Fluminense x Fortaleza: amigo do árbitro explica foto polêmica, diz que ele ficou chateado e lembra "o time dele é da Fifa"

O juiz se viu envolvido em uma polêmica a partir de uma decisão interpretativa no final do primeiro tempo da decisão.


Os últimos dias do árbitro Anderson Daronco não têm sido fáceis. Revelação da arbitragem brasileira nos últimos anos e integrante do quadro da Fifa desde 2015, o gaúcho de Santa Maria se viu envolvido em uma polêmica a partir de uma decisão interpretativa no final do primeiro tempo da decisão entre Grêmio e Brasil de Pelotas, na Arena, no último domingo. Com a expulsão do lateral xavante Éder Sciola, que dividiu no ar com Luan, o tricolor encontrou espaço para aplicar 4×0 e encaminhar o título estadual.


Mas não foi apenas pelas críticas dos jogadores e comissão técnica xavante, bem como parte da imprensa, que Daronco tem sofrido desde domingo. Em uma foto que começou a circular pelas redes sociais horas depois do jogo, o árbitro aparecia com uma camisa do Grêmio ao lado de amigos do tempo da faculdade de Educação Física, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Só que a foto não passa de uma montagem. A reportagem do Torcedores.com localizou Rodrigo Palmeiro, amigo pessoal de Daronco, que esclareceu toda a polêmica instaurada em torno da imagem – até porque também está no foto:


“Essa foto nós tiramos na ida para Recife, em um Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física. Nós viajamos mais de 4 mil quilômetros de ônibus. Aquela foto foi feita em Maceió, durante uma parada, depois de três dias de viagem. Deveria ser umas 10 da manhã em Maceió, um calor danado. Os motoristas não aguentavam mais. Paramos e fomos jogar bola. O alemão (Anderson Daronco) está sem camisa porque estávamos jogando bola. Encontramos um pessoal local todo uniformizado jogando, e eles achavam que a gente era do rock, mas não, fomos lá e demos uma sacola neles”, explicou Palmeiro.


Mesmo com a polêmica desfeita nas redes, alguns usuários questionaram o motivo de apenas Daronco, na imagem, estar sem camisa. Palmeiro, que é o segundo da esquerda para direita, usando chapéu e óculos, explica que o amigo não estava usando camiseta por conta do forte calor que fazia em Maceió. Foto e polêmicas à parte, ele admitiu que o amigo está chateado por toda a repercussão em cima do lance de Sciola com Luan, na Arena, e também pela “sacanagem” feita nas redes sociais.


“Eu falo com ele direto. Falamos ontem. Eu mandei mensagem e ele falou comigo, quase desabafando, bem chateado pelo que aconteceu. E também por essa sacanagem na internet. Só que assim: todo mundo que está no futebol tem um time. Tu gosta de futebol, tu é jornalista, tu também tem um time. E isso vale para os árbitros também. Então, naquela época, o alemão (Daronco) obviamente tinha um time e nós que convivíamos com ele sabíamos disso. Só que ele é um cara honestíssimo e não vai jogar a carreira dele fora por causa de clubismo. Ele está muito acima disso. Ele é da Fifa, cara. Pode até ter tido um time antes, mas hoje com certeza o time dele é a Fifa”, avaliou.


Amigo de Daronco há mais de 20 anos, Rodrigo também absolveu o árbitro e concordou que o lance entre Sciola e Luan era para amarelo. Disse que Daronco está “sentido, chateado” pelas repercussões, mas lembrou que “na semana que vem já vão achar outro, os árbitros sempre são a vidraça”. No próximo domingo, Grêmio e Brasil de Pelotas voltam a se enfrentar, dessa vez no Bento Freitas. Agora, a missão do apito é de Leandro Vuaden.


Amigo de Daronco explica foto polêmica, diz que árbitro ficou chateado e lembra: “O time dele é a Fifa” – Torcedores.com. em 2018.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_22_02_2021

O QUE ESPERAR DO ENFRENTAMENTO DA 2ª ONDA DE UM GESTOR MILIONÁRIO DO GRUPO DE RISCO QUE PARECE NÃO COLOCAR OS PÉS EM MUITOS LUGARES ONDE DEVERIA FREQUENTAR? QUE PARECE SEMPRE ESTEVE AO LADO DOS "NEGACIONISTAS"; SEU GRUPO POLÍTICO, NÃO AGIU DEVIDAMENTE, E MARACANAÚ ULTRAPASSOU A 10.000 INFECTADOS; NEM PARECE SER A 2ª CIDADE COM MAIOR PIB, COM QUASE UM ANO DE PANDEMIA NÃO TEVE INICIATIVA EXEMPLAR PARA ATENDER QUEM MAIS NECESSITA E MAIS DESEJA? TIPO GERAR RENDA VIA CONCURSO PÚBLICO  OPORTUNIZAR A TODOS, DISPUTAR VAGA NO QUADRO DA PREFEITURA, E NÃO SÓ OS AMIGOS E FAMILIARES DOS POLÍTICOS,; MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) E A CIDADANIA ATIVA ESTAR LUTANDO PARA MUDAR

Uma esfera - seja Municipal, Estadual ou Nacional - geralmente vai mudar mesmo, de forma significativa, só com mais tempo de existência. Enquanto isso, o risco de se deparar com uma gestão que não atende a maior necessidade e desejo da maioria da população pode estagnar e haver décadas perdidas, numa cidade. Mas, sabe-se, que nada é pra sempre. Mudanças, com alternância no poder, vão vim. Só assim vai haver um Novo Olhar para as maiores necessidades e desejos de um povo. A história mostra isso, quando se faz um recorte, e se ler o que aconteceu na gestão pública, no último século. JÁ SÃO MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES QUE, INCONSCIENTEMENTE, PERCEBEM ISSO? Pois é! E vai aumentando. Dificilmente num cenário que se tem um grupo querendo se perpetuar no poder, a qualquer preço, com o tempo ele vai conseguir atender as demandas do "toma lá da cá". Porque numa cidade com centenas de milhares de habitantes, igual Maracanaú, a cada final de mandato pode ter dezena (s) de milhar (es) de pessoas insatisfeitas. Depois de ver recursos que poderiam ser aplicados na amenização, das necessidades e desejos do dia-a-dia, sendo gastos com o que só beneficiam os políticos e seus amigos e familiares. A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE QUANDO UM GOVERNO NÃO TEM PERFIL DE MEMBRO DO POVÃO? Isso mesmo! O olhar dele pode nunca ver o que é mais relevante para a maioria da população  Principalmente quem sempre ganhou eleição gastando horrores e depois fazendo o que não interessa a maioria do povo. Parece só aumentar o número de maracanauenses que não querem mais político assim. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários