Atlético/PR x Fortaleza: Árbitro já omitiu agressões que aconteceram em clássico

O árbitro pode ser julgado, desde que citado, podendo ser absolvido ou punido, por tal omissão.



 A mais polêmica e comentada foi a de Marquinhos Santos em Pereira, mas as imagens mostram um empurra-empurra entre ambos e muito bate-boca, até o momento em que o jogador avaiano desfere o soco no rival. Imagens e fotos são nítidas, mas a arbitragem não fez qualquer menção deste lance na súmula da partida.


O que o torcedor precisa entender é que o fato da omissão do árbitro não impede que os jogadores não citados sobre a confusão e a agressão mais grave não sejam passíveis de denúncia por parte da procuradoria do TJD. E até o árbitro pode ser julgado, desde que citado, podendo ser absolvido ou punido, por tal omissão.


Justificativas


O cartão amarelo para o zagueiro Betão foi assim justificado: “Por comemorar o gol de sua equipe subindo no alambrado existente em frente a sua torcida, ocasionando perda de tempo de jogo”.


Marquinhos Santos também recebeu cartão amarelo não por confusão, mas sim por comemoração exagerada. E Ramon Abatti Abel justificou em súmula: “Por comemorar o gol de sua equipe de maneira provocativa, executando a “dancinha do créu” diante de sua torcida, ocasionando também perda de tempo de jogo”.


Já a expulsão do jogador Luazinho foi assim informada: “Por ter desferido um soco no rosto de seu adversário, de nº 18, Roberto Pimenta Vinagre, utilizando-se de força excessiva, fora da disputa da bola. Houve necessidade de atendimento médico, todavia o atleta retornou ao jogo”.


O volante alvinegro Betinho, um dos personagens do clássico, também recebeu cartão amarelo “por calçar de forma temerária seu adversário na disputa de bola”.


Treinadores


Claudinei Oliveira e Milton Cruz, expulsos de campo, foram assim citados pelo árbitro do clássico.


Claudinei: ” Por invadir o campo de jogo para reclamar veemente contra a arbitragem após a expulsão de um atleta de sua equipe e ter se dirigido e por o dedo em riste no rosto do atleta de nº 18, Roberto Pimenta Vinagre Filho, do Figueirense, que naquele momento estava ainda sendo atendido pelo seu médico. Tal atitude deu início à um tumulto entre os atletas do banco de reserva de ambas as equipes. Após ter sido expulso e ao passar pela frente ao banco de reservas da equipe do Figueirense, voltou a originar novo tumulto com os ocupantes daquele reservado, atingindo a cabeça do nº 18, Roberto Pimenta Vinagre Filho; bem como empurrando o peito do Auxiliar Técnico, Ivan Izzo, do Figueirense. E ainda entrou em discussão com o técnico, Milton Cruz, a fim de entrar em vias de fato com o mesmo, sendo contido por terceiros”.


Milton Cruz: “Por ter entrado em discussão verbal com o técnico da equipe do Avaí, Claudinei dos Santos Oliveira, que retirava-se de campo de jogo por ter sido expulso. Tal discussão só não enveredou para vias de fato, pois ambos técnicos foram contidos por terceiros”.


Fonte: Site Oficial/Federação Catarinense 


Com informações do Site Polidorio Jr.


#Artigo_de_02_11_2020
PERCEBE-SE QUE O ELEITOR MARACANAUENSE ESTÁ MUITO INDECISO? A 3ª VIA EM 15 DIAS ANTES DA VOTAÇÃO VAI ALCANÇAR O NECESSÁRIO PARA EVITAR O CONTINUÍSMO DE UMA VIA VELHA E NÃO CAIR EM OUTRA COM DNA VELHO? OU VAI HAVER UM ADIAMENTO DA VITÓRIA DA 3ª VIA? MOSTRANDO QUE FALTOU MAIS TEMPO PARA SE ARTICULAR MELHOR E CHEGAR LOGO EM 2020, DEPOIS DE 2 ANOS QUE O JORNALISTA MARACANAUENSENEWS ERGUEU A BANDEIRA DA 3ª VIA; PORQUE SEJA QUAL FOR A VIA VELHA QUE GANHAR, NÃO VAI CHEGAR RESPALDADA E SEU GRUPO PASSARÁ POUCO TEMPO NA PREFEITURA?
Então! Quantas mais opções existem, mais se tem dúvidas qual escolher. É uma boa a condição de poder refletir diante de opções, cada qual com características diferentes e cada uma querendo se mostrar mais que a outra ou quem engana mais, quando alguma deixa escapar isso. Neste mundo de muita concorrência sempre vão aparecer opções para livrar a população do que não presta mais. EM MARACANAÚ O ELEITOR ESTÁ COM MUITAS DÚVIDAS? percebe-se que sim, porque este como em nenhum outro momento tem um "cardápio robusto" de opções para comandar a cidade a partir de 2021. Percebe-se cada vez mais a conscientização dos eleitores  que UM NOVO OLHAR é com a 3ª VIA. Os indecisos são  porque o poder econômico das VIAS VELHAS ainda confundem a cabeça dos eleitores. A 3ª VIA SE APEGA NA DECISÃO  DAS ÚLTIMAS SEMANAS QUE O ELEITOR DECIDE SEU VOTO? Isso, ciente que toda grande mudança, para muitas pessoas, leva um certo tempo; mas, mais cedo ou mais tarde estas dão UM BASTA DOS MESMOS grupos  políticos das Vias Velhas. SERÁ SÓ UM ATÉ BREVE SE NÃO DER TEMPO A 3ª VIA CHEGAR AGORA? Pressupõe que sim. Diante da proliferação muito grande do verme da velha política em Maracanaú e a demora de uma maior articulação da 3ª VIA em Maracanaú, de repente os dois anos de luta iniciada pelo JORNALISTA MARACANAUENSENEWS foi só uma boa parte do que era necessário para acabar com um grupo político e botar outro pra correr da Prefeitura. E isso deve não passar de 2024, pois as VIAS VELHAS só tendem cair muito mais, mesmo com a Prefeitura nas mãos.
JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.


Comentários