Maracanauense Everton aprova sua atuação em amistoso, mas admite: "Falta se soltar um pouco mais"

Cebolinha, que atribui seu amadurecimento a casamento e sua filha Sofia, entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Neymar e está cotadíssimo para ser titular na Copa América, depois do Neymar ser cortado, nesta madrugada de quinta-feira (6), por ter sofrido entorse no joelho na vitória do Brasil por 2 a 0 contra o Catar, em jogo amistoso a 9 dias da Copa América 2019.
Pedro Martins / MowaPress
Foto: Divulgação


O atacante Everton foi, de alguma maneira, um dos personagens da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre o Catar nesta quarta-feira (5). O jogador do Grêmio entrou logo aos 20 minutos de jogo no lugar de Neymar, que sentiu dores no tornozelo e deixou o gramadodo Estádio Mané Garrincha amparado por médicos.

Na zona mista após a partida, o Cebolinha comentou sua atuação no amistoso. Com Neymar fora do próximo jogo, contra Honduras em Porto Alegre, o atacante gremista tem chance de ganhar a condição de titular no time de Tite.

— Gostei (da sua atuação), acho que falta se soltar um pouco mais, mas isso é normal, no decorrer dos jogos a gente vai amadurecendo mais — afirmou Everton. — Nem nos melhores sonhos podia imaginar (ser titular), por um motivo ruim, pela lesão do Ney, mas espero que não seja nada demais. Se o professor optar por mim ou por qualquer outro vai dar o melhor em prol da Seleção — completou.

O camisa 10 do Brasil também foi assunto para Everton. O jogador está em uma clínica em Brasília e vai passar por exames para detectar a gravidade do problema no tornozelo direito.

—A gente tentou dar apoio para ele. É difícil, quando jogador se lesiona fica bem triste, mas é um cara cabeça, creio que vai fazer de tudo para voltar bem rápido — destacou Cebolinha.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira, contra Honduras, ocorre no domingo (9), às 16h, no Beira-Rio. Em seguida, dia 14, a estreia na Copa América será contra a Bolívia no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Com as informações do Portal Guachazh


MAIS INFORMAÇÕES 



Everton lembra início irregular e atribui amadurecimento a casamento e pequena Sofia: "Tenho muito a crescer"


Atacante lembra momentos de altos e baixos no Grêmio e diz que sente a diferença nos treinos com jogadores da Europa: "No Brasil a gente não está acostumado com esse tipo de jogo"


Atacante do Grêmio, Everton é um dos jogadores mais jovens da seleção brasileira que vai disputar a Copa América. Cotado para ir para o futebol europeu em pouco tempo, ele lembrou o início irregular de carreira. Hoje, aos 23 anos, ele se sente mais maduro e acredita que encontrou a maturidade do seu jogo. A receita passa pelo recente casamento e pela pequena Sofia, filha de Everton e de Iza, que vai completar um ano em breve.
- Acho que em alguns momentos da minha carreira, logo no início, eu acabava oscilando um pouco. Ponto crucial no meu amadurecimento, por mais que ainda tenha muito caminho pela frente, foi encontrar regularidade. Consegui manter regularidade e amadureci, não só como atleta, mas como pessoa. Eu casei, tive um filho, isso me fez amadurecer o mais rápido possível. Talvez tenha sido isso que faltou no início. Mas creio que agora estou muito bem e ainda tenho muito a crescer - disse o jogador do Grêmio.








Cheio de amor pela filhinha, que já até entrou em campo com ele na Arena do Grêmio, ele já faz planos por mais uma herdeira.
- Espero que possa crescer ainda mais a família. Minha filha já vai a jogo e quando vê na TV ela já fala “papá, papá” - contou Cebolinha.
Defesa de Neymar
A visita da Polícia Civil na Granja, a investigação de crime virtual e a acusação de estupro contra Neymar também entraram na conversa com os jornalistas. Everton evitou se estender, como Fernandinho e Paquetá, mas defendeu o craque do Paris Saint-Germain.
- A gente prefere nem comentar esse assunto. É tão pessoal, tão íntimo que a gente está aqui para dar qualquer apoio que ele precisar. A gente prefere que ele mesmo se pronuncie sobre isso - disse.
Neymar é um ídolo para Everton. O jogador do Grêmio falou também sobre o futebol do camisa 10 da Seleção. Para ele, dono de repertório de dribles bem superior ao seu.
- Ele é um atleta com repertório de dribles bem maior que o meu. Mas é um cara em que eu me inspiro, procuro ver os movimentos dele dentro de campo. Se levar isso para minha carreira, vai acrescentar muito - afirmou o ponta.
Cebolinha costume assistir vídeos com memes de dribles para se inspirar em campo. Questionado sobre a última participação com a seleção brasileira, quando distribuiu canetas em treino, ele brincou e disse que quer não só canetas, mas marcar gols.

