Brasileirão: TVC Canal 5 transmite a final da Série D para todo o Ceará neste sábado

Lobo da Vila Manuel Sátiro, Floresta, precisa só repetir o mesmo placar, fora de casa, das semifinais também no interior paulista, para ser campeão nacional. Em menos de cinco anos que estar atuando no futebol profissional cearense.

Além da TVC, a TV Brasil também vai transmitir a principal atração do futebol cearense neste final de semana.


A TV Brasil (canal 19) transmite a final Mirassol (SP) x Floresta (CE) pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro, com exclusividade na televisão, neste sábado (6/2), ao vivo, às 16h, direto do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo. Ao todo, a emissora pública mostrou 42 jogos da competição.


A segunda partida entre o Leão da Alta Araraquarense e o Lobo da Vila Manoel Sátiro na disputa pela taça será narrada por André Marques. O duelo tem os comentários de Rodrigo Campos e Mário Silva. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral apita a decisão entre paulistas e cearenses.


O Mirassol (SP) tem vantagem do empate após ganhar do Floresta (CE) por 1 a 0 no confronto de ida pela final. A vitória foi garantida com gol do atacante Netto. O atleta dominou fora da área, bateu cruzado e fraco para balançar as redes.


Com o resultado da partida, o Floresta (CE) precisa vencer por dois gols de diferença nos 90 minutos do duelo de volta para assegurar o título. Qualquer vitória do time visitante no interior de São Paulo por um gol de diferença leva a decisão do campeonato para os pênaltis.


Esse primeiro jogo foi realizado na tarde do último sábado (30/1), com transmissão ao vivo da TV Brasil direto do estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, em Fortaleza. A disputa seria na Arena Castelão, também na capital do Ceará, mas precisou ser transferida por causa de um incêndio no estádio.


Desempenho na competição


O Mirassol (SP) chega ao segundo confronto da final com melhor campanha na Série D. Considerando o duelo inicial da decisão, a equipe paulista teve 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 23 partidas. Já o Floresta (CE) somou dez vitórias, dez empates e 11 derrotas no mesmo número de jogos.


Mirassol (SP) e Floresta (CE) eliminaram Altos (PI) e Novorizontino (SP), respectivamente, nas semifinais da competição. Os quatro clubes garantiram acesso para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2021.


O clube do interior de São Paulo goleou o Altos (PI) por 4 a 0, em casa, no primeiro confronto. O Leão voltou a superar o rival nordestino, na partida de volta, por 1 a 0, como visitante, no Piauí, e confirmou a vaga na final.


Já o Floresta (CE), após empatar em 0 a 0 com o Novorizontino (SP) no jogo de ida pela semifinal, realizado na Arena Castelão, venceu o adversário por 2 a 0 fora de casa, e conseguiu a classificação para as partidas decisivas do campeonato.


Na fase de grupos, o Mirassol (SP) conquistou a segunda colocação na chave 7, com 26 pontos. O time obteve sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além do Altos (PI), a equipe passou pelo Aparecidense (GO) nas quartas de final, Brasiliense (DF) nas oitavas e Caxias (RS) na segunda fase.


O clube paulista venceu o Aparecidense (GO) por 2 a 1 em casa e depois ganhou por 3 a 2 como visitante, nas quartas de final. O Mirassol (SP) goleou o Brasiliense (DF) por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final no interior do estado, mas perdeu a segunda partida por 2 a 1 na capital federal. Mesmo assim, assegurou a vaga por causa do resultado inicial.


A equipe teve dificuldades para passar pelo Caxias (RS) na primeira etapa eliminatória da Série D: foi derrotada por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu pelo mesmo placar no duelo de volta, no interior de São Paulo. O Mirassol (SP) passou da segunda fase ao superar os gaúchos nos pênaltis por 3 a 0.


Para garantir o acesso à Série C do Brasileirão, o Floresta (CE) fez uma campanha sólida, principalmente no mata-mata, quando percorreu uma jornada invicta. O Lobo encerrou a primeira fase em terceiro lugar no grupo 3 com 24 pontos. O clube cearense teve seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas nessa etapa inicial, as únicas até perder para o Mirassol (SP) no primeiro jogo da final.


Nos confrontos eliminatórios, além de superar pelo Novorizontino (SP), o Floresta (CE) eliminou o América (RN) nas quartas de final, o Juventude (MA) nas oitavas e o Itabaiana (SE) na segunda fase da competição.


O time de Fortaleza fez 2 a 0 contra o América (RN) em casa, na Arena Castelão, e empatou por 1 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, pelas quartas de final. O Floresta (CE) passou pelo Juventude (MA) nas oitavas após empatar por 2 a 2 no duelo inicial, no Maranhão, e vencer por 2 a 0, na volta. A equipe ainda ganhou do Itabaiana (SE) depois de impor 2 a 1 no Ceará e obter um empate por 2 a 2, no Sergipe.


Transmissão pela TV Brasil


Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil realizou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que concedeu ao canal os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.


A emissora pública exibe 42 partidas desta temporada que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A TV Brasil será responsável pela captação e geração de imagem dos jogos e leva ao ar dois confrontos por rodada em sua programação.


Além da televisão aberta, as transmissões vão ao ar por streaming no site da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.


Sobre a Série D do Campeonato Brasileiro


Com 64 clubes de todo o país, o Campeonato Brasileiro Série D reúne toda a emoção do futebol brasileiro na luta pelo título nacional mais "raiz" do Brasil. Reformulada, a competição ganhou novos ares após a mudança de regulamento desse ano.


As equipes foram divididas em oito grupos sob critérios regionais com oito times cada. Os quatro melhores de cada chave se classificaram para confrontos eliminatórios que decidiram, em partidas de mata-mata, os quatro que sobem para a Série C - Altos (PI), Floresta (CE), Mirassol (SP) e Novorizontino (SP) - e o grande campeão do Campeonato Brasileiro da Série D.


  


Serviço


Série D do Brasileirão na TV Brasil


Final – jogo de volta – Mirassol (SP) x Floresta (CE), sábado, dia 6/2, ao vivo, às 16h, na TV Brasil


Narração: André Marques. Comentários: Rodrigo Campos e Mário Silva.


Streaming no site: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Com informações do site ebc


#Artigo_Semanal_em_01_02_2021

AS NECESSIDADES E DESEJOS DE MARACANAÚ PODEM CONTINUAR "DEIXADOS PRA LÁ" NA VOLTA DA GESTÃO ROBERTISTA? NÃO VAI DAR BOM 90% DOS RECURSOS DESTINADOS À SÓ TRÊS  SECRETARIAS? COMANDADAS POR POLÍTICOS DE FORA E FAMILIAR DO PREFEITO; QUE O ANÚNCIO DE VÁRIAS SECRETARIAS QUE NÃO TERÃO RECURSOS E SUBORDINADAS À DO GOVERNO, SEGUNDO UM JORNAL, PODE CAIR DRASTICAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS? O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) VAI ESTAR EM UMA DAS FRENTES DA LUTA DA CIDADANIA ATIVA? COM INICIATIVAS PARA IMPEDIR QUE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO AUMENTEM MAIS AINDA?

A história mostra que tudo tem "início, meio e fim". Pode até tentarem impedir a chegada do fim, que na política. Pode ser praticando o "toma lá, dá cá", entretanto cada vez mais um grupo político que quer se perpetuar no poder não vai atender as necessidades e desejos da população. Porque vai ressurgir na cidade movimentos da Cidadania Ativa que vão lutarem muito para haver um "Novo Olhar"  e uma transformação. COM O TEMPO UM GRUPO RACHA A NÃO TER SURGIDO NOVOS LÍDERES ENTRE SI? Sim! Em Maracanaú, parece que o executivo municipal que não quis e/ou não foi competente para formar novos líderes maracanauenses, mesmo já com idade elevada, se assujeita, a voltar a Prefeitura. Porque, ao contrário, possivelmente seu Grupo Político já teria se despedido de Maracanaú. DE VOLTA AGORA, PARECE TOMAR DECISÕES IMPOPULARES COM SEGUNDAS INTENÇÕES? Pois é! Por que colocar políticos de fora pra comandar a Secretária de Educação e da Saúde, mais um sobrinho para a Secretaria de Obras (que pode obter R $ 240 milhões referente à empréstimo internacional e Royalties sub judice) interessa mais a quem se não for o cacique do Grupo Robertista? que parece querer fazer um sucessor da família em Brasília e "veladamente" aniquilar forças de um parceiro sub grupo local que quer de novo  lançar candidato para o legislativo Estadual? Que pode ser o replay de 2006? não sendo eleito porque claramente, foi percebido, que a cúpula e a máquina do grupo Robertista não vestiu a camisa na campanha, como se deveria. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários