Fortaleza x Coritiba: "Não gosto de ficar me medindo", diz o árbitro musculoso

Famoso pelo seu porte físico avantajado, cara de mau, de alta estatura e cheio de músculos - aos 40 anos de idade, ele está presente na maioria dos grandes jogos de Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul Americana e Libertadores. Em entrevista ele fala  sobre este seu jeito é muito mais curiosidades, da vida dele e o futebol.


Quem acompanha o futebol brasileiro conhece Anderson Daronco, árbitro famoso pelo seu porte físico avantajado, cara de mau, de alta estatura e cheio de músculos - aos 40 anos de idade, ele está presente na maioria dos grandes jogos de Brasileirão, Copa do Brasil e até mesmo Libertadores.  Pouca gente notou, mas o juizão diminuiu, perdeu massa muscular e espera melhorar seu rendimento em campo. 


"Acabei diminuindo de tamanho. Em torno de uns três ou quatro quilos, do início do ano para cá. Visualmente, é bastante. Está bom assim", disse Anderson Daronco em entrevista ao "Extra". Atualmente, o árbitro do quadro da Fifa está com 90 quilos, distribuidos em seu 1,88 metro de altura. 

Anderson Daronco

Foto: Divulgação

Anderson Daronco

Daronco é gaúcho da cidade de Santa Maria e revelou que come muito churrasco, evitando se alimentar da culinária japonesa, como sushi e sashimi. Segundo ele, cada quilo perdido recentemente foi friamente calculado.


"Seguir orientações de minhas comissões e instrutores físicos. Tenho que pensar em minha carreira a longo prazo, e obviamente o peso extra que eu acabava carregando me exigia muito esforço nos jogos, e isso podia acabar impactando no meu rendimento", comentou o homem do apito.


Vida no esporte


Antes de se tornar árbitro profissional, o musculoso juiz jogou handebol, dos 10 aos 21 anos de idade. Se formou em educação física e largou a carreira de professor para se dedicar única e exclusivamente à arbitragem. Se porte físico avantajado não serve para intimidar jogadores, treinadores ou dirigentes.


"Não gosto desse negócio de ficar me medindo. O respeito vem da forma como trato os jogadores e todos os envolvidos. E pelo nível de acerto nas decisões tomadas. Não acompanho muito o que falam a respeito de mim neste sentido. Mas o apelido de que tive mais conhecimento foi juiz fortão", falou.


Em busca da perfeição


Considerado um dos melhores árbitros do futebol brasileiro, sem ser espalhafatoso e aparecendo pouco nos jogos, ele admite que segue um treinamento pesado, mas insuficiente para torná-lo um super-herói, sem que cometa erros dentro da sua profissão, que é passível de equívocos.

Leia também: Edílson "Capetinha" é preso na Bahia por dívidas com pensão alimentícia


"Creio que minhas maiores virtudes como árbitro são a regularidade nas atuações aliadas ao controle disciplinar da partida. Meu treinamento é praticamente diário. Sou a favor de todo tipo de tecnologia que venha a ajudar o árbitro a legitimar o resultado do jogo", finalizou Anderson Daronco.

Com informações do site Ig


#Artigo_Semanal_em_01_02_2021

AS NECESSIDADES E DESEJOS DE MARACANAÚ PODEM CONTINUAR "DEIXADOS PRA LÁ" NA VOLTA DA GESTÃO ROBERTISTA? NÃO VAI DAR BOM 90% DOS RECURSOS DESTINADOS À SÓ TRÊS  SECRETARIAS? COMANDADAS POR POLÍTICOS DE FORA E FAMILIAR DO PREFEITO; QUE O ANÚNCIO DE VÁRIAS SECRETARIAS QUE NÃO TERÃO RECURSOS E SUBORDINADAS À DO GOVERNO, SEGUNDO UM JORNAL, PODE CAIR DRASTICAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS? O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) VAI ESTAR EM UMA DAS FRENTES DA LUTA DA CIDADANIA ATIVA? COM INICIATIVAS PARA IMPEDIR QUE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO AUMENTEM MAIS AINDA?

A história mostra que tudo tem "início, meio e fim". Pode até tentarem impedir a chegada do fim, que na política. Pode ser praticando o "toma lá, dá cá", entretanto cada vez mais um grupo político que quer se perpetuar no poder não vai atender as necessidades e desejos da população. Porque vai ressurgir na cidade movimentos da Cidadania Ativa que vão lutarem muito para haver um "Novo Olhar"  e uma transformação. COM O TEMPO UM GRUPO RACHA A NÃO TER SURGIDO NOVOS LÍDERES ENTRE SI? Sim! Em Maracanaú, parece que o executivo municipal que não quis e/ou não foi competente para formar novos líderes maracanauenses, mesmo já com idade elevada, se assujeita, a voltar a Prefeitura. Porque, ao contrário, possivelmente seu Grupo Político já teria se despedido de Maracanaú. DE VOLTA AGORA, PARECE TOMAR DECISÕES IMPOPULARES COM SEGUNDAS INTENÇÕES? Pois é! Por que colocar políticos de fora pra comandar a Secretária de Educação e da Saúde, mais um sobrinho para a Secretaria de Obras (que pode obter R $ 240 milhões referente à empréstimo internacional e Royalties sub judice) interessa mais a quem se não for o cacique do Grupo Robertista? que parece querer fazer um sucessor da família em Brasília e "veladamente" aniquilar forças de um parceiro sub grupo local que quer de novo  lançar candidato para o legislativo Estadual? Que pode ser o replay de 2006? não sendo eleito porque claramente, foi percebido, que a cúpula e a máquina do grupo Robertista não vestiu a camisa na campanha, como se deveria. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários