S. Paulo x Fortaleza: árbitro já denunciou na Polícia ameaças por marcar pênalti aos 49 /2ºT

 Em mata-a-mata equipe visitante ficou fora. Poucas horas após o jogo o nº de telefone de Leandro Vuaden foi divulgado em grupos de torcedores no Whatsapp, que lotaram a caixa de mensagens do árbitro com xingamentos e ameaças.

Árbitro gaúcho afirma que está ocupado "cuidando da integridade da família" e que as ameaças estão sendo registradas na Polícia, mas que em breve deve se pronunciar sobre o caso

Desde o último domingo a rotina de Leandro Pedro Vuaden tem sido tensa. O árbitro gaúcho trabalhou no duelo entre Náutico e Paysandu, nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C. Além de críticas, ele revelou ao GloboEsporte.com que tem recebido ameaças em razão da marcação de um pênalti a favor do Timbu, aos 49 minutos do segundo tempo do jogo contra o Papão.

- Neste momento estou cuidando da integridade da minha família devido às milhares de ameaças que venho recebendo, todas registradas no órgão competente, mas posteriormente estarei às disposição - resumiu o árbitro à reportagem em aplicativo de mensagens.

Poucas horas após a partida o número de telefone de Leandro Vuaden foi divulgado em grupos de torcedores do Paysandu no Whatsapp, que lotaram a caixa de mensagens do árbitro com xingamentos e ameaças. Após o breve contato com a reportagem, Vuaden prometeu dar sua versão dos fatos em momento mais oportuno.

Entenda o caso

O pênalti controverso foi decisivo para o resultado do jogo. Antes da marcação o Paysandu vencia por 2 a 1 e estava garantindo uma vaga nas semifinais da competição e, consequentemente, o acesso à Série B de 2020. A penalidade no estouro dos acréscimos fez com que o Náutico conseguisse o empate e levasse à decisão para as cobranças na marca do cal, vencidas pelo Alvirrubro.

Ao término do jogo nos Aflitos houve uma grande invasão ao gramado. Um torcedor do Náutico gravou um vídeo beijando o rosto de Vuaden agradecendo a marcação do pênalti, brincadeira que acabou instigando ainda mais revolta entre os bicolores.

Ainda no estádio o técnico do Papão, Hélio dos Anjos, afirmou em entrevista coletiva se sentir "roubado" e "assaltado" com o pênalti marcado por Leandro Vuaden e fez duras críticas pessoais ao apitador e a Leonardo Gaciba, chefe do departamento de arbitragem da CBF.

Na segunda-feira o presidente do clube paraense, Ricardo Gluck Paul, afirmou que iria acionar a Justiça Desportiva na tentativa de anular a partida alegando "erro de direito". O Paysandu contratou o advogado fluminense Michel Assef Filho, que defendeu Ponte Preta contra o Aparecidense, em solicitação similar. Ele deu entrada com o pedido de anulação no STJD nesta terça-feira.

Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e atual comentarista do canal SporTV, avaliou e afirmou que houve "erro gravíssimo" de Vuaden no lance e que o pênalti não deveria ter sido marcado. Nesta terça-feira, em razão da repercussão, o presidente do Náutico minimizou o caso e opinou que o pênalti deveria ter sido marcado.

Com informações: Globo Esporte

Fonte: Portal Tri em 12/09/2019


#Artigo_de_19_10_2020
VAMBORA AVALIANDO 0UTRA VIA VELHA! HÁ 3 DÉCADAS NA POLÍTICA DISPÕE DE CANDIDATO QUE EM MANDATOS, HÁ UMA DÉCADA, NÃO TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR OS DESMANDOS EM MARACANAÚ; PORQUE SEGUNDO UM APOIADOR SEU QUE VIVE VIRANDO A CASACA, UMA POLÍTICA DA OUTRA VIA VELHA, HÁ ANOS, PERGUNTOU AO  "DITO CORAJOSO QUE FOI CALADO" SE IA QUERER TER FAMILIAR POLÍTICO, DO QUAL ELE É SOMBRA, SENDO  DESMASCARADO; AGORA VEM COM CONVERSA FIADA QUE TEM CORAGEM; SÓ SE FOR PROVOCANDO AGLOMERAÇÕES QUANDO MARACANAÚ PODE ESTAR TENDO UM SURTO NA PANDEMIA; O NOVO OLHAR  COM REVITALIZAÇÃO DA POLÍTICA ESTÁ OU NÃO  ESTÁ NA 3a VIA? 
Então! Percebe-se que nunca os integrantes da velha política agem com "hombridade" para dar espaço a uma VIA NOVA. Tentam é não parar de enganar, com candidatos novos só na idade, mas o DNA É DA POLÍTICA VELHA. Daí a importância da avaliação dos candidatos. E a imprensa auxiliando com informações contextualizadas ao longo da vida dos candidatos.
É só pesquisar que dar pra chegar a esta conclusão. Por isso que não agregou forças em Maracanaú.  E estar iludido que em sendo apadrinhado por um ícone da política estadual os maracanauenses vão lhe encher de sufrágios. Só que estar provado que transferência de votos não é só querer não. É só ver o que aconteceu nas últimas eleições em Maracanaú. Que cada eleição A OUTRA VIA VELHA vem tendo cada vez menos votos, mesmo seu padrinho  cada vez mais tirou mais votos. 
TIPO O QUE A OUTRA VIA VELHA NÃO CONSEGUE ESCONDER E SÓ SE ENGANA QUEM QUER?

Olha só! A danação é grande para se juntar a quem tem dinheiro e que estar evidente que só estão na política por isso. Buscou apoio até de empresário que se envolveu em escândalo de falcatruas recentemente, segundo a imprensa. Outra, que abandonado pela maioria das lideranças políticas críticos a atual VIA VELHA, foi se juntar  a outro empresário que subtende que só entrou na política por influência da fortuna que tem. Que nunca tinha se falado nele em Maracanaú e quer assumir a Prefeitura  3a VIA PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de quem é de fora. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.

Comentários