CEARENSE 2020: COM O MARACANAUENSE WESLEY PIMBINHA, PACAJUS SO COM 3 ANOS DE EXISTÊNCIA, CIDADE DA RMF QUE É DO TAMANHO DE UM DISTRITO DE MARACANAÚ E TEM UM ESTÁDIO, MOSTRA O GRUPO ROBERTISTA COMO SE FAZ FUTEBOL PROFISSIONAL COM RECURSOS INFINITAMENTE MENOR


Segunda região do estado a ter mais participantes no primeiro Campeonato Estadual da nova década, a Região Metropolitana não conta com o Maracanã que  deveria estar por ser de uma cidade pólo industrial. Entretanto neste ano o time da Prefeitura de Maracanaú estar é na Terceira Divisão, voltando depois de 12 anos atolado na Segunda Divisão em só 15 anos de existência.

_______________________________

Se o Caucaia é considerado novato, o Pacajus chega com status de ainda mais principiante. Com somente três anos de existência, já que foi fundado em 2017, o clube teve ascensão meteórica nas duas últimas temporadas, com acessos consecutivos, e já chega para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Cearense de forma inédita.
Mesmo assim, o Índio conta com nomes também conhecidos dos torcedores alencarinos, como os atacantes Wesley Pimbinha, revelado no Fortaleza, e o centroavante André Cassaco, que já foi duas vezes vice-artilheiro do Estadual, em 2014 (13 gols) e 2012 (15 gols), quando jogava pelo Horizonte. O grande nome, entretanto, está no meio de campo. O volante Michel, ídolo da torcida do Ceará e integrante do "trio de ferro" do clube, em 2009 e 2010, é a principal liderança pacajuense dentro das quatro linhas e terá toda a experiência ao seu favor.


artepacajus

"Já são 12 anos aqui no Estado e a gente tem experiência no Campeonato Cearense. Sabemos que será uma disputa muito difícil, principalmente porque tem que ficar entre os seis classificados ou então já no dia 26 ficamos desempregados. Mas a gente quer sonhar alto e ser campeão da 1ª fase para também ganhar uma vaga na Copa do Brasil, que é o nosso pensamento. O Pacajus está fazendo uma boa equipe", destacou o 'Guerreiro', como foi apelidado pela torcida alvinegra.


michel
O volante Michel, ex-ídolo do Ceará, disputará o Estadual pelo PacajusFOTO: THIAGO GADELHA

A experiência fora de campo também é um dos trunfos do Pacajus, que conta com Júnior Cearense como treinador e também terá Valdir Papel de auxiliar-técnico.
Apesar dos nomes conhecidos e do otimismo de Michel, o objetivo do Pacajus na primeira fase do Estadual é de escapar do rebaixamento. Conseguindo a primeira meta e assegurando, consequentemente, classificação à 2ª fase, aí sim será possível almejar algo maior.
Com as informações do Diário do Nordeste 


#Artigo_de_30_12_2019
SE VAI UMA DÉCADA PERDIDA EM MARACANAÚ, O DESTAQUE 2019 NA POLÍTICA FOI O AVANÇO IDEOLÓGICO DA TERCEIRA VIA MESMO? A GRANDE PREVISÃO É O COMANDO DO NOVO CICLO SER MESMO A OPORTUNIDADE DOS MARACANAUENSES QUE TAMBÉM QUEREM FAZER PARTE DA GESTÃO MUNICIPAL MOSTRAREM COMO SE FAZ E TODOS TEREM UMA CIDADE QUE MERECEMOS?
Então como é bom as datas natalinas, de virada de ano e a passagem do tempo para a renovação acontecer. Em Maracanaú depois de uma década perdida comandada pelo grupo Robertista surge a TERCEIRA VIA que neste final de 2019 está com 14 meses que foi lançada nas Redes Sociais e Blogs. Uma proposta encabeçada por um JORNALISTA que tem cerca de 20 anos de trabalho social em Maracanaú através da comunicação e do esporte. Que mostra como é possível fazer a nossa parte sem fazer parte da gestão dos dois grupos políticos desgastados. Beneficiando milhares e milhares de pessoas, e sendo reconhecido com homenagens. Agora o JORNALISTA TERCEIRA VIA que mostra nas Redes Sociais e Blogs como conhece Maracanaú, como conhece a gestão, como está ligado com o  desejo e necessidade das pessoas, demostra ideias reais, cada uma melhor do que a outra para MARACANAÚ SE TRANSFORMAR e só a TERCEIRA VIA sem os vícios da "velha politica" deve fazer.
O QUE FAZ HAVER UMA BOA PREVISÃO QUE 2020 É DA TERCEIRA VIA?
Então! além da boa opção tem todo um contexto favorável. O grupo Robertista não para de se desgastar muito. Como também o grupo  Costa Lima. É o final de um ciclo político, que segundo a Ciência Política dura cerca de 15 anos. E é grande o número de maracanauenses que só  aumenta que querem mudança de verdade sem voltar para um grupo que há 15 anos foi colocado pra fora.
ENTÃO A SENSAÇÃO DE 2019 E O FUTURO EM MARACANAÚ É SANGUE NOVO INSTRUÍDO COM DÉCADAS DE SERVIÇOS PRESTADOS.




Comentários