Melhor do mundo, provável futuro colega de Neymar, diz que Copa América está armada para o Brasil e não recebeu medalha: "Não temos de ser parte dessa corrupção"


Indignado com expulsão contra o Chile, craque da Argentina recusa medalha e diz que frases dele sobre a Conmebol podem ter influenciado; no Instagram, Messi diz que "sai de cabeça erguida"




Vermelhos! Medel e Messi se estranham, juiz expulsa os dois e tempo fecha de novol

Messi, revoltado, fez duras críticas à Conmebol após sua expulsão na vitória da Argentina por 2 a 1 sobre o Chile, na disputa pelo terceiro lugar da Copa América. O craque recebeu cartão vermelho aos 37 minutos do primeiro tempo, após desentendimento com o chileno Gary Medel. Como forma de protesto, Messi sequer voltou a campo depois da partida para receber a medalha de bronze da Copa América – o zagueiro Otamendi também não foi.
– Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final – reclamou Messi.
Sem citar o camisa 10 argentino, a Conmebol divulgou nota na noite deste sábado e classificou como "inaceitável" as acusações que colocam em xeque a integridade da Copa América.
Na súmula, o árbitro Mario Díaz de Vivar justificou a expulsão de Messi da seguinte forma:
"Empregar linguagem e/ou gestos ofensivos, insultante ou humilhante. Por entrar em confronto com o adversário, em um incidente quando a bola não estava em jogo, aplicando um forte golpe com o ombro ao adversário (ante a falta de opções se escolheu o último item".

Depois das fortes declarações que fez após a eliminação da Argentina contra o Brasil, quando criticou duramente o uso do VAR e fez ataques à Conmebol, Messi foi mais incisivo desta vez: afirmou que a Copa América está desenhada para a seleção brasileira vencer.
– Brasil campeão? Creio que não haja dúvida. Lamentavelmente creio que está armada para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time pra isso. Mas vai ser difícil.
– A verdade tem que ser dita, eu vou tranquilo, com a cabeça em pé e orgulhoso desse grupo em crescimento. Quero que respeitem esse grupo, ele tem muito o que dar – completou Messi.
Messi deixa a Copa América com apenas um gol marcado, de pênalti, no empate em 1 a 1 com o Paraguai, na segunda rodada. O camisa 10 terá de cumprir suspensão na estreia das próximas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam em março do ano que vem.

Sem Messi, jogadores da Argentina posam com medalha de bronze da Copa América — Foto: Marcos Ribolli
Sem Messi, jogadores da Argentina posam com medalha de bronze da Copa América — Foto: Marcos Ribolli
Esta foi a segunda expulsão de Messi na carreira. O jogador, que nunca levou um cartão vermelho pelo Barcelona, havia sido expulso apenas uma vez pela seleção argentina, justamente em sua estreia, em 2005, num jogo contra a Hungria.

Messi é expulso após confusão com Medel — Foto: Marcos Ribolli
Messi é expulso após confusão com Medel — Foto: Marcos Ribolli

Veja mais respostas de Messi na entrevista coletiva:

Confusão com Medel
– Ele é um jogador que vai sempre assim, vai ao limite, tem muitas dessas brigas durante a partida. Não era lance para vermelho para nenhum dos dois. Foi um lance de jogo que termina ali, amarelo para cada um e pronto. Antes de começar o juiz me disse: "Sou um árbitro que não gosta de falar muito, espero que nos demos bem e levemos o jogo bem". E na primeira ele me tira? Me tira o cartão vermelho.
Desempenho na Copa América
– Estamos contentes, mesmo não tendo vencido a Copa. Mas, como terminamos, com grandes jogos, contra seleções de bom nível, competitivas... Este é o caminho, creio que encontramos a ideia. Agora é fortalecer e seguir em crescimento.
Do que mais gostou?
– Creio que há muita personalidade no grupo, não é fácil começar a Copa América como foi, perdendo e depois empatando com o Paraguai, não encontrando a dinâmica de jogo, e em nenhum momento se viu reflexo no grupo, na cabeça de cada um, pelo contrário, o elenco se fez mais forte do que nunca e terminou como foi.
Atuação contra o Chile
– Muito parelho, hoje encontramos o gol e isso fez com que a equipe jogasse de outra maneira, tivemos mais liberdade. Reduzimos um pouco mais, o Chile tinha mais a bola, usava linha de 3 e os laterais tinham a bola. É difícil para nós pressioná-los todo o tempo, mas os dois jogos foram bons.
Expulsão sem VAR
– Não sei, também estava o VAR, outra vez não se usou, poderia ser revisada a expulsão. Vou tranquilo apesar da bronca de não poder terminar esse jogo, estávamos bem, mas já passou.

Desabafo nas redes sociais

No Instagram, Messi postou, quase uma hora depois da polêmica entrevista coletiva em Itaquera, uma foto do grupo reunido em treino no Pacaembu, na sexta-feira. Ele disse que sai de "cabeça erguida".
– Nos vamos dessa Copa com uma vitória, mas sobretudo com a cabeça erguida e com a sensação de que desta vez o futebol não foi justo conosco. Porque jogamos e fomos superiores ao Brasil, merecíamos estar na final de amanhã. Mas temos que mirar adiante com otimismo porque há futuro e uma base muito grande nesta seleção, é só dar um tempo – postou Messi.

Repercussão na imprensa

A expulsão de Messi teve ampla repercussão na Argentina e na Espanha, onde joga desde os 14 anos.

Olé, da Argentina, deu amplo destaque às declarações de Messi: "A Copa está armada para o Brasil" e "Não temos que ser parte dessa corrupção" — Foto: reprodução
Olé, da Argentina, deu amplo destaque às declarações de Messi: "A Copa está armada para o Brasil" e "Não temos que ser parte dessa corrupção" — Foto: reprodução

Diário As, de Madri, destaca crítica de Messi à Conmebol: "Não temos que fazer parte dessa corrupção" — Foto: reprodução


Diário As, de Madri, destaca crítica de Messi à Conmebol: "Não temos que fazer parte dessa corrupção" — Foto: reprodução

Mundo Deportivo, da Catalunha, destacou que Messi se posicionou "como nunca" — Foto: reprodução


Mundo Deportivo, da Catalunha, destacou que Messi se posicionou "como nunca" — Foto: reprodução

Com as informações Globo  Esporte 

#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO
Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários