CEARENSE SÉRIE B 2019: TIME QUE APLICOU A MAIOR GOLEADA SOFRIDA PELO REBAIXADO MARACANÃ E UM DOS TIMES CAÇULOS DO ESTADO SOBEM PARA A ELITE DO FUTEBOL CEARENSE



Serão mais dois times da Região Metropolitana no CEARENSE SÉRIE A. A região do Estado com mais times na elite do futebol estadual.  Raposa Metropolitana e Cacique do Vale do Caju, que subiram da SERIE C oara a SERIE A em só 3 anos, mostram a má gestão do futebol profissional maracanauense como se faz para ser bem sucedido e aproveitar bem os recursos públicos. Em vez de passar 14 ANOS ATOLADO NA SEGUNDA DIVISÃO e ter gastado cerca de 4 MILHÕES de recursos públicos maracanauenses.

Cacique do Vale empatou com o Maranguape enquanto a Raposa Metropolitana venceu o Crato

Caucaia comemora classificação inédita à Série A no Cearense.  

A final da Série B do Campeonato Cearense 2019está definida: Pacajus contra Caucaica. Neste domingo (16), o Cacique do Vale empatou em 1 a 1 com o Maranguape no Domingão e garantiu a vaga pois tinha a vantagem do gol fora de casa. O jogo de ida terminou em 0 a 0. Já a Raposa Metropolitana possuía a missão de vencer o Cratopor dois gols de diferença no Presidente Vargas, e conseguiu. As duas partidas começaram às 15h30. Com os resultados, Caucaia e Pacajus fazem a final da segunda divisão estadual em jogo único na próxima quinta-feira (20), com local e horário ainda indefinidos.

No PV, o Caucaia tinha o apoio da torcida e pressionou durante o primeiro tempo, controlando o ritmo do jogo. Logo aos 9 minutos, o zagueiro do Crato Cléberson falhou e Kleber deu passe para Ciel abrir o placar. Aos 45 da primeira etapa, o centroavante Dalmo marcou de cabeça, mas foi assinalada falta no lance e o gol foi anulado.

Quando voltaram para o segundo tempo, o Crato buscava ter mais a bola e segurar o resultado, mas o Caucaia se lançou ao ataque. Errando muitos passes, a equipe da casa abusava de cruzamentos para os atacantes Kleber e Ciel, até que um deles deu certo. Aos 44 minutos da segunda etapa, em outro cruzamento à área do Azulão da Princesa, Bolotaampliou o placar e igualou o resultado agregado. Após 5 minutos de acréscimos, a torcida presente no estádio pode comemorar a vitória e a classificação inédita do time da região metropolitana à decisão.

Bolota marcou o gol salvador da Raposa.

Será a primeira vez que o Cacique do Vale e a Raposa Metropolitana jogarão na Série A do Campeonato Cearense. Invicto, o Pacajus é o dono da melhor campanha da competição, com seis vitórias e seis empates.

Com as informações do Diário do Nordeste

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ: PORQUE CADA VEZ MENOS  EMPOLGA OS MARACANAUENSES? PORQUE CADA VEZ MAIS AS PESSOAS RECLAMAM DOS HORRORES GASTOS? ENQUANTO TEM MENOS O QUE É MAIS NECESSÁRIO,  E PORQUE MESMO ASSIM A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA DESPERDIÇA CADA VEZ MAIS RECURSOS PÚBLICOS NESTE EVENTO?
Pois é!!! Percebe-se que o grupo político Robertista está 'iludido' ao achar que a população maracanauense vai encher as  urnas deles nas ELEIÇÕES 2020, se  gastar muito recursos públicos com artistas nacionais caríssimos, no São João de Maracanaú.  Só que não está conseguindo evitar o crescimento da indignação dos maracanauenses, que só crítica este evento em boa parte das postagens nas redes sociais e Portais de Noticias. Por exemplo, nos  comentários da notícia que saiu no Portal do Jornal O Povo informando que neste ano a festa está custando R $ 3,5 Milhões.  Além das manifestações dos maracanauenses na internet, percebe-se que diminuiu o número de pessoas indo para a festa. Não se ver uma grande movimentação nas ruas principais da cidade onde geralmente, em anos anteriores, existiam uma intensa movimentação de veículos se deslocando para o evento. Só está empolgando pessoas que são ligadas à alguém da gestão municipal e os adolescentes que querem é está dentro da folia, custe o que custar. Estes ainda não tem muita noção para numa hora dessa realizar um protesto, não comparecendo nesta festa. Pois é um evento de cerca de 15 dias, e durante os outros 350 dias do ano, na segunda cidade mais rica do Estado, a cultura e o lazer são abandonados. Na verdade, quando um ciclo de um grupo político está se encerrando, ao se aproximar dos 16 anos, segundo a Ciência Política,  não tem 'política Pão & Circo' que segure um grupo político super desgastado. Que cada vez mais deixa a desejar. Acontecendo de, na hora H, até aqueles que curtem de boa o 'Pão & Circo' virarem a cara e levar ao poder OUTRA ALTERNATIVA. Ou seja pulando o barco as escondidas. Em Maracanaú foi assim há 15 anos, quando uma imensidão pulou, saindo da SEGUNDA ALTERNATIVA atual para o grupo político Robertista. Então, cada vez mais os maracanauenses estão querendo a TERCEIRA ALTERNATIVA, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Pois há três décadas, os dois grupos políticos desgastados da cidade se apossaram da cidade e só a 'patota' deles se deram bem, ao pegar a maioria dos recursos públicos para pagar Folha de Pagamento Salarial inchada, segundo alerta do TCE. Os maracanauenses cada vez mais estão conscientes que a TERCEIRA ALTERNATIVA comandada por um Jovem que tem cerca de 20 anos de trabalho social no esporte e na comunicação em Maracanaú, que já foi reconhecido com prêmios, tem tudo para com o grupo que está se articulando, transformar Maracanaú, dando uma cara de segunda cidade mais rica do Ceará, sem corrupção e clientelismo e a população usufruindo melhor dos BILHÕES ARRECADADOS. Com muito sangue novo de maracanauense naturalizado que amadurece com a cidade, por morar em 30 dos 36 anos de emancipação de Maracanaú. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários