COPARENA 2019: CONTAGEM REGRESSIVA PARA ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DE MAIS DE 500 VAGAS NA CAPITAL CEARENSE


Será lançada nesta sexta-feira (9), às 18h, no Teatro Cuca Mondubim, a quarta edição da Coparena. O evento é aberto ao público e tem como objetivo apresentar para equipes, atletas e ligas todos os detalhes da disputa.

A competição é realizada pela Rede Cuca e Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel) e promoção do Futebolês.

O campeonato é considerado o maior de futebol não profissional do estado. A expectativa é que mais de 10 mil atletas participem este ano do certame.

No total, serão realizados 513 jogos, com três categorias em disputa: Aberto Masculino, Aberto Feminino e Sub-17 Masculino. À disposição das equipes, as 22 areninhas já existentes e a recém inaugurada areninha da Vila Betânia, totalizando 23 campos.

O secretário de Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, acredita que a edição deste ano da Coparena continuará promovendo uma grande festa.

“A Coparena promove o esporte, a saúde, organiza e fortalece o comércio e as atividades comunitárias nos bairros onde estão as areninhas. Toda a população se engaja e participa do evento. Além disso, o futebol feminino e masculino se sentem prestigiados. No sub-17, atletas já foram revelados para o futebol cearense”, relatou Julio.

As inscrições das equipes se iniciam no dia 13 de agosto e se encerram no dia 21.

Com as informações da Prefeitura de Fortaleza


#ARTIGO_DE_05_08_2019
O QUE ADIANTA UMA VELHA POLÍTICA COM SECRETARIA DE TECNOLOGIA EM MARACANAÚ? SE NÃO IMPACTOU NA QUALIDADE DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA?

Pois é... Na gestão do grupo Robertista até parece que não é a terceira cidade que mais arrecada num Estado. de grande destaque do Nordeste. Maracanaú não acompanhou esta evolução. Porque? O grupo Robertista aparenta que só usou Maracanaú para trampolim pois o grande desejo era chegar a ganhar o Estado. Não deu... Daí nem parece que o grupo Robertista em Maracanaú viveu uma "era tecnologica". Tendo uma Secretaria de Tecnologia só de mentira. Com cabide de emprego para um Deputado amigo do grupo Robertista. Modernidade que é bom, "nadica de nada". Um sistema de informatização eficiente na gestão pública vai ficar muito difícil "os desvios dos serviços públicos" em Maracanaú. Que os políticos e seus apadrinhados nos órgãos públicos se apossam de tudo e a maioria da população é injustiçada a não ter a distribuição dos serviços públicos de forma justa. 
Com uma Secretaria de Tecnologia de verdade, "uma nova política" e sistematização da prestação de serviços evitará políticos e funcionários safados desviarem os atendimentos de saúde e remédios para seus amigos. Ficará difícil furar fila e se saberá quem realmente mais necessita ser atendido o mais rápido possível. Na Educação será evitado a mal distribuição de vagas em creches, a mal distribuição das verbas para manutenção das escolas e a qualidade do ensino. É  revoltante a condição das escolas municipais. Ensino Integral para algumas é a criança passar uma boa parte do dia encima de um colchão numa quadra esportiva.  Com o monitoramento de câmeras em todos os órgãos públicos seria possível saber quem está trabalhando incorretamente para realizar as mudanças necessárias. Na Segurança Pública, as Avenidas e principais ruas da cidade repletas de câmeras, os crimes diminuirão e serão "desvendados" mais rápido. Ao saber pra onde foram os suspeitos depois dos atos criminosos. A TERCEIRA VIA pretende fazer isso e muito mais. Com um comando de quem mora a mais de 30 anos em Maracanaú e já foi premiado por conta do trabalho social no esporte e na comunicação, durante os mais de 20 anos de realizações interessantes.  SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários