Fluminense x Ceará: árbitro apitou jogo que o Vozão pediu anulação na CBF

 Os diretores entenderam que deveria haver a conferência com o VAR e sua não marcação consiste num erro da avaliação das regras do jogo. O pedido já foi entregue ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Depois do Botafogo ter uma tentativa frustrada de anulação do jogo contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, mais um pedido neste sentido foi feito na principal competição nacional. Trata-se do Ceará. A diretoria do clube quer impugnar a partida na qual o São Paulo venceu por 1 a 0, no último fim de semana, no Morumbi.

A alegação do Ceará é em virtude de um pênalti não marcado pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE). Os diretores entendem que deveria haver a conferência com o VAR e sua não marcação consiste num erro da avaliação das regras do jogo. O pedido já foi entregue ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No caso anterior, o Botafogo havia perdido a partida para o Palmeiras por 1 a 0, mas sofreu o gol num pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo. O problema é que o juiz de campo já havia reiniciado a partida quando resolveu conferir o vídeo, configurando um erro no rito de utilização da tecnologia.

Confira os pedidos do Ceará junto ao STJD:

1) Seja recebida a presente Impugnação de Partida para que seja processada nos termos do artigo 84 e seguintes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva;

2) Seja citada a entidade de administração do desporto (CBF) na pessoa de seu representante legal para que não promova a homologação resultado da partida entre São Paulo F.C. e Ceará S.C., havida no dia 18 de agosto de 2019;

3) Em sede de liminar, seja reconhecido e concedido o pedido tanto de não homologação do resultado, como na necessária disponibilização de toda comunicação havido entre o árbitro principal e os assistentes de vídeo;

4) No mérito, que seja deferidos in totum os pleitos autorais, com seu consequente provimento e a anulação da partida disputada entre São Paulo F.C. e Ceará S.C., havida no dia 18 de agosto de 2019, nos termos do Art. 84, II do CBJD, para que seja remarcada uma nova disputa, a critério do Departamento de Competições, consoante seja identificado uma data viável para que os clubes possam jogar novamente.

Com informações do NetFlu


#ARTIGO_DE_12_10_2020
BASTA DOS MESMOS, SÓ NÃO QUER ESQUECER QUEM NUNCA CONHECEU? UM VELHO OLHAR É OU NÃO É CONTINUISMO DA ESTAGNAÇÃO, INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA QUE EM QUASE 16 ANOS TEVE R $ BILHÕES NAS MÃOS E NÃO TRANSFORMOU MARACANAÚ EM BOAS REFERÊNCIAS? UM NOVO OLHAR SEM VICE PREFEITO E PRESIDENTE DE CÂMARA PRESOS, SEM 1º LUGAR NA VIOLÊNCIA, SEM ATRASO NA EDUCAÇÃO, SEM INCAPACIDADE PARA LHE DAR COM UMA PANDEMIA, SEM O DESPREZO PARA AS NECESSIDADES E DESEJOS DAS FAMÍLIAS, ETC PARTE OU NÃO PARTE PELO FIM DE  UMA DÉCADA E MEIA PERDIDA NO COMANDO DE UM GRUPO DA POLÍTICA VELHA?
Não dar saudades ser enganado. Só quem se aproveita de um momento da história é que sente saudades do passado. Em politica é só usar mais a razão e não a emoção, segundo cientistas políticos é tempo de avaliação da gestão municipal. Ao fazer isso, o eleitor vai chegar a uma conclusão mais segura. Percebe-se que tem que ver o que não foi feito, embora a cidade tivesse as condições financeiras e influência política para alcançar uma grande transformação. É ENGANAÇÃO RESSALTAR O POUCO QUE FEZ, POIS ISSO QUALQUER UM FAZIA? Exatamente! Em Maracanaú, uma avaliação bem feita conclui que a população teve uma década e meia pra esquecer, em se tratando de gestão municipal, de 2005 á 2020. Pois não foi feito quase nada com os R $ BILHÕES que passaram pelas contas bancárias da Prefeitura. Como também, devido a incapacidade de um chefe político, Maracanaú perdeu a oportunidade de captar R $ CENTENAS DE MILHÕES e muitas obras. Por conta do egoísmo do chefe político que nunca se uniu ao Governo Estadual, e em muitos anos sendo oposição ao Governo Federal.
ENTÃO! PERPETUAR NA PREFEITURA É UMA TENTATIVA DE TENTAR SE MANTER VIVO NA POLÍTICA?
Percebe-se que sim. Mas isso só é bom para o grupo desgastado. Para a população um Novo Olhar pra Maracanaú com a 3a Via é que pode dar um basta nos vícios que estagnou Maracanaú  É com um novo grupo e caras novas é que vai se revitalizar a política local. Um novo olhar para as famílias e áreas, que fazem os pilares da gestão pública, tornando-as referências nacionais. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.



Comentários