento domiciliar dos outros, medidas de isolamento social rígido e auxílios aos trabalhadores autônomos mais afetados, fiscalização rígida dos órgãos da Prefeitura junto com a Polícia Militar nos locais que houve denúncias de aglomerações, vacinação organizada com cadastro em app municipal com transparência e vacinômetro, disponibilidade de dezenas de leitos a partir de fevereiro e presença dia e noite do prefeito na linha de frente. OLHAR DE GESTOR MILIONÁRIO QUE MORA FORA FEZ OU NÃO FEZ A PANDEMIA SER MAIS DEVASTADORA?

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários