FERROVIÁRIO CONTRATA TÉCNICO DE ACESSO A SÉRIE B EM 2018, DE ACESSO A "C" EM 2015, BICAMPEÃO BRASILEIRO, EX-COMANDANTE DO LÍDER DA SERIE B 2019 E ESTAGIÁRIO DO CORINTHIANS EM 2019


Ídolo da história coral, Marcelo Veiga é o novo técnico do FerroviárioVeiga fez carreira como técnico no Bragantino. Como jogador, marcou história no Ferrão, marcando gol de título cearense da equipe.

Ferroviário agiu rápido para definir seu novo comandante. Na manhã seguinte após a queda de Leandro Campos, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, na Arena Castelão, a diretoria coral oficializou a contratação de Marcelo Veiga para ser o novo treinador do Ferrão. O novo comandante chega na capital cearense neste sábado, 27, quando começa a trabalhar com a equipe.

Paulista de 54 anos, Marcelo Veiga começou a carreira como técnico em 2004, justamente no Ferroviário, clube onde foi ídolo como jogador. Vestindo a camisa coral entre 1987 e 1989, Marcelo foi o autor do gol do título de campeão cearense do Ferroviário no título estadual de 1988. Em sua trajetória de treinador, Veiga acumula inúmeras passagens como técnico do Bragantino entre 2004 e 2019, com mais de 500 jogos à frente do time e a conquista do título de campeão brasileiro da Série C do Brasileiro, em 2007, além de ter conquistado o acesso para a Série B nacional, ano passado. Foi no time de Bragança Paulista que o técnico fez seu último trabalho este ano, com 14 jogos à frente do time, na Série A1 do Campeonato Paulista. Em outro bom trabalho, conquistou acesso para a Série C do Brasileiro em 2015, pelo Botafogo-SP.

Na reapresentação do time, na tarde desta sexta-feira, 26, membros da comissão técnica permanente conduzirão a atividade. Marcelo Veiga fará sua estreia como técnico coral no duelo contra o ABC, marcado para o próximo dia 5 de agosto, na Arena Castelão, em partida válida pela 15ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com as informações do O Povo Online

MAIS INFORMAÇÕES

técnico Marcelo Veiga tem passado, desde a última semana, por um período de estágio no Corinthians. O treinador, que comandou o Bragantino no Campeonato Paulista deste ano e está sem clube desde o fim do estadual, acompanha o trabalho do técnico Fábio Carille e da comissão técnica alvinegra.


Veiga, que deve realizar esta troca de experiências até a próxima semana, destaca a importância desse período.
– Tive uma conversa com o Carille e o Mauro (da Silva, auxiliar técnico) para ver se podia ficar lá para acompanhar os trabalhos. Eles e toda comissão técnica me receberam muito bem. Estou acompanhando os treinos, os jogos. É muito válido. Ver a questão de estrutura, como ele lida com o elenco, ideias de jogo... Para mim, está sendo de uma importância muito grande. Todos me receberam muito bem. Estou feliz – afirmou.

Marcelo Veiga, que esteve à frente do Bragantino em mais de 500 jogos (somando as partidas das seis passagens pelo clube), deixou o Massa Bruta após o clube fazer um acordo de fusão com o RB Brasil. Após a junção dos times, o técnico Antônio Carlos Zago, que estava no RB no Campeonato Paulista, foi mantido no cargo. Veiga e os demais integrantes da comissão técnica, com isso, tiveram os contratos rescindidos.

treinador admite que ficou sentido pela saída do Bragantino, já que tinha contrato até o fim do ano e planejava comandar o time no Brasileiro da Série B. Mesmo assim, diz que está na torcida pelo clube e destaca que a fusão deve deixar o clube forte.

Tenho acompanhado. Não tenho ido ao estádio, mas estou acompanhando. Minha saída não foi legal, tinha contrato até o fim do ano. Mas faz parte também. Tive a oportunidade de conversar com o Marquinho Chedid, com o Thiago Scuro (CEO do RB Brasil)... Mas fico feliz pelo clube estar bem. O Bragantino vai se tornar um clube muito forte – disse.
Desde que saiu do Braga, Veiga diz que recebeu apenas sondagens de clubes da divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. Mas diz que não tem pressa em assumir uma nova equipe.
– Tive sondagens, nome foi ventilado... Estou aguardando um projeto legal. Desta vez, não vou ter pressa. Vou fazer meu inglês de novo, continuar estudando. Quando aparecer um projeto legal, nós vemos – destacou.

Fonte: G1


#ARTIGO_DE_22_07_2019
O QUE DÁ PRA FAZER COM MAIS DE R $ 6 BILHÕES EM 15 ANOS? SÓ ASFALTAR RUAS?
SÓ UMA FESTA ANUAL?
SÓ ENFERMEIROS CONSULTANDO EM ALGUNS POSTOS EM VEZ DE MÉDICOS? SÓ QUADRAS ESPORTIVAS DETERIORADAS SE A POPULAÇÃO QUISER É QUE REFORME? ETC. 

Por isso e muito mais que a população de Maracanaú já não aguenta mais o grupo político Robertista na gestão municipal de Maracanaú, há 15 anos. Com a maioria dos maracanauenses cada vez mais indignados, pois o chefe político, deste grupo, nao para de realizar ações antipopulares com graves consequências. Se não fosse o "Modus Operandis' da velha política em Maracanaú, que se foi comprado a "alma" de influentes na política local. Com cargos públicos e os órgãos públicos transformados em posses do grupo politico Robertista. Cheio de amigos e parentes trabalhando só para trocar serviços públicos em apoio político e usufruindo de R $ Centenas de Milhões ao longo de 15 anos. Ocupando cargos e repletos de regalias que não eram para existirem. Se isso não tivessem sido criados só para usar a Prefeitura como cabide de empregos, com certeza Maracanaú seria uma cidade referencial na educação, em vez de Sobral, no Esporte, em vez de Horizonte, etc.
Na verdade o grupo político Robertista demostra que é incompetente e/ou desinteressado para administrar uma cidade da forma como tem que ser de acordo com os recursos existentes. Mas como tudo tem "início, meio e fim" para alegria da maioria dos maracanauenses que querem uma grande  mudança em Maracanaú, o ciclo político Robertista está prestes a encerrar. De acordo com a Ciência Política, que em cerca de uma década e meia surge um novo ciclo político na gestão pública. Depois que a  sociedade não suporta "as mesmas caras que cads vez mais deixam a desejar".
Daí como historicamente é cada vez mais raro um grupo político voltar a ocupar o poder executivo na gestão pública, a TERCEIRA VIA em Maracanaú já tem um nome declarado como Prefeiturável desde Novembro de 2018. Há cerca de 30 anos em Maracanaú e cerca de 20 anos de trabalho social na comunicação e no esporte ergue a bandeira PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de quem mora fora. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!






Comentários