QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO 2019: ARTILHEIROS NO FUTEBOL CEARENSE E NO BRASIL EM 2018 SE DESTACAM E SALVAM OS FAVORITOS DE UM VEXAME



Ex-Prata da Casa do Ceará Sporting estreou com o 'pé direito' ao fazer o gol de empate fora de casa, dias depois de ser inscrito na competição.  Depois da polêmica de ter passado toda a fase classificatória  (com 12 rodadas) fora. Segundo o Técnico Felipao Artur chegou contundido no Verdão. Semanas depois de ter saído do Ceará.  Já o Gustagol, o principal jogador no titulo de campeão brasileiro, que continua 'demais' saiu do banco e evitou a derrota do Timão também fora de casa , nos acréscimos, depois que a torcida do adversário pedia o final do jogo.

FERROVIÁRIA 1X1 CORINTHIANS

Na noite deste domingo (24), o Corinthians empatou com a Ferroviária por 1 a 1 na Arena Fonte Luminosa. Com gol de Gustavo já no fim do segundo tempo, o Alvinegro evitou sair derrotado no primeiro duelo válido pelas quartas de final do Paulistão.

Corinthians escalado!

Para o duelo contra a Ferroviária, o treinador Fábio Carille escalou o Corinthians com Cássio; Michel, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho; Clayson e Vagner Love. À disposição do técnico alvinegro no banco estavam Walter, Carlos Augusto, Marllon, Pedro Henrique, Richard, Ramiro, Thiaguinho, Mateus Vital, Jadson, Régis, Marquinhos, Gustavo. 

O jogo

No primeiro tempo, poucas chances de gol foram criadas por ambas as equipes. A primeira grande chance do Timão aconteceu aos 33 minutos. Após cruzamento de Danilo Avelar e toque de Vagner Love, Manoel apareceu livre e finalizou em cima do goleiro da Ferroviária. 

O Corinthians seguia buscando abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Aos 37 minutos, Sornoza cobrou falta da intermediária, mas a bola subiu e passou por cima do gol da Ferroviária. Com as criações de chance de gol, o Alvinegro subia mais ao ataque. Aos 38, Clayson recebeu de Vagner Love, bateu, mas o goleiro ficou com a bola.

Antes de a bola rolar para o segundo tempo, Fábio Carille fez a primeira alteração na equipe. Com incômodo no quadril, Cássio foi substituído por Walter. 

No primeiro lance do segundo tempo, o Timão acabou sofrendo gol. Após chute forte de fora da área, Diogo Matheus abriu o placar para a Ferroviária.

Em busca do empate, Fábio Carille promoveu a segunda mudança na equipe alvinegra. No lugar de Pedrinho, Gustavo, que se recuperou de uma entorse no joelho esquerdo, entrou em campo.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu mais alto que zaga da Ferroviária, cabeceou, mas a bola foi para fora.

Crescendo no jogo, o Corinthians chegou ao empate aos 42 minutos do segundo tempo. Após jogada individual de Clayson, Gustavo empurrou para o fundo do gol e deixou tudo igual no confronto. O Alvinegro seguiu buscando virar o placar, mas o juiz encerrou o jogo.

Próximo jogo
O jogo que decidirá a vaga na semifinal do Paulistão acontece na próxima quarta-feira (27). Corinthians e Ferroviária jogam às 21h30 na Arena Corinthians. 
Com as informações do Site do Corinthians.
__________________________________

NOVO HORIZONTINO 1X1 PALMEIRAS

Novorizontino x Palmeiras: Empate por 1 a 1 pelo Paulista tem polêmica com VAR e gol de Arthur Cabral

ESPN.com.brLeitura: 4 min.
O VAR fez sua estreia com muita polêmica no Campeonato Paulista.
Neste sábado, Novorizontino e Palmeirasempataram por 1 a 1, pela partida de ida das quartas de final, em Novo Horizonte, em uma partida com o árbitro de vídeo sendo protagonista em dois lances capitais.
O primeiro foi o gol do Tigre: Murilo Henrique chutou de longe, Fernando Prass não conseguiu agarrar e Cléo Silva mandou o rebote para as redes. Os jogadores do Verdão reclamaram de mão na bola de Murilo no início da jogada, mas o árbitro Raphael Claus e o árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto não fizeram a revisão.
Depois, na segunda etapa, Danielzinho cruzou e a bola resvalou na mão do zagueiro Antônio Carlos. Inicialmente, Raphael Claus nada marcou, mas, após ser avisado pelo árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto, revisou o lance no monitor e marcou a penalidade a favor do Tigre. Na cobrança, porém, Fernando Prass defendeu.
O lance acabou animando o Palmeiras, que buscou o empate através do centroavante Arthur Cabral, que entrou muito bem no lugar de Borja e anotou seu 1º gol com a camisa alviverde.
O matador ainda teve chance de virar nos minutos finais, mas a zaga rival travou bem e garantiu o 1 a 1 em Novo Horizonte.
O duelo de volta será nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Quem vencer avança à semifinal. Em caso de nova igualdade, o duelo será decidido nos pênaltis.
Arthur Cabral comemora após marcar para o Palmeiras sobre o NovorizontinoGazeta Press

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras partiu para cima no início e quase abriu o placar logo no primeiro lance de ataque: aos 2 minutos, Borja recebeu enfiada precisa e tentou tirar do goleiro, mas Oliveira saiu fechando bem e conseguiu mandar para escanteio.
O Verdão seguiu em cima e o colombiano teve nova oportunidade aos 10: Dudu cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou e Borja raspou de cabeça, mas não conseguiu acertar com precisão e mandou para fora.
A resposta do Novorizontino veio aos 26, também em cobrança de escanteio. Éverton Sena subiu bonito e testou por cima da zaga alviverde, mas Fernando Prass agarrou no meio do gol sem maiores problemas.
Em sua segunda chegada ao ataque, o Tigre foi fatal: aos 38, Murilo Henrique chutou de fora da área e Fernando Prass não conseguiu segurar, rebatendo para o meio da área. No rebote, Cléo Silva só cutucou para as redes e abriu o placar para os donos da casa.
Os jogadores do Palmeiras reclamaram de mão de Murilo na origem da jogada, mas o juiz Raphael Claus não usou o VAR para revisar o lance.
O tento animou os aurinegros, que seguiram em cima e quase ampliaram minutos depois: Jean Patrick aproveitou sobra de bola e soltou uma bomba de fora da área, tirando tinta da trave palestrina e animando ainda mais os torcedores locais.
Sem conseguir se recolocar em campo, o time de Luiz Felipe Scolari foi para o intervalo com o placar adverso, e no retorno ao gramado o treinador já fez duas modificações: saiu Gustavo Scarpa para a entrada de Felipe Pires e o estreante Arthur Cabral ingressou na vaga de Borja.
Mas as coisas se complicaram ainda mais para o Verdão aos 11 minutos, quando Danielzinho tentou cruzamento na área e a bola desviou na mão de Antônio Carlos.
Inicialmente, Raphael Claus nada marcou, mas, após ser avisado pelo árbitro de vídeo Thiago Duarte Peixoto, revisou o lance no monitor e marcou a penalidade a favor do Tigre.
Na cobrança, Murilo Henrique, o camisa 10 do Novorizontino, encheu o pé do lado direito de Fernando Prass, mas o arqueiro palmeirense pulou bem e espalmou, se redimindo da falha no primeiro gol e salvando o Verdão.
A defesa de Prass deu novo ânimo ao Palmeiras, que quase igualou o placar aos 18: Dudu levantou falta na área e Ricardo Goulart subiu bem, mas a cabeçada do meia-atacante foi para fora.
Mas não tardou a sair o tento palestrino: no lance seguinte, Marcos Rocha cruzou da direita, Felipe Pires furou e Arthur Cabral dominou no meio da área. Com um toque consciente no canto, o matador anotou seu 1º gol com a camisa alviverde e empatou em Novo Horizonte.
E o artilheiro estava mesmo com tudo: aos 39, o centroavante teve grande chance de conseguir a virada: Marcos Rocha cruzou rasteiro, Dudu chutou travado na zaga e a bola sobrou para Arthur Cabral, que bateu, mas viu três jogadores do adversário se atiraram na frente da bola e afastarem para escanteio.
Nos minutos finais, Dudu gerou a última grande chance em uma batida forte pelo lado esquerdo. O goleiro Oliveira falhou e rebateu para o meio, mas a defensa aurinegra conseguiu afastar e garantir o 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 x 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP
Data: 23 de fevereiro de 2019, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Danielzinho (NOV)
GOL 
NOVORIZONTINO: Cléo Silva, aos 38 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Arthur Cabral, aos 21 minutos do segundo tempo
NOVORIZONTINO: Oliveira; Lucas Ramon (Dudu Vieira), Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adílson Goiano, Cléo Silva, Jean Patrick e Murilo Henrique (Carlinhos); Danielzinho e Felipe Marques (Elvinho) Técnico: Roberto Fonseca
PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Lucas Lima); Dudu, Gustavo Scarpa (Felipe Pires) e Borja (Arthur Cabral) Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Com as informações do Site da ESPN

O QUE FAZ MARACANAUENSES ACHAR QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É UM PREFEITURÁVEL DO GRUPO DO PRESIDENTE? MESMO NÃO SENDO, ENTRETANTO  A POSSIBILIDADE  É QUE SEJA
É normal que os novos nomes que vão chegar ao poder executivo dos municípios, que a população está de 'saco cheio' dos grupos políticos da velha política e super desgastados,  por não ter conseguido fazer uma gestão condizente com as condições dos municípios, levando em conta a onda de grandes mudanças no país que o atual Presidente chegou ao poder diante da mesma situação de Maracanaú, com dois grupos políticos queimados, daí como diria uma expressão: 'qualquer semelhança é mera coincidência', mas a possibilidade é que A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú  conquiste o apoio dos aliados e admiradores do Presidente. E juntos vão poder fazer muito por Maracanaú, que se estagnou por conta da 'arrogância' do chefe do Grupo Político que está desde 2005 administrando Maracanaú. Que porque se desligou de todo mundo porque desejava tomar o poder dos Ferreira Gomes no Estado, estes aliados ao Governo Federal, aí Maracanaú acabou não tendo os investimentos necessários na infraestrutura e grandes avanços nos serviços públicos. Por isso Maracanaú, em muitos aspectos, ainda parece uma cidade interiorana que tem renda 10 vezes menor.
A TERCEIRA ALTERNATIVA capitaneada por um novo nome instruído que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú, premiado por um trabalho social interessante - em Maracanaú - há décadas através do esporte e comunicação, sem os vícios da velha política e com um rol de excelentes ideias, mega atuante nas Redes Sociais, tem características peculiares com a trajetória do novo Presidente, nos últimos anos quando se tornou presidenciável. O que faz a  TERCEIRA ALTERNATIVA engatinhar  cada vez melhor. Ao longo dos 4 meses na condição de Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!




Comentários