Inter x Fortaleza: árbitro integrará o inédito quadro do VAR da FIFA a partir de 2021

"O futebol brasileiro tem uma história de vanguarda na arbitragem mundial, tanto que o projeto do VAR nasceu aqui. Intensificaremos o trabalho de aperfeiçoamento técnico para os árbitros e árbitras se destacarem nas competições da CBF e continuarem ampliando seu espaço na FIFA.” destacou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.


Através de sua Comissão de Arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os árbitros e assistentes indicados para compor o quadro da FIFA a partir de 2021. Dentre os profissionais selecionados, seis foram para o inédito quadro do VAR (assistente de vídeo).


Já aprovado pela entidade máxima do futebol mundial, um representante desta categoria é de Santa Catarina: Rodrigo D’Alonso Ferreira, que neste ano já trabalhou em 26 jogos de competições nacionais.


Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem, destacou o desenvolvimento da arbitragem nacional: “Nossa arbitragem tem uma das maiores representatividades do mundo no quadro da FIFA. Buscamos o desenvolvimento constante, ajustando o que precisa melhorar e ampliando as boas práticas. O futebol brasileiro tem uma história de vanguarda na arbitragem mundial, tanto que o projeto do VAR nasceu aqui. Intensificaremos o trabalho de aperfeiçoamento técnico para os árbitros e árbitras se destacarem nas competições da CBF e continuarem ampliando seu espaço na FIFA.”


Nosso Estado continua com outros membros no quadro da FIFA: Charly Wendy Deretti, Bráulio da Silva Machado, Rafael Traci e Kleber Lucio Gil. Sob a direção de Marco Antonio Martins, o Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol fica contente com mais essa conquista, parabeniza Rodrigo D’Alonso pelo feito e se compromete a continuar trabalhando para que o nível não pare de subir.

Com informações do Site da Federação Catarinense de Futebol em 24/12/2020.


#ARTIGO_DE_11_01_2021

COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) PODEM TRANSFORMAR A CIDADE? ATRAVÉS DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, BUSCANDO A A APROVAÇÃO DE LEIS E MUDANÇAS NAS EXISTENTES? COMO OS VEREADORES PODEM, COM PRESSÃO, EXERCEREM SUAS REAIS FUNÇÕES? MAIS NECESSÁRIAS QUE SÃO ELABORAR LEIS E FISCALIZAR O PREFEITO

Os cidadãos ativos com o tempo conseguem fazer a cidade, mais próxima, do jeito que mais necessitam. Todos têm muitos direitos que deve ir atrás que vão ter conquistas, pois não há quem resista a vontade da população, quando esta busca saciar as suas maiores necessidades e desejos. ENTÃO O PRIMEIRO PASSO É A INICIATIVA? Sim! E é fundamental a população conhecer a Lei orgânica do Município que é como se fosse a constituição de uma cidade. Para isso o Movimento Eleitor Participativo (EL-PARTICIPA) com um Novo Olhar estar capacitando os maracanauenses paralelamente à luta de proporcionar a todos o Direito à Informação. A DISCUSSÃO NECESSÁRIA TAMBÉM INVADE A CIDADE NÉ? Exatamente! O movimento criado pelo Jornalismo MaracanauenseNews que no dia-a-dia estimula discussões na cidade com o noticiário atualizado e opinião abalizada, no Blog, cada vez mais de forma mais avançada deve contribuir mais ainda para um Novo Olhar. Mostrando detalhadamente a realidade da política de Maracanaú e como necessita se transformar. Pois o modelo que aí estar demonstra cada vez mais que dificilmente vai tirar Maracanaú da estagnação, da grande violência, falta de oportunidades e melhores serviços públicos. ENTÃO AS LEIS ORGÂNICAS PROPOSTAS PELO POVO É O CAMINHO? Sim! E com o aumento da Cidadania Ativa "marcando colado" para que a Lei Orgânica do Município seja praticada. Pois tudo, que se necessita e deseja, só é possível alcançar lutando. Com o tempo a população percebe mais ainda que "todo mundo" precisa ser cobrado, monitorado e cumprir leis. Que o direito e dever da população vai muito além do que só votar e esperar a boa vontade dos políticos. Que a população pode participar do mandato sim, de forma indireta e muito eficiente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários