CEARENSE FEMININO 2019: CEARÁ É CAMPEÃO DO 1º TURNO ENCIMA DO ARQUIRRIVAL QUE É COMANDADO POR UM MARACANAUENSE

“com treinos todos os dias para voltar forte e fazer uma ótima campanha como em 2010, quando o time foi campeão cearense e jogou a Copa do Brasil”, explica o técnico Fuscão.


Fuscão mora no Conjunto Acaracuzinho há décadas e já participou das competições do Moacir Neto, em Maracanaú, como atleta e técnico tendo conquistado vários títulos 


Ceará e Fortaleza protagonizaram no estádio Raimundão, na tarde desta quarta-feira, 13, a partida válida pela final do primeiro turno do Campeonato Cearense feminino. Com gols de Mariana, Tainara e Juh Morais, as Alvinegras venceram as Leoas por 3 a 2. O gols do Tricolor foram marcados por Érika e Anallu.

Com o resultado, o Ceará foi campeão do primeiro turno do campeonato e também o primeiro finalista da competição por conta do título.
O jogo

No primeiro tempo, o Ceará terminou com a vantagem no placar, que começou a ser escrito no início da partida. Aos quatro minutos, Mariana abriu o placar após cobrança de escanteio para as Alvinegras. A defesa do Leão tinha dificuldade na marcação e a goleira Bruna parecia nervosa em algumas jogadas.

As Leoas conseguiram chegar ao ataque do rival aos 13 minutos, em uma cobrança de falta, mas a goleira Kamila ficou com a bola sem muita dificuldade. Aos poucos, o Tricolor foi encontrando espaços no campo do adversário e consequentemente foi mais ao ataque, deixando a posse de bola mais equilibrada.

O Alvinegro, quando tinha oportunidade de ir ao ataque, o fazia de forma mais efetiva e aos 35 minutos, após Maria tirar a goleira Bruna do gol, Tainara recebeu a bola sem marcação e ampliou o placar. O Fortaleza diminuiu a vantagem ao time do Vovô aos 37 minutos com um golaço de Érika de fora da área.

Na segunda ocasião, as equipes voltaram a campo apresentando um jogo mais equilibrado. As jogadas inicialmente ficaram concentradas no meio de campo, mas logo os times passaram a se concentrar no ataque. Após cobrança de falta, aos 17 minutos, Juh Morais ampliou o placar para o Vovô após a goleira Bruna soltar a bola.

A equipe do Ceará teve mais chance de ampliar quando a camisa 7 conseguiu deslocar o goleira Bruna, mas a defesa das Leoas se defendeu bem na jogada. Aos 28 minutos, mais um golaço. Anallu foi a responsável pelo tento para o Tricolor. O Vovô ainda protagonizou uma bola na trave de Larissa algumas jogadas depois. As Leoas pressionaram bastante as meninas do Vovô em busca do empate, mas a bola parava nas mãos da goleira Kamila.

Com as informações do O Povo Online


MAIS INFORMAÇÕES



Futebol feminino tricolor se prepara para o Campeonato Cearense
A equipe de futebol feminino do Fortaleza Esporte Clube  comandadas pelo técnico Fuscão, com o auxílio de Rinaldo, as atletas do Tricolor treinam na Arena Paulo Leão.
“com treinos todos os dias para voltar forte e fazer uma ótima campanha como em 2010, quando o time foi campeão cearense e jogou a Copa do Brasil”, explica o técnico Fuscão.
A atleta mais experiente do grupo é a atacante Elizete. Com 41 anos, ela esteve na conquista do estadual em 2010 e é o exemplo de dedicação. “Sempre buscamos fazer o melhor e contribuir para o futebol feminino. Hoje, poder somar com a minha experiência é gratificante e estamos prontas para fazer uma boa campanha”, destaca Elizete.
Quem estreou no futebol de campo é a volante Kaylane, de 16 anos. “Joguei futsal, fiz um teste para o futebol de campo no Fortaleza e fiquei. Eu estou gostando da experiência, os treinos estão fortes e tenha certeza que esse grupo vai se sair bem no Cearense”, afirma a atleta.


Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC e Allana Alves/FortalezaEC
Com as informações do site do Fortaleza Esporte Clube

MAIS INFORMAÇÕES



#ARTIGO_DE_11_11_2019
COMPLETA 1 ANO DE DIVULGAÇÃO DA TERCEIRA VIA EM MARACANAÚ; FALTANDO 11 MESES PARA O DIA 'D' OS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS SE CONSCIENTIZAM QUE VAI SER POSSÍVEL SE LIVRAR SEM VOLTAR AO PASSADO
Foi um ano realizador. Perceber que a TERCEIRA VIA chegou conquistando um espaço que naturalmente um dia ia surgir em Maracanaú. É que por ser uma cidade de apenas 36 anos de emancipação, até então só deu mesmo para ter dois ciclos políticos. Levando em conta que um ciclo dura cerca de 16 anos, segundo a Ciência Política. Com isso A TERCEIRA VIA chega em um momento muito promissor pra esta, pois há uma imensidão de maracanauenses que não ver a hora de se livrar do grupo Robertista e outra multidão que não quer de forma alguma voltar a ser governada pelo grupo Costa Lima. Portanto chega ao segundo tempo do jogo decisivo para A TERCEIRA VIA composta de muita gente que acredita em um Maracanaú bem diferente, já a partir do final do ano que vem, numa transição histórica. A TERCEIRA VIA no primeiro tempo, que começou no dia 6 de Novembro de 2018, buscou conscientizar os maracanauenses porque é só questão de tempo a chegada a Prefeitura de Maracanaú. Levando em conta a lógica. Por várias vezes foi jogado a pergunta no ar: porque que o grupo Robertista vai contrariar o que diz a história? que nas últimas décadas nenhum grupo político demorou mais de 16 anos no poder. E no dia a dia só aumenta a rejeição aos dois grupos políticos de Maracanaú. Os Costa Lima só reduz sua popularidade. E a imensidão que quer A TERCEIRA VIA diante deste momento propício não poderia jamais abrir mão de se lançar. Esta sendo comandada por um Jovem que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú e há cerca de 20 desenvolve um trabalho social no esporte e na comunicação. O que já lhe rendeu reconhecimento com premiações. Graduando em Jornalismo cada vez mais se capacita para numa espécie de democracia deliberativa dá mais poder de decisão a população.

Comentários