- Espero reabrir a fábrica de canetas e de gols também (risos). Na base mesmo alguns amigos brincavam comigo que eu dava muita caneta. Mas é mais um recurso ali na hora. É algo rápido, que tem que ser naquele momento. Tento ser feliz nesses momentos para levar vantagem.


Com as informações do G1 Esporte 


Artigo semanal publicado em 03 de Junho de 2019
SÃO JOÃO DE MARACANAÚ: SAIBA 15 FORMAS MELHORES DE SE GASTAR R $ 3,5 MILHÕES QUE A PREFEITURA VAI GASTAR EM 2019, PORQUE A GESTÃO NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA TER PARCERIAS NO EVENTO, A EXEMPLO DA EXPOCRATO 
Levando em conta que estes recursos são da Secretaria de Cultura, que em Maracanaú não tem um total de ações culturais que a segunda cidade mais rica do Estado deveria ter, é um absurdo que praticamente se resuma a só um evento de cerca de duas semanas. Deixando a cidade com cerca de 350 dias sem a movimentação cultural devida para uma cidade que em 15 anos de gestão do grupo politico Robertista arrecadou mais de R $ 5 Bilhões. Se a gestão do grupo politico Robertista 'estufa o peito' para dizer que faz o maior São João do Nordeste e porque não tem parceiros, a exemplo da Expocrato, e assim gaste melhor os recursos para a cultura maracanauense. Em vez de gastar só com uma meia dúzia de artistas que todos anos vêm 'abocanhar' os R $ milhões maracanauenses? Só neste ano veja só 15 ações que poderia ser realizadas com os R$ 3,5 milhões do XV São João de Maracanaú do Roberto Pessoa:
1 - Apoiar os grupos juninos nos bairros, com inúmeros arraiás nos bairros e as melhores quadrilhas tendo apoio para representarem Maracanaú em todo o Brasil;
2 - Apoiar as Associações Culturais dos bairros para durante todo ano realizarem eventos culturais, movimentando os jovens nas quadras esportivas e nas escolas; 
3 - Ter um Programa de Formação Teatral e descobrir talentos maracanauenses que poderão trilhar na.vida como ator profissional;
4 - Ter um Programa Cultural de atividades extra-curriculares para os estudantes do Ensino Fundamental em Maracanaú; 
5 - Incentivar e apoiar grupos teatrais para movimentar o 'elefante branco' Teatro Municipal e assim revelar talentos para a TV e o Cinema brasileiro;
6 - Ter um Programa de descobrimento de talentos: música, teatro, literatura, dança, etc.;
7 - Programa de atividades culturais para o funcionalismo público, integrando-os para melhor servir nos serviços públicos; 
8 - Apoio aos artesãos maracanauenses apoiando os para exportar os produtos e gerando uma fonte de renda a centenas de maracanauenses;
9 - Ter uma bolsa cultural para os talentos maracanauenses representarem a cidade em acontecimentos nacionais e internacionais; 
10 - Programa Cultural para a terceira idade, ocupando bem os idosos para assim viverem melhor e contribuirem para uma maior integração das familias; 
11 - Colocar Maracanaú no mapa de eventos culturais estaduais e nacionais para a cidade conseguir parcerias para a aquisição de mais recursos financeiros;
12 - Criar o Carnaval de Rua com a criação de blocos temáticos;
13 - Anualmente, contratar centenas de jovens estagiários para atuarem nas múltiplas ações culturais; 
14 - Curso de formação e capacitação de centenas de Professores e Instrutores Culturais; e 
15 - Grande evento anual para premiar os destaques culturais criando no maracanauense um super orgulho de fazer parte de Maracanaú e servir de modelo para todo o Brasil. 
Tudo isso funcionando muito bem a gestão municipal conseguirá parcerias com grandes empresas que vão se sentir honrados de ter suas marcas em projetos de destaques e ainda terem dedução em impostos. 
A TERCEIRA ALTERNATIVA pretende fazer tudo isso além do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ e jamais resumir a cultura de Maracanaú só a este evento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários