Ceará x Fortaleza: novato na FIFA, árbitro vence lesões e má fase e se reinventa

 Reencontra boa forma e se mantém entre os melhores do país com atuações de excelência no futebol brasileiro.

Ele chegou ao quadro internacional pela porta da frente após trilhar uma carreira construída com humildade, talento e muita disciplina. Irmão do lendário Paulo Cesar de Oliveira, um dos mais importantes nomes da história recente do esporte nacional, atuar em grandes espetáculos sempre foi algo comum em sua trajetória no futebol. Acometido de algumas lesões que por muito pouco não o fizeram pendurar o apito, Luiz Flávio acabou tendo uma queda perceptível em seu rendimento no campo de jogo e muitos apostavam em sua saída da FIFA.

Com um currículo vitorioso no futebol, sua carreira internacional andou estacionada pelo momento de incertezas que viveu nos últimos anos. Criticado pelas atuações confusas que protagonizou, teve que reinventar sua carreira para não agonizar no esquecimento, mesmo sendo árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF), instituição vitrine para árbitros e auxiliares que almejam o sucesso na modalidade.

Precisando justificar sua permanência no quadro internacional, o árbitro paulista de 41 anos ganhou de presente a temporada 2020 para provar, dentro de campo, que a comissão nacional de arbitragem acertou em mantê-lo na FIFA. Com o apoio da família e a discrição que sempre norteou sua carreira, melhorou seu rendimento físico encontrando a boa forma que sempre nos acostumou ver. Não à toa fez um brilhante trabalho na final do Paulistão 2020, sendo eleito por meritocracia o melhor árbitro de São Paulo.

Desde que o futebol existe, nunca na história da arbitragem brasileira um árbitro negro, pobre e de família humilde representou o Brasil em um Mundial da FIFA sendo o central. Até mesmo nas premiações, escolher apenas um negro ainda é tabu para muitas federações que em muitos casos optam por apontar árbitros brancos, mesmo que tecnicamente estejam abaixo do negro, para justificarem suas escolhas.

Luiz Flávio começou a temporada acima da média com atuações de alto nível. Basta torcer agora para que ele mantenha o foco, continue treinando, não se lesione e mostre a todos que o escudo FIFA que um dia pertenceu ao seu irmão, continua mais vivo do que nunca estampado em seu peito.

Com informações do Tribuna do Apito .



#ARTIGO_DE_31_08_2020
VIAS SE DESCONSTRUINDO EM MARACANAÚ PERANTE O CRESCIMENTO DA 3ª VIA?
VIA DA SITUAÇÃO SEM APOIO DO GOVERNO FEDERAL E COM O MAIOR NOME DO SEU PARTIDO APOIANDO SEUS DESAFETOS POLÍTICOS, TEM UMA VOLTA AO PODER MAIS IMPOSSÍVEL? OUTRA VIA, QUE QUER VOLTAR A PREFEITURA EM VEZ DE DAR ESPAÇO A UMA VIA NOVA, SOFRE UMA BAIXA ENORME COM O SEU PADRINHO POLÍTICO, GOVERNO ESTADUAL, SINALIZANDO APOIO UMA POSSÍVEL VIA QUE CAIU DE PARAQUEDAS NA ELEIÇÃO, NO MÊS PASSADO, É OU NÃO É INDÍCIOS QUE A REVITALIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA MARACANAUENSE DEVE SER COM UM NOME NOVO, CAPACITADO, PREPARADO ADVINDO DO POVO QUE NÃO FOI INTEGRANTE DOS DOIS GRUPOS DESGASTADOS EM MARACANAÚ?
Né isso! Em Maracanaú, as vias do grupo Robertista e Julista que de forma egoísta querem a Prefeitura só pra eles devem não conseguir porque não são deuses para mudarem o destino.  Estes já tiveram suas oportunidades e por isso naturalmente surgiu a 3ª VIA que desde novembro de 2018 tornou Prefeiturável. Que toda semana pública uma nova edição deste ártigo com assuntos diferentes avaliando a gestão em Maracanaú e dando um novo olhar pra cidade.
ENTÃO É POR ISSO QUE POR MAIS QUE VIAS VELHAS RELUTEM NÃO GANHARÃO DO DESTINO QUE DAR SINAIS QUE AGORA É A VEZ DA 3ª VIA? Isso mesmo! A maioria da população tem alguma dúvida disso?  Uma Via que quer representar as necessidades e desejos da população, por conta de três décadas vivênciar o dia-a-dia de quem mais necessita da gestão municipal. Que a partir do seu sonho de fazer mais pelo coletivo construiu toda uma condição para ser a VIA NOVA que gestará a ERA NOVA em Maracanaú. Que aprendeu que é possível a Prefeitura avançar a qualidade de vida das famílias, transformando as pessoas. Tendo a prevenção devida para não lotarem as Unidades de Saúde. Que as crianças e adolescentes vão conseguir render muito mais na educação. Que as famílias vão conseguir viverem melhor. Que Maracanaú assim se destacará em todos os indicadores de desenvolvimento social. Atraindo mais recursos federais, estaduais e privados para também gerar maior renda as famílias.
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.




Comentários