Flamengo x Fortaleza terá mesmo árbitro de clássico que teve polêmica há dias

 Depois da equipe protocolar reclamação contra o árbitro, CBF divulgou na sexta  (4) sua decisão.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (FIFA)


A ouvidoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considerou que o São Paulo "não tem razão" na reclamação que fez à entidade sobre a arbitragem do clássico contra o Corinthians, domingo passado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu por 2 a 1.

O São Paulo enviou um ofício à CBF reclamando da não expulsão do atacante Jô, do Corinthians, aos 23 minutos do segundo tempo, após ser acusado de agressão por Diego Costa, do Tricolor. O zagueiro são-paulino alertou ao árbitro do soco, mas, depois de análise no VAR, não houve cartão vermelho. A ouvidoria também reforçou que "não houve força excessiva" que caracterizasse expulsão.

"O fato não caracterizou ação com força excessiva ou brutalidade, para justificar a expulsão do jogador. Desse modo, apesar da atuação do VAR não haver sido a mais correta tecnicamente, ainda que ele houvesse apurado o outro fato, chegaria à mesma conclusão, ou seja, a de que não teria havido fato para justificar cartão vermelho, como o fez, mas relativamente ao lance efetivamente checado", diz trecho do documento.

Nesta semana, Jô foi denunciado pelo STJD e pode ser punido.



Veja o lance em que Diego, do São Paulo, acusa Jô, do Corinthians, de agressão

De acordo com a ouvidoria da CBF, a reclamação do São Paulo foi:

"O Reclamante oferece esta Reclamação alegando que seu atleta Diego sofreu agressão física com um murro desferido pelo jogador adversário, Sr. Jô, que lhe causou indignação, sobretudo porque a ação foi "ignorada e protegida" pela equipe de arbitragem, além de lhe haver dado prejuízo, pois o jogador agressor deveria ter sido expulso".


Jô e Diego Costa se estranham em São Paulo x Corinthians — Foto: reprodução/vídeo

No parecer da CBF, a ouvidoria discorda que a ação foi "ignorada e protegida":

"Antes, porém, de demonstrá-lo é conveniente, senão até obrigatório que esta Ouvidoria se pronuncie sobre a justa indignação do Reclamante, pois, de fato, a ação do jogador do Corinthians deve ser censurada, por ferir, inegavelmente, a ética e o respeito que deve haver entre atletas, sobremodo profissionais.

A sem-razão do Reclamante, todavia e primeiramente, está em que a equipe de arbitragem nem “ignorou” nem, principalmente, “protegeu” a indevida ação do jogador do Corinthians.

Com efeito, tanto o árbitro de campo como o próprio VAR – embora este mereça uma observação à parte – envidaram esforços para detectar o fato. Realmente, pois o arbitro parou o jogo, provocou a checagem e esperou o parecer do VAR. Este, de seu turno, usou as câmeras que lhe pareceram mais adequadas para tentar captar o incidente, mas não obteve êxito, principalmente porque teve sua atenção desviada por outro fato entre os mesmos jogadores.

Não houve, assim, fato “ignorado” tampouco “protegido”."

Na última quinta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o São Paulo também ficou bravo com o VAR pela anulação do gol de Luciano, quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Com informações do GE

#ARTIGO_DE_31_08_2020
VIAS SE DESCONSTRUINDO EM MARACANAÚ PERANTE O CRESCIMENTO DA 3ª VIA?
VIA DA SITUAÇÃO SEM APOIO DO GOVERNO FEDERAL E COM O MAIOR NOME DO SEU PARTIDO APOIANDO SEUS DESAFETOS POLÍTICOS, TEM UMA VOLTA AO PODER MAIS IMPOSSÍVEL? OUTRA VIA, QUE QUER VOLTAR A PREFEITURA EM VEZ DE DAR ESPAÇO A UMA VIA NOVA, SOFRE UMA BAIXA ENORME COM O SEU PADRINHO POLÍTICO, GOVERNO ESTADUAL, SINALIZANDO APOIO UMA POSSÍVEL VIA QUE CAIU DE PARAQUEDAS NA ELEIÇÃO, NO MÊS PASSADO, É OU NÃO É INDÍCIOS QUE A REVITALIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA MARACANAUENSE DEVE SER COM UM NOME NOVO, CAPACITADO, PREPARADO ADVINDO DO POVO QUE NÃO FOI INTEGRANTE DOS DOIS GRUPOS DESGASTADOS EM MARACANAÚ?
Né isso! Em Maracanaú, as vias do grupo Robertista e Julista que de forma egoísta querem a Prefeitura só pra eles devem não conseguir porque não são deuses para mudarem o destino.  Estes já tiveram suas oportunidades e por isso naturalmente surgiu a 3ª VIA que desde novembro de 2018 tornou Prefeiturável. Que toda semana pública uma nova edição deste ártigo com assuntos diferentes avaliando a gestão em Maracanaú e dando um novo olhar pra cidade.
ENTÃO É POR ISSO QUE POR MAIS QUE VIAS VELHAS RELUTEM NÃO GANHARÃO DO DESTINO QUE DAR SINAIS QUE AGORA É A VEZ DA 3ª VIA? Isso mesmo! A maioria da população tem alguma dúvida disso?  Uma Via que quer representar as necessidades e desejos da população, por conta de três décadas vivênciar o dia-a-dia de quem mais necessita da gestão municipal. Que a partir do seu sonho de fazer mais pelo coletivo construiu toda uma condição para ser a VIA NOVA que gestará a ERA NOVA em Maracanaú. Que aprendeu que é possível a Prefeitura avançar a qualidade de vida das famílias, transformando as pessoas. Tendo a prevenção devida para não lotarem as Unidades de Saúde. Que as crianças e adolescentes vão conseguir render muito mais na educação. Que as famílias vão conseguir viverem melhor. Que Maracanaú assim se destacará em todos os indicadores de desenvolvimento social. Atraindo mais recursos federais, estaduais e privados para também gerar maior renda as famílias.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.


Comentários