LEI QUE DEFINE A CIDADE CAPITAL CEARENSE DA SINUCA ENTRA EM VIGOR



A cidade de Tabuleiro do Norte, no Ceará, foi reconhecida por lei estadual como a capital cearense da Sinuca. A lei nº 17.147, de 20 de dezembro de 2019, está em vigor desde segunda-feira (23), data da publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).

Autor do projeto de lei n°634/19, junto ao também deputado estadual Antônio Granja (PDT), Fernando Hugo (PP) ressalta que a proposição tem como justificativa o fato de o município já ser o "maior centro esportivo da sinuca no Norte e Nordeste do País".

Além de reconhecer a modalidade como um destaque na cidade, a lei prevê ainda a inclusão do Torneio Interestadual da Sinuca de Tabuleiro do Norte no calendário oficial de turismo esportivo do Estado do Ceará.

O secretário de Esporte de Tabuleiro do Norte, Francisco Raimundo de Lima, comemora o reconhecimento e a relevância da lei para o desenvolvimento esportivo e econômico da cidade. "É um período em que o turismo ganha uma proporção muito grande, porque vêm jogadores e também torcedores de outros estados. Isso para a nossa economia é muito satisfatório e para os nossos comerciantes. Os hotéis e pousadas, não só do município, mas de toda a região do Vale do Jaguaribe, ficam sempre lotados", ressalta.

O evento já ocorre há 28 anos, tradicionalmente no segundo fim de semana de cada mês de janeiro. E assim foi mantido. O torneio, aponta trecho do projeto, "promove a interação esportiva entre os estados, divulga o calendário da modalidade em âmbito nacional e proporciona desenvolvimento da economia local, a exemplo do turismo regional".

Premiação

Para a 29ª edição, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, está prevista a distribuição de R$ 15 mil em prêmios para os 32 primeiros colocados. Os atletas vão disputar suas habilidades em seis grandes mesas de sinuca na Associação Recreativa Tabuleirense - Art Clube.

Ao todo, são esperados 128 atletas já inscritos na competição, vindos de todo o Ceará e ainda de outros estados como Pernambuco, Bahia, Piauí, São Paulo e Paraíba, contabiliza o organizador do torneio, Celínio Nogueira Barros. Uma oportunidade para colocar a cidade em evidência e impulsionar a economia local, avalia Celínio. "Nesses dias, a nossa economia engrandece. Como os jogadores vêm de outros estados, os hotéis, por exemplo, já estão todos lotados".

Para quem deseja assistir as partidas da 29ª edição do torneio, a entrada é gratuita. A organização solicita apenas, mediante disponibilidade do visitante, a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Igreja de Santo Antônio. Os donativos serão destinados a pessoas carentes.

Com as informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_23_12_2019
REPRESENTANTES DOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS DE MARACANAÚ DÃO "PRESENTE GREGO" DE NATAL OS TRABALHADORES,  QUE POR GESTÃO MEDIOCRE DA "VELHA POLÍTICA" VÃO PAGAR E DEMORAR MAIS PRA SE APOSENTAR; JORNALISTA TERCEIRA VIA QUE NUNCA TEVE NA GESTÃO  DELES SIM, NÉ?
É fundamental a alternância no poder público, pois só assim vai acontecer uma gestão melhor. Chegando com um projeto arrojado e sem a necessidade de praticar os mesmos vícios de gestões anteriores, para se manter muito tempo no poder. Também é importante a TERCEIRA VIA ser quem nunca integrou a atual gestão, de um ciclo de 4 mandatos, que deve está se encerrando na cidade, daqui a 1 ano. Só assim será ALTERNÂNCIA de verdade. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que estar sendo realizada para tampar "um buraco negro" criado pela velha política do qual os grupos Robertista e Costa Lima fazem parte pode ter vindo pra sacramentar o afastamento deles da Prefeitura de vez. Cada vez mais os maracanauenses estão conscientes ao saber o real motivo da Reforma Previdenciária que tudo começou em Brasília e o representante do grupo Robertista votou a favor sob suspeita de receber R $ Milhões em emendas e cargos federais servindo só para aliados de outras cidades. Ou seja Maracanaú "levou f." indo e voltando. A "tapa na cara"  nos brasileiros, contunua nos Estados e Municípios. A Prefeitura de Maracanaú também realizou, há algumas semanas, a  sua reforma. Representante da gestão Robertista na Assembléia ainda quis tentar enganar os maracanauenses sendo contra, mas foi incapaz de mostrar argumentos para barrar o golpe ao trabalhador.O outro grupo político desgastado de Maracanaú fez pior ainda, com seu representante na Assembléia liderando esta injustiça. Sem diálogo com os trabalhadores e praticando violência contra quem queria acompanhar a votação depois de só 9 dias que o projeto foi apresentado. Inaceitável! Em Brasília foram meses de debates. JORNALISTA TERCEIRA VIA PARA COMANDAR O NOVO CICLO, NÉ?

Comentários