Ceará x Corinthuans: árbitro palestrante diz como comandar nas situações de extrema dificuldade

 Árbitro desde o final da década trasada, nunca pegou no apito antes de realizar o curso oficial de Federação Estadual de Futebol. Quase um Quarentão, já subiu degraus importantes na carreira, chegando à CBF na década passada e, posteriormente, atingindo o quadro máximo da arbitragem sul-americana: A FIFA.

Uma grande personalidade esportiva do Brasil vai palestrar no Salão de Atos da URI-FW. Anderson Daronco, árbitro FIFA, trará o tema "Gestão sob Pressão", relatando sua experiência de como comandar nas situações de extrema dificuldade. O evento inicia às 19h e é promovido pelo curso de Administração da URI e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-FW).

Experiência

Árbitro desde 1999, Daronco nunca pegou no apito antes de realizar o curso oficial da Federação Gaúcha de Futebol. Com 37 anos, o santamariense já subiu degraus importantes na carreira, chegando à CBF em 2008 e, posteriormente, atingindo o quadro máximo da arbitragem sul-americana: A FIFA.

Os objetivos maiores da carreira de Daronco ainda estão por ser atingidos. Após 668 jogos oficiais, sendo 4 Gre-Nais, e o título de melhor árbitro do Brasil em 2015, Daronco sonha em comandar jogos a nível mundial, já que esteve cotado para ser o árbitro brasileiro da Copa na Rússia, mas acabou ficando de fora nesta edição. O principal certame apitado por Anderson foi entre Equador e Argentina.

Envolvido em poucas polêmicas, uma recente foi a expulsão por segundo cartão amarelo aplicada ao lateral do Brasil-PE, Éder Sciola, que atingiu com o joelho as costas do atacante Luan, do Grêmio, na primeira partida das finais do Gauchão deste ano. A sanção foi correta, mas gerou dúvidas por parte de alguns analistas de arbitragem. A CEAF (Comissão de arbitragem) concordou com a atitude e deu nota 9 para o árbitro, na partida.

Em relação à palestra, Anderson Daronco já visitou diversos locais do Estado levando o seu conhecimento e experiência para tomar decisões em vários. O valor do ingresso é R$15. E pode ser adquirido com os acadêmicos do curso de Administração ou na CDL-FW.

Fonte: Folha do Noroeste em 2018



#Artigo_de_05_10_2020
QUE INÍCIO DE CAMPANHA ELEITORAL EM MARACANAÚ É ESSA? CANDIDATOS AINDA NÃO ESTÃO RECEBENDO OS RECURSOS DO FUNDO ELEITORAL E DEMONSTRAM NESTE MOMENTO INDISPOSIÇÃO E/OU FALTA DE CONDIÇÕES PARA FAZER UMA CAMPANHA MAIS FORTE? PORQUE AS REDES SOCIAIS NÃO ESTÃO SENDO MELHORES  APROVEITADAS  PELOS CANDIDATOS?  AS VIAS VELHAS ESTÃO SEM  NARRATIVAS QUE ASSEGUREM MAIS TEMPO NA POLÍTICA MARACANAUENSE? E PORQUE QUE É A 3ª VIA QUE MAIS AVANÇA NOS PRIMEIROS DIAS DE CAMPANHA DAS ELEIÇÕES 2020? 

Então! Quando existe um cenário de terra devastada em uma cidade, devido o avanço a passos largos do final de um ciclo político de um grupo político frente a gestão municipal há mais de uma década e meia, e também cada vez mais outro grupo antigo que até então polarizava a política de uma cidade estar cada vez mais desconstruído, não tem outra... a 3a VIA é que mais chama atenção, de forma positiva, no início de uma campanha eleitoral. Caminhando para a grande vitória mais cedo ou mais tarde. Com novas caras e UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ E UM BASTA DOS MESMOS. O início da Campanha Eleitoral demonstra isso. A população não estando nem aí para as mesmas figuras velhas que até não tem nem jeito de começar uma campanha "com tudo" demonstrando não ter mais argumentos como antes. E aí a lei da Seleção Natural vai proporcionar uma revitalização da política maracanauense. A VELHA POLÍTICA TÁ COM RECEIO DE INVESTIR NA CAMPANHA, NÉ NÃO? Parece que sim! E isso é bom. Porque com um toma lá da cá menos intenso aumenta mais ainda a renovação da política maracanauense. Com quem tem mais haver com Maracanaú e serviços prestados conseguindo ser os novos políticos numa nova era que Maracanaú estar próximo de adentrar. COMO ASSIM, QUE NÃO ESTÃO USANDO BEM AS REDES SOCIAIS? Parece mesmo não. Até porque precisa de conhecimento e pagar para obter o que se chama de "impulsionamento". Para compreender e se beneficiar disso precisa se capacitar ou contratar profissionais para fazer uma Campanha Eleitoral se destacar nas redes sóciais. Atingindo o eleitorado específico  de acordo com o perfil do candidato. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.


Comentários