Ceará x Palmeiras: técnico do Verdão diz que árbitro mentiu e foi absolvido em julgamento na 2af. passada (18)

 O jogo deste "imbróglio" foi nas 4a de finais da Copa do Brasil quando o Vozão foi goleado pelo Porco. Mesmo assim vai voltar apitar este confronto e dar de cara com o técnico que lhe acusou de mentiroso e derrotou-o no STJD. " Eu falei fod*-se, não é pênalti, mas não é desrespeito. Ontem fui fazer um chá e falei fod*-se está quente. Em Portugal falamos assim. Sou apaixonado pela minha profissão", declara Abel.


Abel Ferreira foi absolvido nesta segunda-feira (18) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no jogo entre Palmeiras e Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil. 


Denunciado por xingamentos relatados na súmula pelo árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), o técnico disse que não ofendeu o juiz. "Há um microfone embaixo de mim. Cheguei ao Brasil e era meu terceiro jogo. A expressão que ele disse que eu disse eu nunca usei na minha vida. São duas expressões brasileiras e em português não se usa isso. Eu falei fod*-se, não é pênalti, mas não é desrespeito. Ontem fui fazer um chá e falei fod*-se está quente. Em Portugal falamos assim. Sou apaixonado pela minha profissão. Procurei saber com o quarto árbitro o motivo de ter sido expulso e ele disse que o árbitro que mandou. Eu aceitava um amarelo, uma advertência, mas o vermelho direto não", justificou Abel, em sua defesa, feita por chamada de vídeo. 


"Ao final procurei falar com o árbitro o motivo do vermelho direto para aprender para o futuro e ele não me disse. Fiquei perplexo. Estou aqui para promover o futebol, para promover o futebol brasileiro, aprender e até hoje não entendi o vermelho direto. Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras. Em momento nenhum minha intenção foi ofender ou desrespeitar a arbitragem. 


Para mim o pior foi pedir para ouvir o motivo da expulsão e o árbitro se negar a me dizer. O que ele escreveu é falso", acrescentou. Bráulio relatou na súmula que o técnico do Palmeiras disse: "vai se f..., vai tomar no c..., vem ver que não foi nada". 


De acordo com o juiz, o quarto árbitro da partida, Ilbert Estevam da Silva, também presenciou o ato. Abel Ferreira havia sido denunciado por ofensa e poderia receber uma suspensão de uma a seis partidas, além de uma multa que poderia chegar a R$ 100 mil. Ele acabou absolvido por três votos, contra dois que pediam uma advertência. 


Ainda cabe recurso e o caso pode ser levado ao pleno, última instância do STJD. Por enquanto, porém, o português está liberado para trabalhar nas partidas do Palmeiras.

Com informações do Uol.


#Artigo_Semanal_em_18_01_2021

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) DETECTOU A DESATUALIZAÇÃO NAS MÍDIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ, E ERRO DE FORMATAÇÃO NO TEXTO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DIFICULTANDO A LEITURA, TUDO ISSO CONTRARIANDO AS RECOMENDAÇÕES DO MPCE E A CONSTITUIÇÃO; PORQUE A CLAREZA NAS INFORMAÇÕES DA GESTÃO PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA OS MARACANAUENSES TER SUAS NECESSIDADES E DESEJOS CONTEMPLADOS? 

A história mostra que a informação ela faz parte dos acontecimentos que desenvolvem a sociedade. Por isso, na Constituição de 1988 diz que todos e todas têm direito a informação e que é dever da gestão pública e privada torná-la o mais acessível possível, a sociedade. É ILEGAL O INSTA, SITE E O FACE DA CÂMARA ESTÁ DESATUALIZADO? Além disso, é inaceitável que na cidade de segundo maior PIB do Estado isso aconteça. Já que têm recursos até para ter uma Emissora de Rádio e TV com uma programação 24h diariamente. Faz-se necessário isso para atender cerca de 250 mil habitantes de Maracanaú, que necessitam e desejam saber mais do que acontece na gestão pública municipal e na cidade. Para lutarem pelos seus direitos e colaborarem com o desenvolvimento da cidade. ENTÃO! NO DESINTERESSE DE INFORMAR AÍ TEM COISA? Pressupõe que sim! Pra isso a população pode recorrer ao MPCE para dar um basta nesta ação errada. Todas as Câmaras Municipais têm que ter uma Assessoria de Comunicação capaz, competente para proporcionar canais de informação, atualizados a população. Informando tudo que acontece no dia a dia do legislativo e do município. Abrindo espaço para a participação da população também. Para esta denunciar, reivindicar, propor leis, interagir entre si, etc. COM UMA EMISSORA DE RÁDIO E TV NA INTERNET A CÂMARA PODE PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO COMO ACONTECE EM OUTRAS CIDADES  POPULOSAS? Exatamente!Porque além de informar tudo que acontece na Câmara Municipal, pode ter muitos programas relevantes para a população; entrevistas, jornalismo, documentários, cidadania ativa, cultural, esportivo, educacional, sobre saúde, prestação de serviços, utilidade pública, participação popular, entretenimento, etc. Maracanaú pode e deve ter isso. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários