Fortaleza x Corinthians: árbitro realiza sonho de outro árbitro adolescente

Aos 14 anos, já apita jogos de uma Liga Municipal de Desportos e quer se profissionalizar.

Diego da Silva Rodrigues realizou um sonho na tarde do último domingo. Após a partida entre Criciúma e Chapecoense, pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense, no Sul do estado, ele conheceu um dos ídolos da profissão e inspiração na carreira: Bráulio da Silva Machado, que havia comandado o confronto.

Aos 14 anos, Diego apita jogos da Liga Urussanguense de Desportos (LUD), em Urussanga, e quer se profissionalizar.

Em uma rede social, publicou uma foto com Bráulio, do quadro da Fifa, e um autógrafo que ganhou em um cartão amarelo.

- Foi o dia de conhecer a promessa da arbitragem catarinense e brasileira. Humildade em pessoa e craque no apito, Bráulio da Silva Machado! Muito prazer em conhecê-lo. A divisão de base de árbitros de futebol agradece - escreveu ele.

A história de Diego

Em agosto de 2018, o catarinense teve a história contada pelo GloboEsporte.com. Diego falou da rotina, do trabalho e também dos sonhos. E esses são muitos. No fim, ganhou um incentivo especial de árbitros conhecidos nacionalmente e que fizeram questão de ajudar na carreira da promessa do apito. Um deles foi Bráulio da Silva Machado.

Seis meses depois, coube ao destino juntar os dois profissionais e amantes da arbitragem.

Com informações do GE publicado em 2019.



#Artigo_de_30_11_2020
É UMA NOVA ERA COM A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ QUE MARACANAÚ VAI SE LIVRAR DE UM VÍRUS DA VELHA POLÍTICA DISSEMINADO NOS ÚLTIMOS 16 ANOS? ALÉM DE MONITORAR, COBRAR E MANDAR NOS POLÍTICOS, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO
Definindo cidadania, já que o processo de comunicação é criado para construir a cidadania, vamos entender do que se trata. De acordo com a pesquisadora Cicília Peruzzo, ser cidadão é: "Ter direito de ver-se protegido legalmente, de locomover-se, de interferir na dinâmica, de votar e ser votado, de expressar-se.” Ainda conforme destaca  a autora, o conceito de cidadania é bem mais amplo, como veremos a seguir. Construindo o cidadão, Cicília Peruzzo acrescenta que a definição de cidadania também contempla aspectos como: "Ter o direito de morar numa casa digna, de comer bem, de poder estudar e trabalhar”. Critérios igualitários ajudam a consolidar o conceito de cidadão, que, de acordo com a fundamentação da autora: "É ter o direito de participar, com igualdade, na produção, na gestão e na fruição dos bens econômicos e culturais”. Ferramentas disponíveis, o direito à informação é a maneira mais eficiente (senão a única) de assegurar a consolidação da cidadania. Devemos considerar que o fortalecimento (empoderamento) dos indivíduos advém do conhecimento (reconhecimento) de seus direitos e deveres. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão- 1789 diz que a declaração Universal dos Direitos Humanos prevê o direito à informação como essencial à vida cidadã. ENTÃO! O QUE A 3ª VIA PROPÕE: "UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ" COM OS POLÍTICOS FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO TENDO QUE MUDAR MUITO, JÁ DEVE  ACONTECER? A tendência que sim! O eleitorado agora vai estar no dia-a-dia se educando com as ações do EL-PARTICIPA, participando diretamente ou não, assim fazendo com que a gestão pública seja cobrada de acordo com as leis. Que os funcionários políticos agora vão ter que trabalharem corretamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários