COM UM GOL E UM PASSE PARA OUTRO DO MARACANAUENSE EVERTON CEBOLINHA DE VIRADA OS GAÚCHOS ELIMINAM OS PAULISTAS E VÃO ÀS SEMIFINAIS DA LIBERTADORES 2019

Nesta terça-feira, o time gaúcho deu mais uma mostra de que é duro na queda, venceu por 2 a 1 e eliminou o Palmeiras da Libertadores em pleno Pacaembu lotado.
De virada!
Após perder o jogo de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0!
Só mesmo o Imortal!
Nesta terça, as condições foram mais do que adversas para a equipe de Renato Gaúcho. Ainda mais depois que Luiz Adriano abriu o placar para os donos da casa, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, e aumentou a vantagem alviverde no placar agregado.
Foi aí que surgiu Everton "Cebolinha". Em dois lances, o atacante da seleção brasileira resolveu para o Tricolor.
Primeiro, ele aproveitou levantamento de Alisson na área, apareceu nas costas da zaga e deu um leve toque sobre Weverton para empatar aos 17.
Pouco depois, aos 21, arrancou do meio-campo, passou por quatro marcadores e foi desarmado. Só que a bola sobrou limpa para Alisson, que só empurrou para as redes.
Virada relâmpago, em apenas quatro minutos, para classificar o clube de Porto Alegre.
Na semifinal, o Grêmio encara quem passar do confronto entre Internacional e Flamengo.
Gaúchos e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A ida, no Rio de Janeiro, terminou 2 a 0 para os rubro-negros.

Everton comemora após marcar para o Grêmio sobre o PalmeirasEFE

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou o jogo mais ligado e logo aos 3 minutos criou sua primeira boa chance: Luiz Adriano arrancou pela direita, driblou Kannemann e bateu colocado, para boa defesa de Paulo Victor.
O Grêmio, porém, não ficou encurralado, e tentou resposta aos 9: Jean Pyerre arriscou forte de fora da área, mas a bola passou ao lado da meta de Weverton.
Só que, quando o Verdão foi ao ataque, acabou sendo fatal: aos 13, em cobrança de escanteio na área, a bola bateu, rebateu e sobrou para Luiz Adriano, que tocou de perna esquerda por baixo de Cortez.
Explosão de alegria no Pacaembu abarrotado de torcedores alviverdes!
Mas não deu nem tempo de comemorar direito...
Aos 17 minutos, o Imortal teve falta na intermediária. Alisson levantou e Everton "Cebolinha" apareceu livre para tocar de perna esquerda para o fundo das redes.
Jogaço!
O tento animou o Grêmio, que foi para cima e rapidamente conseguiu a virada.
Aos 21, Everton arrancou, deixou quatro marcadores para trás e foi desarmado por Luan, enquanto Weverton tentava sair travando. A bola acabou sobrando para Alisson, que só empurrou para o gol vazio.
Depois disso, o jogo mudou de figura: o Palmeiras foi para cima, tentando empatar no "abafa", enquanto o clube gaúcho especulava nos contra-ataques.

Alisson comemora após marcar para o Grêmio sobre o PalmeirasGetty Images

Só aos 42, no entanto, os torcedores voltaram a ter emoção: depois de levantamento de Gustavo Scarpa na área, a zaga tricolor afastou mal e a bola sobrou para Willian, que bateu de primeira e acertou a trave de Paulo Victor.
No lance seguinte, o "Bigode" teve outra oportunidade incrível: Dudu cruzou, Paulo Victor saiu muito mal e ela bateu na perna do camisa 11, passando a centímetros do poste e saindo pelo lado.
E em meio ao drama e tensão, o primeiro tempo acabou com vitória parcial gremista.
Na segunda etapa, o técnico Luiz Felipe Scolari mudou seu ataque: Deyverson entrou no lugar de Willian para jogar como centroavante. Com isso, Luiz Adriano foi deslocado para jogar pelos lados.
Com o camisa 16, porém, o Verdão piorou em campo, e a torcida começou a ficar impaciente com os vários erros do grandalhão.
Para explorar melhor os contra-ataques, Renato Gaúcho tirou o centroavante André, que mal tocou na bola, e colocou Pepê. Felipão respondeu trocando Scarpa por Zé Rafael e Bruno Henrique por Raphael Veiga.
O Imortal, todavia, seguiu controlando o jogo e criando as melhores chances. Aos 28, Jean Pyerre deu belo chute de fora da área e exigiu grande defesa de Weverton.
No restante do tempo, a equipe de Scolari tentou empatar por meio de vários cruzamentos na área, mas a defesa tricolor conseguiu afastar todos, segurando a vitória até o fim.
Classificação do Imortal em pleno Pacaembu!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 2 GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 36.081 pagantes
Renda: R$ 1.847.000,00
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernán Maidana e Ezequiel Brailovsky (ambos ARG)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Marcos Rocha (PAL); Maicon, Geromel, Alisson, Jean Pyerre e Matheus Henrique (GRE)
GOLS
PALMEIRAS: Luiz Adriano, aos 13 minutos do primeiro tempo
GRÊMIO: Everton, aos 17, e Alisson, aos 21 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian (Deyverson) e Luiz Adriano Técnico: Luiz Felipe Scolari
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson (Diego Tardelli) e Everton; André (Pepê) Técnico: Renato Gaúcho

Com as informações da ESPN


#ARTIGO_DE_19_08_2019
EM 15 ANOS, MARACANAÚ CHEGOU EM PRIMEIRO EM QUE? EM NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO BRASIL; CAIU EM QUE? EM ARRECADAÇÃO PRÓPRIA DO SEGUNDO PARA O SÉTIMO LUGAR; PRECISA  DE MAIS O QUE PRA DÁ UM BASTA?
É contra fatos não há argumentos. Nada melhor do que o tempo para mostrar a realidade e realizar as mudanças necessárias. Os péssimos índices em desenvolvimento social e econômico de Maracanaú,  mostra a falta de compromisso e competência do grupo Robertista. Que só quer Maracanaú para trampolim, para ainda tentar voos mais altos no Estado. Os maracanauenses foram os que mais  perderam.  Imagine o que poderia ter vivido de bom se os R$ BILHÕES arrecadados tivessem beneficiados mais as famílias  de Maracanaú? Em vez dos milhares de amigos e parentes dos políticos, para o chefe do grupo Robertista ter tentado evitar derrotas contra os FGs a nível de Estado. Até condenado, recentemente, pela justiça foi a caluniar um  FG.
Pois é... E na reta final do ciclo Robertista, levando em conta a durabilidade de cerca de 15 anos de um ciclo, segundo a Ciência Política, já que os resultados inquestionáveis mostram a insustentabilidade de um grupo político como os citados. E ultimamente outros acontecimentos como assédios morais e sexuais as mulheres provocadas por gestores municipais, com o time de futebol  da Prefeitura caindo para a Terceira Divisão Estadual, etc. Daí não tem outro jeito, os maracanauenses "vão com tudo" na hora H para dar uma vassourada na gestão municipal.
Será Profecia? Pois Maracanaú que não teve uma grande promessa cumprida  dos maracanauenses graduados terem oportunidades na Gestão Robertista, com acesso meritocrático tem a tendência de acontecer "de cabo a rabo" a partir do novo gestor municipal e centenas de maracanauenses que administrarão as repartições. A TERCEIRA VIA, um   "maracanauense de coração" há 30 anos na cidade, Jornalista em Formação, premiado nos 20 anos de trabalho social no esporte e comunicação maracanauense, agora junto com a maioria da população quer mudar tudo, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de quem sempre morou na Beira Mar.

Comentários