TAÇA FARES LOPES 2019: SÓ COM UMA EQUIPE DO INTERIOR, 7 EQUIPES DISPUTARÃO PRÊMIO DE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS A PARTIR DO DIA 18 DE AGOSTO


Tudo pronto para mais uma edição da Taça Fares Lopes. A tabela e a fórmula de disputa do torneio em 2019 foram divulgados nesta quarta-feira, 19, pela Federação Cearense de Futebol (FCF), através de seu site oficial. A competição terá nove participantes, que confirmaram participação através de inscrição: Atlético-CE, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Floresta, Guarany, Horizonte e Pacajus. Serão, portanto, cinco representantes da capital e quatro do interior.

Pelo regulamento aprovado pelos clubes na última segunda-feira, 17, os nove times formarão um grupo único, que prevê jogos de ida, todos contra todos. Dessa forma, o torneio garante como grande atração da 1ª fase o duelo entre Ceará e Fortaleza, que se enfrentam na 5ª rodada, agendada para os dias 14 ou 15 de setembro. Além do choque pela Fares Lopes, haverão mais dois Clássicos-Rei na Série A do Campeonato Brasileiro ainda este ano, ambos na Arena Castelão. 

A fórmula de disputa prevê que as quatro melhores equipes da fase classificatória avançam para semifinal, que terá jogos de ida e volta. Desses jogos saíram os dois finalistas, que disputarão o título, que vale vaga na Copa do Brasil ao campeão. Ficou acertado também, como critério de desempate, que se os clubes obtiverem o mesmo saldo de gols nos duelos de mata-mata, a decisão do vencedor será definida em cobranças de pênaltis.

A Taça Fares Lopes de 2019 começa no dia 18 de agosto. A 1ª rodada contará com quatro jogos: Caucaia x Atlético, Ceará x Horizonte, Ferroviário x Pacajus e Guarany x Fortaleza

Os três representantes cearenses garantidos na Copa do Brasil de 2020 até o momento são Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste), Ceará (vice-campeão cearense) e Barbalha (campeão da primeira fase do Estadual). A 4ª vaga será a do campeão da Taça Fares Lopes.

Com as informações do O Povo Online

Artigo semanal publicado em 17 de Junho
SÃO JOÃO MARACANAÚ 2019: LITERALMENTE ATOLADA NA LAMA, GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA EM 15 ANOS NÃO SOUBE PREPARAR A CIDADE CENOGRÁFICA PARA ENFRENTAR AS CHUVAS E DESPEJOU POR ÁGUA ABAIXO R$ 350 MIL SÓ COM UM ARTISTA PARA POUCAS PESSOAS ASSISTIREM UM SHOW E CANCELOU OUTRO
E agora? que o circo foi inundado e o show da gestão municipal foi pra pouca gente ver? Outro teve que ser cancelado, e quem não puder ir em outro dia?  E se chover de novo em dias de shows desta semana? Não seria uma grande sacanagem tudo isso, se não tivesse acontecendo na segunda cidade mais rica do Estado, e se não se tratasse de um evento milionário bancado por dinheiro público. Contra fatos não há argumentos. A gestão do grupo Robertista mais uma vez mostrou ser incompetente e/ou desinteressada em servir bem os maracanauenses, a não tomar a decisão neste ano de período invernoso forte no Ceará. Deveria ter se preparado para não ser atingido de cheio, se chovesse, evitando  frustração e prejuízos à milhares de maracanauenses e visitantes na cidade. Daí dá pra ter um conclusão, se uma das duas principais bandeiras do grupo Robertista para ganhar eleições não é bem feita, imagine as outras ações da gestão, como são encaradas pelo grupo Robertista que por isso cada vez mais deixa a desejar na reta final do seu ciclo político de 16 anos. Levando em conta o que diz a Ciência Política que um ciclo político dura, no máximo, cerca de uma década e meia, isso depois da população não aguentar mais tanto descaso e só pensar em uma coisa: enxotar pra bem longe, nas urnas,  quem já "deu o que tem pra dar". Os maracanauenses e ninguém do mundo merece tanto descaso viu. "UMA CIDADE BILIONÁRIA" só ter Cultura em duas semanas por ano e isso se as chuvas deixarem. Enquanto isso nas outras quarentas e tantas semanas do ano, a cidade não ter praticamente nada oferecida pela Prefeitura. A exemplo de um Grupo Teatral maracanauense que em UMA REPORTAGEM DA TV DIÁRIO há cerca de uma semana lamentou por não conseguir espaço no TEATRO MUNICIPAL e de ter que lutar com dificuldades em um espaço próprio para os seus ensaios e algumas apresentações. Parece que o Teatro Municipal é um ELEFANTE BRANCO em Maracanaú. Revoltante demais tudo isso!!! Subtende que só mudará de forma significante a gestão pública maracanauense só a partir de 2021, com a chegada ao poder de uma TERCEIRA VIA. Pois são dezenas e dezenas de milhares de maracanauenses que não querem a volta do grupo politico que administrou Maracanaú na década de 90, pois de tanto deixar a desejar, depois de 16 anos, perdeu eleição para o grupo desgastado do momento. Diante de tudo isso que a TERCEIRA VIA encabeçada  por um Jovem que já  tem cerca de 20 anos em trabalho social em Maracanaú, através do Esporte e da Comunicação, que foi reconhecido com prêmios e mora na cidade há 3 décadas, quer mostrar que junto com os maracanauenses que querem uma transformação em Maracanaú está no momento certo de dar um passo certeiro PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de mais um grupo político que está há uma década e meia no poder e não faz uma gestão condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários