TAÇA FARES LOPES 2019: CAUCAIA É CAMPEÃO, GANHA MAIS DE MEIO MILHÃO, VAGA EM COMPETIÇÃO NACIONAL E ENTRA PRA HISTÓRIA; VEJA VÍDEO


Raposa Metropolitana mostra o Maracanã/Maracanaú como se faz futebol profissional sem politicagem e só com 1/5 do que a Prefeitura de Maracanaú já gastou. Em 3 anos conquista dois títulos e uma vaga para a segunda maior competição Nacional que é a Copa do Brasil. Vai debutar Cenário Nacional  em 2020. Já Maracanaú em 14 anos de disputas na Série B e C Cearense nunca chegou perto deste grande feito. Mostrando que o grupo Robertista mesmo mergulhado na grana, tendo gasto cerca de R $ 5 milhões, não tem competência nem para formar um time de futebol.

FINAL
Jogo de Ida - Grupo Grupo D
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
27/10 15:30FC Atlético1x2CaucaiaPV
Jogo de Volta - Grupo Grupo D
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
03/11 15:30Caucaia2x0FC AtléticoRaimundo de Oliveira

Fonte: FCF

~

MAIS INFORMAÇÕES

Caucaia é campeão da Taça Fares Lopes 2020. A Raposa Metropolitana derrotou o Atlético/CE por 2 a 0 no estádio Raimundo de Oliveira, com gol de Lincoln aos 40 minutos do 1º tempo e de Moré aos 49 da 2ª etapa. O jogo de ida havia terminado em 2 a 1 para o Caucaia. O título é inédito para o Caucaia, que já havia conquistado a Série B do Campeonato Cearense neste ano. O triunfo dá a última vaga do Estado para a Copa do Brasil 2020 à equipe comandada por Oliveira Canindé.
A partida começou intensa, com a primeira oportunidade logo aos 7 minutos, do Caucaia. O meia Amaral deixou Lincoln na cara do gol, mas chutou por cima da meta do goleiro Carlão. Aos 16 minutos, a Raposa teve um gol anulado, com o atacante Siloé impedido.
A melhor chance do Atlético no confronto foi aos 31 minutos, em cobrança de falta de Olavio no ângulo, defendida por Léo.
O gol veio após o Caucaia relaxar. Pela direita, Siloé puxou o lateral esquerdo Nailton para dançar, cruzando para a pequena área, onde o volante Lincoln se infiltrou sem dificuldades para escorar a bola no fundo das redes do Atlético. O time da região metropolitana foi para o intervalo tranquilo, com toda a pressão sobre a equipe rubro-negra, que precisava fazer 3 gols para ir aos pênaltis.
caucaiacaucaia
A Raposa apostou nos contra-ataques na 2ª etapaFoto: Lucas Barbosa
No 2º tempo, o time de Raimundo Wagner voltou melhor, avançando as linhas e matendo a posse de bola. Porém, não era efetivo quando chegava à área adversária. O Caucaia aproveitou os espaços nas costas do oponente para contra-atacar, mas desperdiçou várias oportunidades de ampliar o marcador.
O gol que sacramentou a vitória veio no último minutos dos acréscimos. Ciel recebeu pela direita e cruzou para Moré cabecear contra Carlão. A taça estava garantida.
O atacante Siloé conquistou o bicampeonato da Fares Lopes, tendo feito parte do grupo do Ferroviário campeão em 2018.
O técnico da Raposa, Oliveira Canindé, destacou a importância do título para a cidade. "Caucaia é uma das maiores cidades do Ceará. Precisa ter representatividade no futebol também", disse o treinador, que encerra o contrato com o clube neste ano.

Com as informações do Diário do Nordeste  


#ARTIGO_DE_28_10_2019
DISTRITO DE PAJUÇARA QUE COMPLETOU 29 ANOS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE OUTUBRO DE 2019 PODE GANHAR APÓS TRÊS DÉCADAS UMA SUBPREFEITURA?

Sim! Sim! A TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ que está a 9 dias de fazer 1 ano de lançamento, pretende sim ter Subprefeitura nos Distritos maracanauenses. Deve ser um dos inúmeros acontecimentos no Novo Tempo que a tendência é de que falta pouco mais de 1 ano para começar em Maracanaú. A ideia é que a população maracanauense tenha uma grande participação na gestão pública. Tendo o gosto de construir juntos com A TERCEIRA ALTERNATIVA DE MARACANAÚ uma cidade como deve ser. Com os recursos distribuídos de acordo com o que as pessoas acharem mais importante. Dando um basta nessa do Poder Executivo empurrar 'de goela abaixo' decisões que estão longe de ser as melhores para a população. Como a de gastar horrores com a contratação de amigos e parentes de forma comissionada, 'torrando' DEZENAS E DEZENAS DE MILHÕES ANUALMENTE. A partir de 2021 a ideia é que com uma folha salarial enxuta os serviços públicos vai ter mais recursoa para um atendimento otimizado.
Com as Subprefeituras da grande Pajuçara e grande Mucunà, as pessoas destes lugares vão contar com uma gestão pública super acessível oportunizando maior satisfação e maior poder de decidir, fiscalizar e ter suas cobranças atendidas como jamais visto.
Isso será uma das sacadas que o jovem morador de Maracanaú há cerca de 30 anos e premiado pelo trabalho social no esporte e comunicação em cerca de 20 anos, neste novo momento que Maracanaú vive, com o ciclo Robertista encerrando,,levando em conta a Ciência Política que a cada cerca de 15 anos se inicia um novo ciclo e como os maracanauenses não querem voltar ao passado, a TERCEIRA VIA vem pra fazer milhares e milhares de pessoas voltarem a ter gosto de votar e realizar o sonho de ver Maracanaú com uma gestão digna de uma das cidades mais ricas do Nordeste.


Comentários