COPA AMÉRICA: NÃO JOGANDO BEM NO MATA A MATA, QUEM GARANTE QUE O MARACANAUENSE EVERTON CEBOLINHA NÃO PERDEU A VAGA PARA O WILLIAN?



Craque maracanauense na hora mais importante para se destacar, deixou a desejar, e depois do bom segundo tempo da seleção brasileira contra o arquirrival dificilmente o mesmo ataque que encerrou o jogo e garantiu a vaga na final será alterado? Na competição o Tite já fez isso, quando o Everton Cebolinha ganhou a titularidade. Mas, agora o treinador canarinho fará diferente só para garantir Everton Cebolinha como titular na grande final? E a chance dele nem mais jogar nesta Copa, caso não seja titular e no decorrer do jogo não seja necessário substituir os atacantes? Isso é tudo que os MARACANAUENSES não esperavam. O desejo era o Cebolinha voar cada vez mais na Seleção e na próxima semana já apressar o voo para jogar a Champions. Isso corre o risco de 'de novo' não acontecer?

Depois de se destacar com a camisa da Seleção Brasileira e virar titular em meio à Copa América, Everton virou o centro das atenções para a semifinal contra a Argentina. Porém, desta vez, a estrela do atacante gremista não brilhou e ele acabou sendo substituído no intervalo. Mas, se alguém pensa que ele ficou irritado com Tite, se engana. Ao final da partida, ele comentou o fato de não ter conseguido uma grande atuação.

— Talvez pela dificuldade do jogo, que se concentrou muito pelo lado direito. Se formos analisar, o primeiro gol saiu por lá. Tinha pouco espaço também. E eu podia ter participado mais, indo pelo meio. Mas é coisa de jogo, nem sempre você vai se destacar, mas outro jogador vai aparecer e isso mostra a força do grupo — analisou ele.

A substituição, contudo, não deve simbolizar a perda da posição para a final de domingo (7). Até porque, Willian, que entrou em sua vaga no segundo tempo, sentiu um desconforto antes do apito final. Por isso, na decisão do torneio, Cebolinha estará em campo novamente.

— Tenho boas lembranças de lá. Sempre que fui com o Grêmio, tive bons resultados. Mais ganhei do que perdi.

O adversário do Brasil sai nesta quarta-feira, da partida entre Chile e Peru, que se enfrentam às 21h30min, na Arena do Grêmio. Os peruanos, por exemplo, já foram adversários na fase de grupos e, naquela partida, Everton marcou um dos cinco gols da goleada brasileira.

— Naquele jogo, eles optaram por vir de igual para igual e a gente se impôs. Creio que, se nos enfrentarmos na final, vai ser um jogo totalmente diferente — concluiu o jovem atacante.

Com as informações do Portal GAÚCHAZH do RS


#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO

Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários