Fortaleza x S. Paulo: Árbitro Fifa sonha com Copa e exalta colega: ‘Héber é o Pelé da arbitragem’

 “Tenho de me preparar para manter um padrão ainda melhor no Brasileiro. E também em nível internacional. Já somos muito cobrados, mas agora com certeza a responsabilidade aumenta muito mais”, disse assim que entrou no quadro Fifa.


A nomeação do curitibano Rodolpho Toski Marques para o quadro de árbitros da Federação Internacional de Futebol (Fifa), confirmada pela entidade no dia 1.º de janeiro de 2017, foi o primeiro passo para a realização de um sonho de longo prazo do árbitro: apitar na Copa do Mundo de 2026.

"Foi uma surpresa muito boa, um presente de ano novo. Entrar no quadro da FIFA é o sonho de qualquer árbitro”, comenta Toski. “O primeiro passo é entrar. Depois, chegar a uma Copa do Mundo. O que tenho em mente agora é 2026. Eu estaria com 39 anos, uma idade boa”, prossegue o árbitro, de apenas 29 anos.

Toski entrou para o quadro da Fifa justamente na vaga de um de seus principais ídolos: o londrinense Héber Roberto Lopes, que deixou as fileiras da entidade após 15 anos. “Não parei para pensar que entrei no lugar do Héber. É um ciclo que tem de ser renovado”, ameniza Toski, para, em seguida, rasgar elogios ao colega mais experiente.

“O Héber é uma pessoa com quem sempre me dei bem. Desde que iniciei a carreira. Para mim, é o melhor árbitro em atividade no país. Até quando se aposentar, vai continuar sendo o melhor. Me sinto muito honrado de poder entrar e continuar a história linda que ele deixou. Ele é o Pelé da arbitragem”, define.

Ao mesmo tempo em que celebra, Toski admite que a entrada no quadro da Fifa aumentará a pressão sobre seu trabalho. “Tenho de me preparar para manter um padrão ainda melhor no Brasileiro. E também em nível internacional. Já somos muito cobrados, mas agora com certeza a responsabilidade aumenta muito mais”, completa.

Héber

Removido do quadro da Fifa, Héber não agradou aos atletas do Brasileirão do ano passado. Em enquete promovida com os jogadores pelo portal UOL, o londrinense foi eleito o pior árbitro do país, com 17,79% dos votos. Quem comemorou este resultado foi o Atlético. Em seu site oficial, o clube publicou uma nota onde diz que “o árbitro Héber Roberto Lopes segue colecionando insucessos na carreira”.

O clube cita as inúmeras reclamações da torcida atleticana contra o juiz, supostos erros da carreira de Héber e conclui: “o prêmio de pior árbitro do Brasileiro e o histórico de Héber Roberto Lopes provam que todas as críticas e reclamações atleticanas nos últimos anos possuíam causa e efeito!”.

Com informações do Gazeta do Povo em 2017



#ARTIGO_DE_12_10_2020
BASTA DOS MESMOS, SÓ NÃO QUER ESQUECER QUEM NUNCA CONHECEU? UM VELHO OLHAR É OU NÃO É CONTINUISMO DA ESTAGNAÇÃO, INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA QUE EM QUASE 16 ANOS TEVE R $ BILHÕES NAS MÃOS E NÃO TRANSFORMOU MARACANAÚ EM BOAS REFERÊNCIAS? UM NOVO OLHAR SEM VICE PREFEITO E PRESIDENTE DE CÂMARA PRESOS, SEM 1º LUGAR NA VIOLÊNCIA, SEM ATRASO NA EDUCAÇÃO, SEM INCAPACIDADE PARA LHE DAR COM UMA PANDEMIA, SEM O DESPREZO PARA AS NECESSIDADES E DESEJOS DAS FAMÍLIAS, ETC PARTE OU NÃO PARTE PELO FIM DE  UMA DÉCADA E MEIA PERDIDA NO COMANDO DE UM GRUPO DA POLÍTICA VELHA?
Não dar saudades ser enganado. Só quem se aproveita de um momento da história é que sente saudades do passado. Em politica é só usar mais a razão e não a emoção, segundo cientistas políticos é tempo de avaliação da gestão municipal. Ao fazer isso, o eleitor vai chegar a uma conclusão mais segura. Percebe-se que tem que ver o que não foi feito, embora a cidade tivesse as condições financeiras e influência política para alcançar uma grande transformação. É ENGANAÇÃO RESSALTAR O POUCO QUE FEZ, POIS ISSO QUALQUER UM FAZIA? Exatamente! Em Maracanaú, uma avaliação bem feita conclui que a população teve uma década e meia pra esquecer, em se tratando de gestão municipal, de 2005 á 2020. Pois não foi feito quase nada com os R $ BILHÕES que passaram pelas contas bancárias da Prefeitura. Como também, devido a incapacidade de um chefe político, Maracanaú perdeu a oportunidade de captar R $ CENTENAS DE MILHÕES e muitas obras. Por conta do egoísmo do chefe político que nunca se uniu ao Governo Estadual, e em muitos anos sendo oposição ao Governo Federal.
ENTÃO! PERPETUAR NA PREFEITURA É UMA TENTATIVA DE TENTAR SE MANTER VIVO NA POLÍTICA?
Percebe-se que sim. Mas isso só é bom para o grupo desgastado. Para a população um Novo Olhar pra Maracanaú com a 3a Via é que pode dar um basta nos vícios que estagnou Maracanaú  É com um novo grupo e caras novas é que vai se revitalizar a política local. Um novo olhar para as famílias e áreas, que fazem os pilares da gestão pública, tornando-as referências nacionais. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.


Comentários