Fortaleza x Sport: árbitro vulgo Johnny Bravo com menos de 10 J na Série A sonha chegar a Fifa

 Começou durante o curso de educação física, que eu era estudante. E nasceu em mim, ali, a vontade de estar presente no mundo do futebol, no meio do futebol. Comecei com os jogos amadores e vi que Pouso Alegre estava ficando pequena, que eu gostaria de realizar grandes jogos. Eu tive que me deslocar para um grande centro, relata.

Chamado de "Johnny Bravo de MG", juiz se diz "agraciado em poder fazer parte" do mundo do futebol

Aos poucos, Felipe Fernandes de Lima vai se firmando no cenário nacional. Após estrear no Brasileirão no início de agosto, o árbitro mineiro já soma cinco partidas na competição, mas não esquece do caminho percorrido e sonha em um dia fazer parte do quadro internacional da Fifa.

Natural de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, Felipe relembrou o início da carreira, ainda durante a faculdade de educação física.

- Começou durante o curso de educação física, que eu era estudante. E nasceu em mim, ali, a vontade de estar presente no mundo do futebol, no meio do futebol. Comecei com os jogos amadores e vi que Pouso Alegre estava ficando pequena, que eu gostaria de realizar grandes jogos. Eu tive que me deslocar para um grande centro.

Felipe foi buscar formação e se mudou para Belo Horizonte, onde entrou para os quadros da Federação Mineira de Futebol. Em dois anos, o árbitro atuou nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, chegando neste ano à divisão principal.

- Para fazer presente ao futebol, você tem que amar muito, dedicar mais e ter muito comprometimento. Me sinto lisonjeado, muito feliz, um agraciado em poder fazer parte desse espetáculo que traz alegria para o povo brasileiro - afirma.

Agora Felipe Lima trabalha firme para alcançar o seu principal objetivo na carreira.

- Eu tenho o sonho de fazer parte do quadro internacional do futebol. Sei que eu preciso de um caminho muito longo a ser percorrido ainda, mas eu, com os pés no chão, com muita humildade, com muito trabalho, comprometimento, tenho certeza que a gente consegue realizar os nossos sonhos.

E o "Johnny Bravo" mineiro, como é carinhosamente chamado, tem apoio de peso de um dos grandes nomes da arbitragem nacional, o agora comentarista Márcio Rezende de Freitas.

- Torço muito para o sucesso do Felipe Lima. É um árbitro que eu vi começar, vi o início da sua carreira, tem potencial. Inclusive dei aula para ele, na associação de árbitros de Pouso Alegre, no início da carreira dele. Hoje é um árbitro que já apita 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, muito pelos seus méritos e competências, óbvio - afirma.

- Torço ainda muito mais, de coração, para que ele possa, no médio prazo, chegar ao quadro internacional da Fifa, porque competência, para isso, ele tem. É só manter a sua humildade, a sua dignidade e a sua tranquilidade dentro das quatro linhas, que com certeza, chegará lá. E é isso. O nosso Johhny Bravo mineiro. O nosso abraço a ele e desejando muito e muito sucesso, ainda mais para ele, com certeza - conclui o ex-árbitro em depoimento à EPTV, afiliada da Rede Globo.

Com informações do GE em 18/11/2019


#Artigo_de_07_09_2020
COM MENOS DE 10 DIAS PARA O FIM DAS CONVENÇÕES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, A 3ª VIA QUE TANTO A CIDADE DESEJA E NECESSITA PARA A INDEPENDÊNCIA DE MARACANAÚ, O QUE VAI TER DE NOVIDADES? O QUE SINALIZA A INTENÇÃO DA 3ª VIA TER MULHER NA VICE? APROXIMANDO O TEMPO DE PELA 1ª VEZ TER UMA PREFEITA; AS TANTAS INDEFINIÇÕES QUER DIZER O QUE? ATÉ O VICE DO CONTINUISMO AINDA ESTÁ SENDO ARTICULADO; JÁ A CHAPA DA VOLTA AO PASSADO PARECE QUE NÃO CONSEGUIRÁ RECUPERAR DO GOLPE QUE DEIXARÁ ÓRFÃO NA CAMPANHA? SEM O APADRINHAMENTO DO GOVERNO QUE É QUASE TUDO QUE TEM; 
ESTE MOMENTO DA POLÍTICA MARACANAUENSE DEFINIRÁ O QUE MESMO ATÉ DIA 16?
Pois é! Tudo que acontece no meio político maracanauense dar sinais que uma grande mudança estar a meses pra acontecer. Tantas indecisões porque grupos  desgastados não estão conseguindo se manterem firmes. Na política não se foge disso, já que os ciclos durando cerca de 15 anos, segundo a Ciência Política, vem sendo confirmar dos na história. POR ISSO QUE AS VIAS ROBERTISTA E JULISTA JUNTAS SÓ TEM 10 PARTIDOS? Hunrum! Quem vai se juntar com quem cada vez mais é rejeitado em Maracanaú? Vão ter apoio mesmo só de quem usufrui de algo que o grupo tem. E de gente equivocada que pensa primeiro nos interesses particulares. Aí mais de 20 partidos lutam para cada vez mais emplacar uma VIA NOVA, pois é o que a maioria da população há muito tempo  deseja e necessita.
AS VIAS VELHAS PODEM PERDER MAIS FORÇA ATÉ A CONVENÇÃO DELES É? As coisas caminham pra isso. Ao dar sinais de que não vão pra campanha como se esperava. Parece que irão ficar sem apoios que eram considerados como certo. Por exemplo, a não definição ainda do vice do candidato do grupo Robertista, segundo um jornal da capital. Que devido a perda de forças pode ter que colocar pra escanteio o pre-vice que há tempo  se auto-pré-candidatou. Demonstrando que há desencontros internos no grupo Robertista.  E a Via da volta ao passado vai se recuperar da grande baixa recente e assegurar o apoio do seu padrinho, mas só figurativo a VIA VELHA irá pra eleição só pra não "morrer politicamente" na véspera?
Parece que terão muitas surpresas que impulsionarão  o JORNALISTA 3ª VIA.



Comentários