REVIRAVOLTA! Maracanã vai disputar a Série C na gestão do "desafeto político" do ex-Sec. de Esporte

Novo presidente vai ser um ex-jogador do Maracanã. Além da queda o coice para o processado suplente a vereador que, em quase 5 anos, fez a Secretária de Esporte uma entidade só dele. Que só tinha vez quem era um apoiador político dele declarado. Mas parece que foi traído e os votos do esporte não apareceram. E parece que só os votos que herdou do genitor que comandava uma espécie de "regional" no bairro e região do reduto eleitoral da família.



O trabalho da Prefeitura de Maracanaú, no esporte nos últimos 16 anos, é muito aquém do que pode ser feito de acordo com o PIB da cidade. O que se viu foi muita incompetência e crimes na administração pública. Que culminou com a Operação Bola Fora do MPCE, há alguns meses.

A mudança que vai acontecer agora, aparentemente da uma impressão que será radical e pra melhor. É necessário esperar porque continua o "modus operand"i da politicagem. Que quem assume não é por capacidade técnica comprovada. Isso nos últimos 16 anos foi um dos principais motivos que Maracanaú estagnou-se, no que se refere a gestão pública municipal. Gastando horrores e entregou muito pouco a população.

No esporte, só o time do Maracanã consumiu cerca  de R $ 5 milhões e nunca jogou uma partida oficial com o Ceará e Fortaleza. Diferente das vizinhas cidades de Caucaia, Horizonte, Maranguape e Pacajus. 

O Horizonte (17 anos), que tem só um ano a mais de existência que o Maracanã, já chegou em semifinais do Campeonato Cearense Série A, ganhou varios titulos estaduais e disputou competições nacionais. Enfrentando até equipes que já ganharam títulos internacionais. Construiu dois estádios, já o Maracanaú há 16 anos ainda constrói um.


O novo comando da Secretaria de Esporte, que circula uma informação que ele disse que vai limpar tudo,, parece que só quis assumir para ter o gosto de ocupar uma cadeira que recentemente estava sendo ocupada pelo seu desafeto político. Que por várias vezes, o também ex-vereador, denunciou no plenário da câmara municipal os desmandos do ex-Secretário de Esporte. Que corre o risco de ser preso, em 2021. Depois do julgamento da denúncia do MPCE, que no mês trasado, foi acatada pela justiça.

O novo secretário joga racha no futebol mas não se tem conhecimento que tenha experiência em gestão esportiva e nem em outra área. O que não empolga os esportistas.

Como também no Maracanã, o novo presidente do atolado na Série B, há 13 anos, a experiência que tem: foi uma pequena passagem no futebol profissional, sendo jogador. Onde se destacou muito pouco. Teve muito mais destaque no futebol amador, quando conquistou muitos títulos, jogando muito bem.

Pergunta que não quer calar: quem não tem dúvida que a grande mudança no esporte de Maracanaú só vai acontecer quando o grupo político que se perpétua no poder em Maracanaú desde 2005 sair?

#ARTIGO_DE_14_12_2020

SABIA QUE A CIDADANIA ATIVA É CRIADORA DE NOVOS DIREITOS E ESPAÇOS? QUE FOI UM MOVIMENTO DE CONSELHOS POPULARES QUE CONSEGUIRAM A CRIAÇÃO DO SUS? QUE A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS GARANTE A SOBERANIA POPULAR E A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL? QUE O CIDADÃO PODE SE CAPACITAR PARA SE LIVRAR DA CIDADANIA PASSIVA? QUE O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) EM MARACANAÚ NA VIRADA POLÍTICA VAI MOSTRAR QUE TEMOS QUE SER "PESSIMISTA NA ANÁLISE, OTIMISTA NA AÇÃO"? SEGUNDO O FILÓSOFO, JORNALISTA E HISTORIADOR ITALIANO ANTÔNIO GRAMSCI

Na luta, capacitando-se, cada vez mais, para um novo desafio na sociedade. Recém-formado em Jornalismo, no Centro Universitário Estácio do Ceará, resolvi além de servir Maracanaú na comunicação e esporte, também encabeçar movimentos para UMA VIRADA POLÍTICA, tipo a virada cultural mais voltada pra política. Todas as ações já executadas, e as que ainda virão, já repercutem até fora de Maracanaú; o que motiva mais ainda ser UM CIDADÃO ATIVO APAIXONADO POR UMA CAUSA. Depois do movimento A TERCEIRA ALTERNATIVA que impulsionou cidadãos ativos  erguerem a bandeira da 3ª VIA em Maracanaú, o Jornalista MARACANAUENSENEWS não para. Um dia depois das eleições 2020, como prometido, já lançou o EL-PARTICIPA. Nos últimos dias, assisti uma palestra da Escritora do Livro Cidadania Ativa, a M. Victoria Benevides, que desde os 14 anos de vida é uma cidadã ativa. Participante de movimentos populares, sociais e políticos. Depois de 30 anos lecionando no Curso Superior lançou este livro. Já captei conhecimentos que serão replicados no Movimento Eleitor Participativo em Maracanaú. O EL-PARTICIPA JÁ VAI MONITORAR E ANALISAR OS PASSOS DOS POLITICOS DE MARACANAÚ? JÁ A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2021 Isso mesmo! Agora em Maracanaú vai ter "análise jornalística" do que os vereadores e prefeito,  funcionários dos cidadãos fazem no dia-a-dia dos seus empregos. Vamos também apontar caminhos para a gestão municipal atender as necessidades e desejos prioritários da população. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários