CEARENSE SÉRIE A 2020: DEPOIS DE 7 ANOS, QUANDO O MARACANÃ PASSOU VOADO SEM ENFRENTAR O VOVÔ E O LEÃO, AMBOS VOLTAM A ENTRAREM SÓ NA SEGUNDA FASE


A Federação Cearense de Futebol (FCF) se reuniu com representantes das equipes cearenses pertencentes à primeira divisão estadual na manhã desta quarta-feira (6) para definir o regulamento do Campeonato Cearense 2020. Dez times buscam levantar a taça. A competição será dividida em duas fases de pontos corridos e mata-mata. Ceará e Fortaleza só entram na segunda fase, que começa dia 29 de janeiro.

A primeira fase do certame tem início em 5 de janeiro e conta com 8 equipes: Barbalha, Ferroviário, Atlético-CE, Guarany de Sobral, Floresta, Horizonte, Caucaia e Pacajus. A fase inicial terá 7 rodadas, cada clube se enfrenta apenas uma vez. Os 6 primeiros colocados se classificam para a fase seguinte e os 2 últimos caem para a 2ª divisão do Cearense.

A segunda fase contará com os seis classificados da fase anterior mais Ceará e Fortaleza. As oito equipes disputam vaga no G-4. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único com mando de campo do time com melhor campanha na segunda fase. A grande final do campeonato será definida em partidas de ida e volta.

Com as informações do G1 CE

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?
O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários