FERROVIÁRIO: MARCELO VILAR TROCA O TUBARÃO POR CLUBE QUE JÁ FOI VICE CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO SERIE A E DISPUTOU LIBERTADORES; FERRÃO ANUNCIA TREINADOR QUE JÁ FOI CAMPEÃO CEARENSE E DO BRASILEIRÃO SÉRIE C




Marcelo Vilar deixa o Ferroviário e Leandro Campos assume

Marcelo Vilar deixou o Ferrão após receber proposta do São Caetano, com o Ferroviário anunciando Leandro Campos em seguida

Marcelo Vilar deixa o Ferroviário na liderança do Grupo A da Série C com 19 pontos em 9 jogos
  
Uma inesperada mudança no comando técnico do Ferroviário. Marcelo Vilar, que comandava o time coral na Série C, na qual e líder ao fim do 1º turno, deixou o clube ao receber uma proposta de um time paulista, provavelmente o São Caetano. Assim, a diretoria coral agiu rápido, anunciando Leandro Campos como substituto. Ele já chega amanhã para iniciar os trabalhos no time coral. Ele comandou o Ceará em 22 partidas e foi campeão cearense daquele ano.




Leandro Campos treinou o Ceará em 2013

Marcelo Vilar entregou o cargo antes do início de returno da primeira fase da Série C do Brasileiro, após um pouco mais de 12 meses a frente do time. Com o Ferrão, Vilar conquistou o acesso à Série C e levou o título da Série D do Campeonato Brasileiro, além da Taça dos Campeões Cearenses e Copa Fares Lopes.

Em sua página no facebook, Vilar se despediu oficialmente do Tubarão da Barra. “A vida do futebol agora me chama para um novo desafio. É o momento de me despedir do clube em que vivi tantos momentos históricos e que ficarão marcados para sempre na minha carreira. Deixo aqui não só minha cidade natal e minha família, mas um clube do coração e muitos amigos/irmãos corais. Tenho muito orgulho em fazer parte destes capítulos vitoriosos do Tubarão da Barra”, escreveu.

Com as informações do Diário do Nordeste

LEANDRO CAMPOS BUSCARÁ O BICAMPEONATO BRASILEIRO

Em 2010, ABC coloca o Rio Grande do Norte no rol dos campeões nacionais
Alvinegro não se contenta com acesso em jogo pela manhã e faz história com título da Série C. Técnico Leandro Campos e atacante Leandrão relembram conquista

header ABC 1 - centenário (Foto: Thiago Assis)
O ano de 2010 é um dos mais importantes do ABC e é lembrado com grande carinho por ex-jogadores, dirigentes e, principalmente, pela torcida que ganhou o complemento especial de campeã brasileira. O título da Série C do Campeonato Brasileiro é a maior conquista dos 100 anos do Alvinegro. Foram 14 jogos, com sete vitórias conquistadas, cinco empates e apenas duas derrotas no decorrer da campanha. O gaúcho Leandro Campos era o treinador e faziam parte do elenco jogadores como Leandrão, Cascata, Jackson, Claudemir, Wellington, Basílio, Ricardo Oliveira, Edson, Éderson e João Paulo, que eternizaram seus nomes na história do clube. A final diante do Ituiutaba, no Estádio Frasqueirão, disputada no dia 20 de novembro, será lembrada para sempre pelos abecedistas, assim como o jogo do acesso contra o Águia de Marabá.
ABC campeão da Sérei C (Foto: Canindé Soares)Título brasileiro da Série C 2010 é considerado o mais importante da história do ABC (Foto: Canindé Soares)
- Foi uma conquista muito importante porque foi o único título nacional que o estado do Rio Grande do Norte obteve até hoje. Criou-se uma condição única no entrosamento entre comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida - relembrou Leandro Campos, atual treinador do Brusque, da segunda divisão do futebol catarinense.

Fonte: Globo Esporte

Artigo Semanal publicado em 24 de Junho SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2019: ENTÃO! VALEU APENA MESMO GASTAR R $ 3,5 MILHÕES NESTE EVENTO DE DUAS SEMANAS? ESTE MODELO DE GESTÃO QUE DEIXA CERCA DE 350 DIAS DO ANO PRATICAMENTE SEM NADA DE CULTURA MARACANAUENSE DEVE CONTINUAR?
Pois é! Está praticamente extinta a forte tradição de Maracanaú de ter dezenas e dezenas de quadrilhas juninas, que movimentavam milhares de jovens maracanauenses. Que acontecia durante cerca de 6 meses por ano: 120 dias se preparando e 60 dias se apresentando nos inúmeros festivais de quadrilhas da cidade de Maracanaú, no interior do Estado e fora do Ceará. É certo tudo isso ser deixado de lado para gastar milhões de recursos públicos com poucas horas de apresentações de artistas nacionais? Não é... Pois a cultura ela tem que ser movimentada durante todo ano. Proporcionando bem estar a sociedade e a ampliação da identificação cultural  da população de uma cidade. Aumentando a tradição e a satisfação da população ao mostrar tudo isso em muitos lugares, dando bom exemplo e colaborando para um mundo melhor. O que estes artistas nacionais contratados a "peso de ouro", com recursos públicos, contribuem com a tradição e o engrandecimento da cultura de Maracanaú? contribui em nada, esse evento se tornou uma farra com o dinheiro público.  Deixando de ser colocada em prática uma política pública espetacular com 15 ações impactantes que este Artigo Semanal já demonstrou em edição anterior, e  está publicado nas redes sociais do Blogueiro Moacir Neto.
A TERCEIRA VIA, que foi lançada há alguns meses, propõe gastar menos de 1/4 do que é gasto no São João de Maracanaú pelo Grupo Político Robertista. Que deve está encerrando seu ciclo político em 2020, levando em conta a Ciência Politica. Com isso, a nova gestão municipal em Maracanaú vai ter cerca de R $ 2, 5 Milhões, a mais, investidos na Cultura maracanauense. Transformando a cidade uma referência nordestina na Cultura. A Festa de São João vai ter grandes parcerias privadas que vão investir o que for necessário para um grande evento junino continuar acontecendo em Maracanaú, a exemplo do evento EXPOCRATO. A TERCEIRA VIA capitaneada por um Jovem que já realiza trabalho social no esporte e na comunicação de Maracanaú há mais de 20 anos, o que lhe rendeu homenagens pelos feitos realizados, vai mostrar que Maracanaú PODE SE TRANSFORMAR e isso só é possível em novas mãos. Dando um basta na velha política repleta de vícios que evitou Maracanaú e sua população ter uma vida condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários