Amandinha: do Conjunto Ceará para ser 7 vezes melhor do mundo

A conquista não é por acaso, aos 26 anos venceu todos os títulos possíveis na categoria, como a Libertadores da América, a Copa das Campeãs e o primeiro Mundial Interclubes Feminino (2019). Com a Seleção Brasileira, ela foi bicampeã do Mundo e campeã da Copa América.



A cearense Amandinha foi eleita pela sétima vez consecutiva a melhor jogadora do mundo de futsal. A ala esquerda do Leoas da Serra, clube de Santa Catarina, é a maior vencedora do prêmio na história do país. O anúncio foi feito pelo site Futsal Planet. Para chegar a conquista, a atleta precisou vencer outros grandes nomes da modalidade como Peque, da Espanha, e a também brasileira Renatinha, que defende o Italcave Real Statte (ITA).


A vitória de Amandinha não é por acaso. Aos 26 anos, a cearense que nasceu no bairro Conjunto Ceará venceu todos os títulos possíveis na categoria com o Leoas da Serra (SC) como a Libertadores da América (2018), a Copa das Campeãs (2019) e o primeiro Mundial Interclubes Feminino (2019). Entretanto, o sucesso em quadra não acontece somente quando a ala esqueda está vestindo o uniforme do clube catarinense. Com a Seleção Brasileira, ela foi bicampeã do Mundo e campeã da Copa América.


Susto


Amandinha viveu, em maio de 2020, durante o isolamento social, um dos momentos mais difíceis de toda sua vida. A atleta desmaiou em casa, teve convulsões, e precisou ser levada às pressas para o hospital. A cearense foi operada no dia seguinte, retirando dois cistos no ovário, com um deles tendo estourado e causado hemorragia interna.


Brasil dominando o futsal


O Brasil, por sinal, foi soberano nas escolhas dos melhores do mundo na categoria. Tanto feminino, quanto masculino. Se por um lado Amandinha venceu no futsal feminino, o brasileiro Ferrão, que defende o Barcelona (ESP), foi eleito o melhor do mundo no masculino. A melhor técnica foi Cristiane de Souza, do Taboão da Serra (SP). A melhor goleira foi Higuita, que defende o Kairat Almaty (CAZ). O prêmio de melhor jogador jovem ficou com Leozinho, do Sorocaba (SP). E a melhor seleção do mundo? O Brasil.


Confira todos os prêmios do Brasil no futsal:


Melhor jogadora: Amandinha (Leoas da Serra)

Melhor jogador: Ferrão (Barcelona)

Melhor técnica: Cristiane de Souza (Taboão da Serra)

Melhor goleiro: Higuita (Kairat Almaty)

Melhor jogador jovem: Leozinho (Sorocaba)

Melhor seleção: Brasil

Com informações do CN7.



#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários